Chester Bennington: "meus termômetros são os shows ao vivo"
Por Alexandre Amorim de Paulo
Fonte: Gorilas de Marte
Postado em 16 de outubro de 2010
O site Myspace conduziu recentemente uma entrevista com o frontman do LINKIN PARK, Chester Bennington. Leia trechos da entrevista abaixo:
Como foi a experiência de realizar o concurso "Featuring you" no MySpace?
Foi muito legal, muito interessante. Para nós, é muito importante cuidar da nossa música e até agora não tínhamos permitido que ninguém colaborasse com a gente. Nunca tínhamos feito isso, foi a primeira vez. Quando chegou a proposta de fazer um concurso no qual os admiradores pudessem criar uma versão da música "The Catalyst" dissemos: "Não, é ridículo!". Mas pensamos um pouco e começamos a gostar da ideia. A gente se colocou na situação e pensamos: "O que poderia acontecer de pior?", e a resposta foi "Que não gostássemos de nenhuma versão". Mas foi absolutamente louco o que saiu. Tivemos uma experiência assombrosa. Entregamos às pessoas fragmentos da música, sem que tivessem escutado a versão inteira e tudo o que recebemos foi muito bom. Escutamos versões muito loucas, algumas muito pegajosas, outras um tanto pop… tudo foi muito bom.
E a versão ganhadora, do usuário polonês No Brain, os surpreendeu mais ainda…
Foi assombroso. Ele fez o upload no MySpace de uma versão tão impressionante… foi como se tivesse escutado o disco antes de fazê-la, coisa que não aconteceu. Sentimos que o No Brain estava alinhado com o que tínhamos imaginado para o nosso novo disco, "A Thousand Suns", mesmo não o conhecendo. Foi muito surpreendente. Depois, lhe demos liberdade para trabalhar… sabíamos que tudo o que fizesse ia soar bem no disco.
E o que vão fazer com o material que receberam?
A versão do "No Brain" está disponível em todos os discos e as que chegaram ao Top 3 fazem parte do Bonus Track, disponível na versão norte-americana do álbum.
Temos uma sensação que o Linkin Park tem uma relação muito estreita com Internet…
É que este tipo de coisas é genial. Permitir que alguém entrasse no nosso mundo foi uma grande experiência. De fato, incentivaríamos outras bandas que tentassem. Foi grande, não só para nós, mas também para os admiradores. Aproveitamos muito o processo, foi uma maneira que os admiradores tiveram de se conectarem de outra forma com a gente e que tivessem a oportunidade de fazer parte do nosso processo criativo.
Mas a relação com a internet no começo foi estranha… é verdade que tiveram que trocar o nome da banda porque o domínio do site que queriam era muito caro?
Verdade. Primeiro, a gente ia ter o mesmo nome de um parque em Santa Mônica, o Lincoln Park, mas quando fomos comprar o domínio, ficou muito caro. Então mudamos para Linkin Park e só nos custou 15 dólares… e foi para sempre. É mais legal e muito mais barato.
Vocês afirmaram que no álbum "A Thousand Suns" vocês tentaram não ser previsíveis. Como uma banda tão famosa consegue evitar ser, justamente, previsível?
Há um ponto de reflexão, ainda mais quando falamos de uma banda tão bem-sucedida quanto a nossa, que parece que as pessoas que escutam nossos discos, querem sempre escutar a mesma coisa. Quando tanta gente gostou do primeiro disco ("Hybrid Theory" vendeu mais de 30 milhões de cópias no mundo), fica difícil negar o que eles querem ouvir. Mas eu, como artista, não quero pintar o mesmo quadro várias vezes. É uma luta decidir o que fazer, mas também é fato que nunca vamos conseguir agradar à todos. Se tocar sempre o mesmo, alguns não vão gostar; se mudar, muito outros vão ficar desiludidos. Por isso, o mais autêntico - e o que decidimos - é fazer a música que mais vai nos deixar feliz. Quando entramos no estúdio para gravar esse disco, sentamos os cinco e dissemos: "Vamos fazer música que nos agrade" e ficamos felizes gravando este álbum
Então, "A Thousand Suns", é para vocês um disco diferente…
Quando fizemos "Minutes to Midnight", gostamos do que saiu, mas acho que dessa vez ficou melhor. Acho que este álbum é o mais lindo de todos; é de longe, o disco com músicas de melhor qualidade que fizemos até agora. Não estou dizendo que nos outros discos tenha algo ruim, só que esse álbum -como um todo- é o melhor. Fizemos bem nosso trabalho; o desafio será que nossos admiradores gostem logo de primeira. Sentimos que os fanáticos mais ferventes aprovam o fato de não fazemos sempre o mesmo e tentarmos fazer músicas novas cada vez que lançamos um álbum. O desafio são esses fãs que escutam nossos discos e, por não ser o que estavam esperando, gostem tanto quanto os outros.
Para ler a entrevista inteira clique no link abaixo:
http://blogs.myspace.com/index.cfm?fuseaction=blog.view&friendId=261264832&blogId=539681145
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
A música gravada pelo Iron Maiden que foi uma "dor de cabeça" para Paul Di'Anno
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
O dia em que Brian May e Tony Iommi viram Eddie Van Halen brincar com uma guitarra
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
O álbum mais vendido da história e que nunca chegou ao primeiro lugar das paradas
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
Rudy Sarzo acredita que morte de Randy Rhoads não foi acidente: "Piloto sabia que ia fazer"
Os 40 anos de "Reign in Blood", obra-prima do Slayer e um dos maiores clássicos do thrash metal
O músico que só gostava do Pink Floyd na fase Syd Barrett
Por que Eric Clapton aceitou virar músico de apoio de outro artista nos anos oitenta
O álbum do Aerosmith que Joe Perry acha que em vários momentos nem parece Aerosmith
Os 10 melhores discos do thrash metal, de acordo com a Kerrang!
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
A ríspida mensagem que Scott Ian enviou a Kerry King quando soube da volta do Slayer
A música mais tocada e a menos tocada de cada álbum do Iron Maiden
João Gordo diz que era um "bolsominion homofóbico" e explica motivo


Linkin Park já trabalha em próximo álbum de estúdio, confirma integrante
Baterista do Linkin Park tenta tocar Paralamas e é detonado: "João Barone dá de mil nele"
Linkin Park emplaca nona música no Clube do Bilhão do Spotify
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Linkin Park: Qual a relação da morte de Chester Bennington com Chris Cornell?
Chester Bennington: viúva de Chris Cornell reage à morte do cantor



