Metallica: baixista fala sobre a turnê na Austrália
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 23 de setembro de 2010
A MTV australiana recentemente entrevistou o baixista do METALLICA Robert Trujillo. Seguem alguns trechos da conversa.
MTV: Então por que sua banda escolheu lançar um EP de apresentações ao vivo da Austrália ao invés de tantas outras regiões?
Robert: Para ser totalmente honesto, eu não sei por que escolhemos lançar as produções ao vivo da Austrália. Sabe, está dando certo para gente estar aqui e tem algum tempo, alguns anos. Tenho de dizer isso – acho que somos uma banda muito melhor do que fomos aqui em 2004, então espero que as pessoas não critiquem o que ouvirem, mas é uma forma de mostrarmos às pessoas da Austrália que estamos animados por estar aqui e queremos dar algo a eles... Eu adoro surfar, eu adoro o estilo de vida aqui na Austrália e enquanto banda estamos muito animados por estar aqui.
MTV: Seu EP "Six Feet Down Under" cobre alguns shows passados do METALLICA, alguns que sequer foram gravados por vocês. Qual a sensação ao descobrir a grande rede de gravações clandestinas do passado?
Robert: Eu já ouvi apenas três ou quatro faixas e obviamente algumas delas são bem cruas, e acho que há uma mágica nisso... Mas essa é a beleza do METALLICA; estamos prontos para mostrar nosso lado feio e tudo. Quero dizer, não estamos tentando esconder nada – Eu acho bom as pessoas poderem experimentar o passado e o presente, e talvez da próxima vez que estivermos aqui daremos a eles algo do futuro... quem sabe?!
MTV: E o EP cobre a turnê "St. Anger". Como a turnê mudou para vocês desde a última vez que vocês estivam aqui?
Robert: Eu honestamente acho que nós amadurecemos. Nós fizemos "Death Magnetic" juntos, experimentamos todo o processo de gravação como um time e ser criativo e também [o produtor] Rick Rubin na área, então nos divertimos muito. Todos nós tivemos muitos filhos que nasceram nos últimos anos então só as experiências de vida em si são especiais. Nos sentimos privilegiados e honrados de estar aqui novamente e estamos prontos para arrebentar e acho que as pessoas vão se divertir.
MTV: Juntar-se à banda tardiamente na carreira dela pode ser difícil. Existe alguma coisa que você faria diferente? E há coisas sobre os outros membros do METALLICA que ainda o surpreendem?
Robert: Sabe, quando eu entrei na banda, ela era um campo frágil. As coisas definitivamente estavam em uma direção positiva, mas acho que o James Hetfield [guitarra, vocais] ainda estava bem frágil do retorno da reabilitação e de todas coisas que estavam acontecendo na vida dele. E quando fomos gravar o "Death Magnetic", eu notei uma grande diferença dos dias de "St. Anger". Ele estava mais relaxado, num espírito mais divertido. Antes era meio que como pisar em ovos. Tudo estava de acordo com um cronograma então se você se atrasasse dez minutos, você ganharia aquele olhar mortal ou teria uma reunião a respeito disso, e para mim, chegando como o cara novo... Eu estava morando em Los Angeles na época e realojando e tudo e isso foi demais para agüentar, aprender todas as músicas... Agora é como se ele tivesse tomado o encanto dele de volta, o fogo dele. O "Death Magnetic", para ele, foi uma das maiores conquistas. Ele estava muito focado e nos divertimos muito no processo e é simplesmente incrível estar com esses caras agora e ele está tão animado de estar aqui.
Leia a entrevista inteira (em inglês) no link abaixo:
http://www.mtv.com.au/news/83c1b1b5-interview-metallica-mtv-classic/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Usina da capa de "Animals", do Pink Floyd, se tornará espaço para shows
O grupo pop que Ian Gillan considera muito bom em fazer música comercial
Robert Plant defende músico por show desastroso realizado pelo Led Zeppelin
O melhor disco do Judas Priest, de acordo com a Metal Hammer
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
A estrela de Hollywood que ajudou a transformar uma canção em clássico do Guns N' Roses
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
A frase casual de Roger Glover que virou um dos maiores clássicos do Rainbow
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
A reação empolgada do público ao ouvir "Enter Sandman" ao vivo pela primeira vez
O álbum do Pink Floyd que fez Kate Bush pensar em desistir de escrever músicas
Dave Mustaine revela o gesto de James Hetfield em seu momento mais difícil
O grupo vocal dos anos 1980 que perdeu espaço para a onda do rock nacional
Phil Collins diz que passou perto da morte; "Meus rins e fígado estavam dando sinais de falência"
A banda punk que fez John Lennon pensar "Era assim que os Beatles eram no começo"
O hit da época de Ricardo Confessori que Aquiles Priester só entendeu como toca em 2023
A opinião de Zakk Wylde quando viu Guns N' Roses pela primeira vez
A música de Bob Dylan que Lou Reed ouviu todo dia por dois meses: "Engraçada demais!"

A reação de Jason Newsted ao ouvir uma música de "St. Anger" no rádio
Existe uma banda de metal para cada tipo de chefe e você vai reconhecer o seu
Matt Heafy (Trivium) cita os 3 álbuns que mais o influenciaram
James Hetfield explica o que faz de Tony Iommi a sua maior referência
James Hetfield enviou mensagem de apoio quando Dave Mustaine estava com câncer
Metallica já era chamado de "vendido" nos anos 80, segundo Lars Ulrich
James Hetfield: com Di'Anno e sem Dickinson, os 20 maiores vocalistas na opinião dele



