O clipe do Linkin Park que não envelheceu bem, na opinião de Mike Shinoda
Por Mateus Ribeiro
Postado em 14 de setembro de 2024
O rico catálogo musical da banda Linkin Park é formado por ótimas músicas, que passaram muito bem pelo teste do tempo. Uma dessas músicas é "Papercut", primeira faixa de "Hybrid Theory", o monstruoso debut do Linkin Park, que foi lançado há 24 anos, mais precisamente, em outubro de 2000.
Um dos grandes hits da história do Linkin Park, "Papercut" é uma música que mostra o som característico do grupo, marcado pela interessante mistura de peso, melodia e modernidade.
Conforme dito no primeiro parágrafo desta nota, "Papercut" sobreviveu muito bem ao tempo. No entanto, o vídeo da canção não envelheceu tão bem, ao menos na opinião do multi-instrumentista, cantor e compositor Mike Shinoda, um dos membros originais do Linkin Park.
"A única coisa sobre essa música que não envelheceu bem, em retrospecto, é o vídeo. Se você assistir ao vídeo, sinto muito, não sei o que estávamos fazendo", disse Shinoda, durante entrevista concedida à Kerrang.
"Lembro que Chester [Bennington, vocalista da formação clássica do Linkin Park] apareceu todo de xadrez, com uma roupa toda xadrez, e eu pensei: 'Essa é uma escolha muito estranha'", relembrou Mike, que não falou nada sobre o traje de Chester. "Era o tipo de coisa em que você tem que escolher suas batalhas, porque naquele momento havia muita coisa em jogo, estávamos apenas começando, e havia pequenos desentendimentos sobre as coisas o tempo todo, então eu não queria entrar em uma conversa com ele sobre a roupa quando estávamos apenas tentando gravar um ótimo vídeo".
"Os efeitos especiais são bobos. Não é um vídeo horrível, acho que já fizemos piores, mas quando o vejo agora, pareço um idiota e não sei o que está acontecendo", finalizou Shinoda.
O vídeo de "Papercut", que pode ser assistido no player a seguir, acumula 290 milhões de visualizações no Youtube.
O Linkin Park, que estava inativo desde 2017 (quando Chester Bennington faleceu), retomou suas atividades no dia 5 de setembro. Leia mais sobre o retorno da banda na nota a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps