O dia que Alice Cooper enquadrou John Lennon e disse que não faria músicas politizadas
Por Gustavo Maiato
Postado em 27 de fevereiro de 2022
Alice Cooper é um dos grandes nomes de sua geração e já acumula clássicos no currículo como "Poison", "School’s Out", "No More, Mr. Nice Guy" e "I’m Eighteen". O que essas músicas apresentam em comum? A ausência de temas políticos nas letras.
Em entrevista para a BBC, com trechos transcritos pela Ultimate Guitar, Alice Cooper afirmou que lá atrás o icônico beatle John Lennon chegou a conversar com ele sobre a possibilidade de ele se tornar mais politizado em sua música, mas ele logo enquadrou o compositor de "Imagine" e disse claramente que esse não era seu objetivo.
"Uma coisa importante sobre o John Lennon é que ele sempre ficava tentando me fazer entrar em assuntos políticos. Eu falei para ele: ‘John, você está tentando salvar o mundo. Eu estou apenas tentando entreter o mundo’", afirmou Alice Cooper.
Em outro trecho, Alice Cooper reconheceu a importância monumental dos Beatles para a história da música e disse que eles funcionam como uma medida de qualidade. "Eles são tipo um padrão de qualidade. Você mede tudo a partir deles. Qualquer músico que você converse vai dizer algo do tipo. Faça o acorde assim, o riff assim, porque foi dessa forma que os Beatles fizeram. Nós aprendemos a compor ouvindo John Lennon e Paul McCartney", disse.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps