Alice Cooper: sequência de "Welcome To My Nightmare"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Thiago Coutinho, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 02/07/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Após anunciar que Bob Ezrin será o produtor de seu novo álbum de estúdio, ALICE COOPER revelou o título do vindouro trabalho, a ser lançado em 2011: “Welcome 2 My Nightmare’, a sequência do clássico de 1975.

308 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"5000 acessosFotos de Infância: Red Hot Chili Peppers

Em uma entrevista coletiva que aconteceu em Clisson, na França, momentos antes de sua apresentação no festival Hellfest, COOPER falou a respeito do projeto à Radio Metal.

Radio Metal — Segundo consta, você está trabalhando em uma seqüência ao mítico ‘Welcome To My Nightamere’...

Alice Cooper — Sim, já tenho três canções prontas bem aqui comigo [neste momento, o cantor aponta para um bolso na sua jaqueta com um CD]. Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com Bob [Ezrin]. Vai se chamar ‘Welcome 2 My Nightmare’, e será o próximo pesadelo. Trinta anos depois acontece outro pesadelo, e será ainda pior do que o anterior. Não trabalho com Bob há um bom tempo. Após o 35º aniversário de ‘Welcome...’, ele me disse: ‘por que não compomos algo a respeito?’. Então começamos a fazer a segunda parte. Acho que ainda podemos trazer Steve Hunter e Dick Wagner a bordo do projeto. Colocaremos algumas pessoas do original ao lado de outras novas.

Radio Metal — E como as músicas novas soarão? É seu objetivo voltar ao passado como fez em ‘Dirty Diamonds’ ou acha melhor trazer essa segunda parte ao mundo atual, e assim lhe dar um som mais moderno?

Alice Cooper — Não acreditava que podíamos recriar aquele som do passado, mas as três primeiras canções que compusemos são idênticas ao material daquela época. De fato, propositalmente adicionamos algumas nuances dos anos 70 para chegar àquele som. Sem mesmo tentarmos, soamos como o ‘Welcome...’ original. Se continuarmos tentando, certamente chegaremos a algum lugar. Vamos recapturar aquela era.

ALICE COOPER e Boz Ezrin trabalharam juntos em “Welcome To My Nightmare”. O álbum trazia enfileirado clássicos como “The Black Widow”, a balada "Only Women Bleed", “Steven”, além da faixa-título.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MudançasMudanças
10 bandas que não soam mais como em seus primeiros discos

308 acessosAlice Cooper: veja o lyric video de "Paranormal"2991 acessosAlice Cooper: Welcome to My Nightmare lançado em DVD2175 acessosAlice Cooper: Longe de se aposentar, quer ultrapassar Mick Jagger475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta397 acessosRepublica: banda brasileira abre shows de Alice Cooper na Europa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Alice Cooper"

SlashSlash
15 grandes registros em músicas de outros artistas

UCRUCR
Os 5 piores comerciais com astros do rock

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Alice Cooper"

Fotos de InfânciaFotos de Infância
Os membros do Red Hot Chili Peppers antes da fama

Kurt Cobain e Layne StaleyKurt Cobain e Layne Staley
A coincidência de suas mortes

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

5000 acessosGuns N' Roses - Perguntas e Respostas5000 acessosDavid Bowie: muito mais assustador que Michael Jackson5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira5000 acessosDave Mustaine: falando como foi tocar com o Metallica2447 acessosLed Zeppelin: "Bron-Y-Aur Stomp" tem relação com J.R.R. Tolkien?5000 acessosSlayer: "Nós somos nossos piores críticos", diz Araya

Sobre Thiago Coutinho

Formado em Jornalismo, 23 anos, fanático por Bruce Dickinson e seus comparsas no Maiden. O heavy metal surgiu na minha vida quando ouvi o vocalista da Donzela de Ferro em "Tears of the Dragon", em meados de 1994. Mas também aprecio a voz de pato bêbado do controverso Dave Mustaine, a simplicidade do Ramones, as melodias intrincadas do Helloween, a belíssima voz de Dio ou os gritos escabrosos de Rob Halford. A Whiplash apareceu em minha vida sem querer, acho que seus criadores são uns loucos amantes de rock e acredito que este seja o melhor site de rock do país, sem qualquer demagogia!

Mais matérias de Thiago Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online