Mike Portnoy, baterista do Dream Theater, fala sobre a América Latina
Por Jairo Cezar
Fonte: Brave Words
Postado em 10 de março de 2010
O baterista Mike Portnoy, da banda DREAM THEATER, deu uma entrevista ao site Brave Words sobre a turnê na América Latina, contou como é gratificante tocar nesses países, sobre o primeiro show em Lima e Porto Alegre e sobre a banda BIGELF, que abrirá os shows da banda nessa turnê. Veja a entrevista:
DREAM THEATER fará uma grande turnê na América do Sul e México, onde a banda tem conquistado uma grande legião de fãs e vendido muitos discos. Você pode falar sobre a experiência de tocar lá e o vínculo que vocês têm com os fãs de lá?
"Nossas turnês sul-americanas se tornaram umas das maiores e mais apaixonantes turnês entre todas! Experimentamos o primeiro caso de amor intenso quando tocamos no Brasil em 1997 e 1998. Quando finalmente retornamos em 2005, pudemos visitar a Argentina, a Venezuela e Chile, assim como o Brasil, e ficamos impressionados com a resposta dos fãs. Nosso primeiro show em Santiago no Chile continua sendo o maior show que a banda fez até hoje, com mais de 20.000 fãs curtindo uma 'Evening with Dream Theater' de 3 horas".
Dream Theater - Mais Novidades
O show na Cidade do México já registrou vendas de quase todos os 8 mil ingressos. Será um grande show para o DREAM THEATER.
"Este será o nosso quinto show no Auditório Nacional da Cidade do México (com ingressos esgotados em 2000, 2002, 2006 e 2008), é sempre uma felicidade para nós, sabemos que nada pode dar errado para 10 mil loucos fãs mexicanos".
A próxima turnê vai marcar o primeiro show em Lima no Peru e em Porto Alegre no Brasil, o que mostra a crescente popularidade da banda. É muito notável que a banda vai realizar shows em locais com capacidades que variam de 6.000 a 15.000. Você pode falar sobre como o mercado global continua em expansão para o DREAM THEATER?
"Nós sempre ansiamos tocar em novas cidades e países, após quase 20 anos na estrada, eles estão se tornando muitos e importantes para nós, por isso é sempre muito especial. Não há nada mais gratificante do que tocar uma música que já tocamos mais de mil vezes, através dos anos, mas ver a emoção no rosto do público que está ouvindo esta música ao vivo pela primeira vez!"
Vocês convidaram a banda BIGELF para abrir os shows da turnê sul-americana, o que provocou essa escolha?
"Tem sido a minha missão pessoal ajudar o Bigelf a obter a exposição que eles têm esperado por 15 anos. Eu me tornei um grande fã da banda no primeiro minuto que ouvi seu som. Eles são como todas as minhas bandas favoritas: The Beatles, Black Sabbath, Pink Floyd, King Crimson, Queen, etc. Peguei essa banda sob as minhas asas e os trouxe em turnê com o DT na América do Norte e na Europa e agora tenho o prazer de trazê-los para a América do Sul. Espero que nossos fãs os recebam de braços e ouvidos abertos. Eles não são uma banda de técnicas como DT, mas qualquer pessoa com bom gosto em música deve ser capaz de apreciá-los e se tornar fã deles como eu!"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Banda de rock dos anos 70 ganha indenização do Estado brasileiro por ter sido censurada
Lemmy Kilmister exigia que ingressos para shows do Motörhead tivessem preços acessíveis
Manowar se manifesta após anúncio da morte de Ross the Boss
Concerto do Pink Floyd gravado por Mike Millard vai sair em vinil e CD oficial
Rock and Roll Hall of Fame inclui Blaze Bayley entre os indicados pelo Iron Maiden
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
Ouça e leia a letra de "Ozzy's Song", homenagem de Zakk Wylde a Ozzy Osbourne
Morre Ross "The Boss", membro fundador e ex-guitarrista do Manowar
Green Day emplaca sua quinta música no "Clube do Bilhão" do Spotify
Como a mais autêntica banda de rock da América gravou o pior álbum feito por uma grande banda
Guitarrista e produtor mantém esperança de que álbum do King Diamond sairá em breve
Ritchie Blackmore explica por que saiu do Deep Purple: "Eram só interesses financeiros"
Kiko Loureiro mostra que música do Arch Enemy parece com a sua e Michael Amott responde
Black Label Society lança novo álbum "Engines of Demolition"; ouça agora
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
As três bandas listadas por Gene Simmons como maiores influências do Kiss
A curiosa resposta de Kerry King ao ser perguntado se prefere Sepultura ou Rainbow
Max Cavalera elege as cinco músicas que definem a sua carreira


Dream Theater usará IA algum dia? Mike Portnoy responde
Mike Portnoy admite já ter "se perdido" durante shows do Dream Theater
A música tocante do Dream Theater inspirada por drama familiar vivido por James LaBrie
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Mike Portnoy diz que clássico do Dream Theater não o emocionaria se fosse de outra banda
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas



