Alice Cooper: sequência de "Welcome To My Nightmare"
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de julho de 2010
Após anunciar que Bob Ezrin será o produtor de seu novo álbum de estúdio, ALICE COOPER revelou o título do vindouro trabalho, a ser lançado em 2011: "Welcome 2 My Nightmare’, a sequência do clássico de 1975.
Em uma entrevista coletiva que aconteceu em Clisson, na França, momentos antes de sua apresentação no festival Hellfest, COOPER falou a respeito do projeto à Radio Metal.
Radio Metal — Segundo consta, você está trabalhando em uma seqüência ao mítico ‘Welcome To My Nightamere’...
Alice Cooper — Sim, já tenho três canções prontas bem aqui comigo [neste momento, o cantor aponta para um bolso na sua jaqueta com um CD]. Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com Bob [Ezrin]. Vai se chamar ‘Welcome 2 My Nightmare’, e será o próximo pesadelo. Trinta anos depois acontece outro pesadelo, e será ainda pior do que o anterior. Não trabalho com Bob há um bom tempo. Após o 35º aniversário de ‘Welcome...’, ele me disse: ‘por que não compomos algo a respeito?’. Então começamos a fazer a segunda parte. Acho que ainda podemos trazer Steve Hunter e Dick Wagner a bordo do projeto. Colocaremos algumas pessoas do original ao lado de outras novas.
Radio Metal — E como as músicas novas soarão? É seu objetivo voltar ao passado como fez em ‘Dirty Diamonds’ ou acha melhor trazer essa segunda parte ao mundo atual, e assim lhe dar um som mais moderno?
Alice Cooper — Não acreditava que podíamos recriar aquele som do passado, mas as três primeiras canções que compusemos são idênticas ao material daquela época. De fato, propositalmente adicionamos algumas nuances dos anos 70 para chegar àquele som. Sem mesmo tentarmos, soamos como o ‘Welcome...’ original. Se continuarmos tentando, certamente chegaremos a algum lugar. Vamos recapturar aquela era.
ALICE COOPER e Boz Ezrin trabalharam juntos em "Welcome To My Nightmare". O álbum trazia enfileirado clássicos como "The Black Widow", a balada "Only Women Bleed", "Steven", além da faixa-título.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele
Rick Wakeman fala sobre tour do Yes com o Black Sabbath e elogia Ozzy Osbourne
O hit dos Beatles que é a maior canção de amor dos últimos 100 anos, segundo Frank Sinatra

Alice Cooper apresenta Anna Cara, nova guitarrista de sua banda
"Old Lions Still Roar", o único álbum solo de Phil Campbell
Alice Cooper anuncia autobiografia "Devil on My Shoulder"
O melhor álbum do The Doors de todos os tempos, segundo Alice Cooper
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
Lemmy no Grammy: um tributo digno com Alice Cooper, Johnny Depp e Duff McKagan



