Alice Cooper: sequência de "Welcome To My Nightmare"
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de julho de 2010
Após anunciar que Bob Ezrin será o produtor de seu novo álbum de estúdio, ALICE COOPER revelou o título do vindouro trabalho, a ser lançado em 2011: "Welcome 2 My Nightmare’, a sequência do clássico de 1975.
Em uma entrevista coletiva que aconteceu em Clisson, na França, momentos antes de sua apresentação no festival Hellfest, COOPER falou a respeito do projeto à Radio Metal.
Radio Metal — Segundo consta, você está trabalhando em uma seqüência ao mítico ‘Welcome To My Nightamere’...
Alice Cooper — Sim, já tenho três canções prontas bem aqui comigo [neste momento, o cantor aponta para um bolso na sua jaqueta com um CD]. Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com Bob [Ezrin]. Vai se chamar ‘Welcome 2 My Nightmare’, e será o próximo pesadelo. Trinta anos depois acontece outro pesadelo, e será ainda pior do que o anterior. Não trabalho com Bob há um bom tempo. Após o 35º aniversário de ‘Welcome...’, ele me disse: ‘por que não compomos algo a respeito?’. Então começamos a fazer a segunda parte. Acho que ainda podemos trazer Steve Hunter e Dick Wagner a bordo do projeto. Colocaremos algumas pessoas do original ao lado de outras novas.
Radio Metal — E como as músicas novas soarão? É seu objetivo voltar ao passado como fez em ‘Dirty Diamonds’ ou acha melhor trazer essa segunda parte ao mundo atual, e assim lhe dar um som mais moderno?
Alice Cooper — Não acreditava que podíamos recriar aquele som do passado, mas as três primeiras canções que compusemos são idênticas ao material daquela época. De fato, propositalmente adicionamos algumas nuances dos anos 70 para chegar àquele som. Sem mesmo tentarmos, soamos como o ‘Welcome...’ original. Se continuarmos tentando, certamente chegaremos a algum lugar. Vamos recapturar aquela era.
ALICE COOPER e Boz Ezrin trabalharam juntos em "Welcome To My Nightmare". O álbum trazia enfileirado clássicos como "The Black Widow", a balada "Only Women Bleed", "Steven", além da faixa-título.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



5 clássicos do rock cujas letras envelheceram mal
Nazareth abre a turnê brasileira em Vitória com clássicos de cinco décadas
Quando Robert Plant enquadrou uma banda por plágio e levou o troco na mesma hora
Como é tocar com um ex-membro de Shaman e Angra, segundo Paulo Ricardo
A banda americana que não conseguiu competir com o Led Zeppelin no palco
O clássico dos anos 70 que para Slash tem o "melhor timbre de guitarra de todos os tempos"
Mãe de baterista do Mastodon já fugiu de hospital para ver show da banda
A banda que vendeu milhões nos anos 70 e hoje não aparece nas listas de rock clássico
A música de Bruce Dickinson que tem riff no estilo Scorpions
Com Corey Glover (Living Colour) nos vocais, One Tribe Nation lança cover do Black Sabbath
Mick Box, guitarrista do Uriah Heep, conta como Brexit dificultou tudo para bandas britânicas
Ian Anderson (Jethro Tull) lembra de quando Joey Ramone lhe pediu autógrafo
A música do Toto que se tornou trilha sonora do vôlei na Rede Globo
O álbum de 1972 que Mick Jagger dos Rolling Stones disse não ter música ruim
Malcolm e Angus Young explicam por que o AC/DC não desistiu após morte de Bon Scott
Fãs pediam que membros do Metallica transassem com suas namoradas?
Kiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"
O hit de Cazuza que portugueses receberam com frieza: "Gíria considerada depreciativa"

A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
O dia que Elvis Presley confessou inveja de Alice Cooper: "Queria ter pensado nisso"
O hard rock clássico que John Lydon usou para entrar no Sex Pistols
Alice Cooper: cantor indaga "onde estão os novos Guns N' Roses?"
Alice Cooper: "o único rockstar que nunca traiu a esposa"



