Alice Cooper: sequência de "Welcome To My Nightmare"
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de julho de 2010
Após anunciar que Bob Ezrin será o produtor de seu novo álbum de estúdio, ALICE COOPER revelou o título do vindouro trabalho, a ser lançado em 2011: "Welcome 2 My Nightmare’, a sequência do clássico de 1975.
Em uma entrevista coletiva que aconteceu em Clisson, na França, momentos antes de sua apresentação no festival Hellfest, COOPER falou a respeito do projeto à Radio Metal.
Radio Metal — Segundo consta, você está trabalhando em uma seqüência ao mítico ‘Welcome To My Nightamere’...
Alice Cooper — Sim, já tenho três canções prontas bem aqui comigo [neste momento, o cantor aponta para um bolso na sua jaqueta com um CD]. Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com Bob [Ezrin]. Vai se chamar ‘Welcome 2 My Nightmare’, e será o próximo pesadelo. Trinta anos depois acontece outro pesadelo, e será ainda pior do que o anterior. Não trabalho com Bob há um bom tempo. Após o 35º aniversário de ‘Welcome...’, ele me disse: ‘por que não compomos algo a respeito?’. Então começamos a fazer a segunda parte. Acho que ainda podemos trazer Steve Hunter e Dick Wagner a bordo do projeto. Colocaremos algumas pessoas do original ao lado de outras novas.
Radio Metal — E como as músicas novas soarão? É seu objetivo voltar ao passado como fez em ‘Dirty Diamonds’ ou acha melhor trazer essa segunda parte ao mundo atual, e assim lhe dar um som mais moderno?
Alice Cooper — Não acreditava que podíamos recriar aquele som do passado, mas as três primeiras canções que compusemos são idênticas ao material daquela época. De fato, propositalmente adicionamos algumas nuances dos anos 70 para chegar àquele som. Sem mesmo tentarmos, soamos como o ‘Welcome...’ original. Se continuarmos tentando, certamente chegaremos a algum lugar. Vamos recapturar aquela era.
ALICE COOPER e Boz Ezrin trabalharam juntos em "Welcome To My Nightmare". O álbum trazia enfileirado clássicos como "The Black Widow", a balada "Only Women Bleed", "Steven", além da faixa-título.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
As 10 melhores músicas do Anthrax com John Bush nos vocais, segundo o Metal Sucks
O músico do Led Zeppelin que só entrou na banda depois de receber dezenas de telegramas
Para Marty Friedman, Nick Menza foi uma das razões para o sucesso do Megadeth
Como AC/DC e Angus Young ajudaram Dave Mustaine a criar solo de "Holy Wars"
A banda influenciada pelo Iron Maiden que Bruce Dickinson elegeu como sua favorita
A divergência entre Max Cavalera, Jack Black e Michael Sweet sobre o grunge
O álbum do Metallica que tem Kirk Hammett como ponto mais fraco, segundo Gastão
Black Label Society faz show histórico em Belo Horizonte e emociona fãs
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
Os três álbuns de estúdio que Alice Cooper não lembra de ter gravado
A música do Pink Floyd que para David Gilmour "deveria estar numa coletânea de Roger Waters"
Os dois motivos pelos quais James Hetfield odeia o Guns N' Roses
Dave Mustaine: Maroon 5 o deixou boquiaberto

Alice Cooper considera o vício em drogas um tipo de possessão
Alice Cooper reconhece sua influência na cena death metal
A melhor música de glam rock de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
Alice Cooper, o cantor, lembra o fim de Alice Cooper, a banda
A coincidência macabra associada com o Talking Heads, mas a "culpa" era do Alice Cooper
1978: 70 discos de rock e metal lançados há 40 anos
Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo



