DevilDust: Conrado Salazar em entrevista a site mineiro
Por Deborah Brait
Fonte: DevilDust
Postado em 03 de janeiro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Recentemente, o site mineiro especializado em heavy metal, Metal Clube, conversou com o guitarrista Conrado Salazar para conhecer um pouco mais do trabalho da banda e saber quais as expectativas para a apresentação ao lado do vocalista Blaze Bayley. Segue um trecho da entrevista.
Metal Clube - A banda finalizou recentemente a gravação de seu primeiro EP, que se chamará "Route 69" e tem previsão de lançamento para janeiro. Fale-nos um pouco sobre como foi todo o processo de gravação do trabalho e o que os fãs da banda podem esperar desse EP?
Salazar - Em primeiro lugar queria começar agradecendo ao Metal Clube pelo espaço. Olha, todo processo de gravação tem, por obrigação, que ser caótico (risos). Quando você acha que está com todas as músicas e arranjos prontos, aparece uma composição de última hora que não pode ficar de fora, ou mesmo idéias diferentes, novos arranjos. Com a gente não foi diferente. Do momento em que olhamos para o que estávamos fazendo em estúdio e dissemos "o material está pronto e maduro, ‘simbora’ gravar". Até o fim da gravação muita mudança aconteceu.
Até mesmo duas faixas do EP que não estavam nem compostas quando decidimos gravar - Route 69 e (We Are) DevilDust -, ficaram prontas e todos pensamos "p****, essas não têm como deixar de fora". Uma delas ainda tornou-se título do EP. Já dentro de estúdio foi muito f***: gravamos com a galera do Eminence e foi divertido demais. Fora a seriedade e a concentração na hora em que ligava o "rec", houve momentos engraçados. Foi muito proveitoso e rolou muita química e harmonia lá no estúdio.
É bom para matar a tensão que rola em gravações, se tu não domina isso o estúdio te massacra. Ele é cruel. Lá é onde tudo que não está certo acaba aparecendo, e isso é f***. Nós tiramos de letra, somos muito tranqüilos. Com o DevilDust não tem "lero lero", a gente chega vê a parada e resolve. Sobre a expectativa, eu espero que todos gostem. Fizemos um bom trabalho, embora sempre aconteçam adversidades, ele ficou honesto e sincero. Quisemos que tudo fosse gravado em um take só. Não queríamos edições, emendas, nada fake.
Assim as coisas soam com mais pegada, mais punch, naturais e verdadeiras: dessa forma que tem que ser feito. Gravar é que nem beber um whiskey ou uma tequila: tem que ser num "shot" só; se ao vivo é assim, no estúdio também tem que ser. Para quem nos acompanha desde que éramos Inner Fire, vai sentir umas diferenças. Partimos para uma linha mais direta e mais seca. Deixamos mais latente nossas influências das bandas Death/Control Denied e deixamos mais a mostra nosso lado Motorhead, mais rock n' roll.
Para ler a entrevista na íntegra, clique no link que se segue:
http://www.metalclube.com/novo/entrevistas/9761-conrado-salazar-devildust.html
www.twitter.com/devildustbr
www.myspace.com/devildustbr
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor disco de heavy metal de 2025, segundo o Loudwire
Dave Mustaine fala sobre "Ride the Lightning" e elogia Lars Ulrich: "Um excelente compositor"
Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
O maior cantor de todos os tempos para Steven Tyler; "Eles já tinham o melhor"
Loudwire escolhe parceria feminina como a melhor música de heavy metal de 2025
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Os 5 discos de rock que Regis Tadeu coloca no topo; "não tem uma música ruim"
A banda que fez Jimmy Page passar vergonha; "eu não queria estar ali"
A melhor música do AC/DC de todos os tempos, segundo o ator Jack Black
O que Max Cavalera não gostava sobre os mineiros, segundo ex-roadie do Sepultura
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Motörhead "salvou" baterista do Faith No More de ter que ouvir Ted Nugent
O padrão que une todos os solos da história do Iron Maiden, segundo Adrian Smith
A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Wolfgang Van Halen diz que as pessoas estão começando a levar seu trabalho a sério

Music Radar: Os melhores álbuns de Heavy Metal de todos os tempos
Lita Ford: cantora admite suruba com Bon Jovi e Richie Sambora
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
Rolling Stone: As 500 melhores músicas segundo a revista
Guitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed


