Dream Theater: semelhanças na capa de álbum?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: metalsucks.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O DREAM THEATER usou no seu álbum "A Dramatic Turn Of Events" uma imagem já conhecida anteriormente da capa do álbum "The 1st Chapter" da banda CIRCUS MAXIMUS (lançado em 2005).

69 acessosFreaky Jelly: divulgado vídeo em tributo ao Dream Theater5000 acessosZodíaco True: Os perfis de cada signo em versão Headbanger

Não se trata de plágio. Mas embora a textura das calças, chapéu, e posicionamento de um dos braços tenham sido modificados, as áreas circuladas na imagem não deixam dúvidas: foi usada uma imagem comprada pronta e sem exclusividade de uso. A banda Circus MAXIMUS havia usado antes a mesma imagem.

Foto da chamada: Denis Azevedo

Comente: Lembra de alguma capa de álbum com a mesma imagem de álbuns anteriores?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Dream TheaterDream Theater
Quando começou a tocar, Petrucci odiava a guitarra

69 acessosFreaky Jelly: divulgado vídeo em tributo ao Dream Theater607 acessosAllan Holdsworth: Jordan Rudess em tributo musical ao guitarrista1147 acessosDream Theater: Os pais do Djent?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

LoudwireLoudwire
Os supergrupos fictícios mais estranhos

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

Dream TheaterDream Theater
Petrucci revela sua maior influência na guitarra

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 30 de março de 2013
Post de 06 de dezembro de 2014
Post de 14 de junho de 2016
Post de 24 de fevereiro de 2017

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Capas"0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Zodíaco TrueZodíaco True
Os perfis de cada signo em versão Headbanger

HumorHumor
O dia em que Steve Vai foi humilhado por Chimbinha

E-FarsasE-Farsas
Papa Francisco era fã do Black Sabbath?

5000 acessosRoadrunner: capa do Sepultura, 7ª entre as mais marcantes5000 acessosDave Mustaine: "tocar com o Metallica foi purificador"5000 acessosGuns N' Roses: Autor afirma que Mike Patton cagou no suco de Axl5000 acessosDio: Ouça cover do Led Zeppelin ainda nos tempos do ELF4708 acessosTico Santa Cruz: "O rock ficou muito bem comportado"5000 acessosOzzy Osbourne: os fotógrafos sofrem nos shows do Madman

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online