Alice Cooper: sequência de "Welcome To My Nightmare"
Por Thiago Coutinho
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 02 de julho de 2010
Após anunciar que Bob Ezrin será o produtor de seu novo álbum de estúdio, ALICE COOPER revelou o título do vindouro trabalho, a ser lançado em 2011: "Welcome 2 My Nightmare’, a sequência do clássico de 1975.
Em uma entrevista coletiva que aconteceu em Clisson, na França, momentos antes de sua apresentação no festival Hellfest, COOPER falou a respeito do projeto à Radio Metal.
Radio Metal — Segundo consta, você está trabalhando em uma seqüência ao mítico ‘Welcome To My Nightamere’...
Alice Cooper — Sim, já tenho três canções prontas bem aqui comigo [neste momento, o cantor aponta para um bolso na sua jaqueta com um CD]. Estou muito feliz por estar trabalhando novamente com Bob [Ezrin]. Vai se chamar ‘Welcome 2 My Nightmare’, e será o próximo pesadelo. Trinta anos depois acontece outro pesadelo, e será ainda pior do que o anterior. Não trabalho com Bob há um bom tempo. Após o 35º aniversário de ‘Welcome...’, ele me disse: ‘por que não compomos algo a respeito?’. Então começamos a fazer a segunda parte. Acho que ainda podemos trazer Steve Hunter e Dick Wagner a bordo do projeto. Colocaremos algumas pessoas do original ao lado de outras novas.
Radio Metal — E como as músicas novas soarão? É seu objetivo voltar ao passado como fez em ‘Dirty Diamonds’ ou acha melhor trazer essa segunda parte ao mundo atual, e assim lhe dar um som mais moderno?
Alice Cooper — Não acreditava que podíamos recriar aquele som do passado, mas as três primeiras canções que compusemos são idênticas ao material daquela época. De fato, propositalmente adicionamos algumas nuances dos anos 70 para chegar àquele som. Sem mesmo tentarmos, soamos como o ‘Welcome...’ original. Se continuarmos tentando, certamente chegaremos a algum lugar. Vamos recapturar aquela era.
ALICE COOPER e Boz Ezrin trabalharam juntos em "Welcome To My Nightmare". O álbum trazia enfileirado clássicos como "The Black Widow", a balada "Only Women Bleed", "Steven", além da faixa-título.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze vende todos os ingressos para a edição 2027 em tempo recorde
Lars Ulrich relembra como foi o primeiro encontro do Metallica com o Iron Maiden
A lendária banda de heavy metal que nunca decepcionou Scott Ian, do Anthrax
O estilo musical que Geddy Lee considera uma aula sobre como tocar baixo
Guitarrista diz que novo álbum do Soundgarden terá "canções de ninar psicodélicas"
O disco do Black Sabbath que mudou a vida de Tom Warrior, do Celtic Frost: "Era como uma droga"
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Steve Vai já afirmou que sua banda "não é uma democracia, é uma ditadura"
Guitarrista Tommy Thayer confirma que o Kiss gravou uma nova música
Dee Snider detona bandas que voltam sem membros clássicos após turnês de despedida
A gravação inédita da Legião Urbana que ainda pode ver a luz do dia
O guitarrista que Joe Perry colocou em uma categoria separada dos demais
A música que Mark Knopfler gravou em uma guitarra barata e diz ter feito "tudo errado"
Bruce Dickinson lista os vocalistas que fazem ele pensar "Jamais serei tão bom quanto eles!"
A banda que fez James Hetfield lembrar do vocalista que o Metallica tentou contratar
Fotos de Infância: Janis Joplin
O álbum que David Gilmour vê como uma continuação de "The Dark Side of the Moon"
Eloy Casagrande é um "Mestre Jedi da bateria", afirma guitarrista do Slipknot


O lendário rockstar que já foi babá do ator Keanu Reeves
Os 11 melhores álbuns do glam rock setentista, segundo a Loudwire
O clássico do rock que explodiu no verão de 1972 e volta todo ano na mesma época
As músicas mais progressivas de 5 bandas que não são de rock progressivo
A canção de Alice Cooper que ajudou a mudar os rumos do rock nos anos 70
Dave Murray, guitarrista do Iron Maiden, toca "Ace of Spades" em homenagem a Lemmy



