Dusty Old Fingers: a história de guitarrista dos Stones
Por Antonio Carlos Monteiro
Fonte: Dusty Old Fingers
Postado em 08 de maio de 2011
O jornalista e músico Tony Monteiro (redator da ROADIE CREW, na qual assina como Antonio Carlos Monteiro) e o vocalista e compositor Fabiano Negri (Rei Lagarto) criaram o projeto DUSTY OLD FINGERS e já estão com o primeiro trabalho em andamento: trata-se da ópera-rock "The Man Who Died Everyday", que tem sua história baseada na trajetória de Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista dos ROLLING STONES.
O projeto surgiu de uma ideia de Fabiano, que queria fazer um disco voltado ao Blues e seus gêneros correlatos. A partir daí, o tema foi evoluindo e o resultado é "The Man Who Died Everyday", que tem dez músicas de Fabiano com letras de Tony.
O próximo passo será a gravação. Para tanto, a dupla já está ensaiando com músicos do mais alto gabarito. O baixista é Joni Leite, velho amigo da dupla e um dos músicos mais conhecidos da região de Campinas. Tocou muitos anos com o BANDO, chegando a gravar um disco com eles, e há mais de dez anos ingressou no BIG BANG, banda de que Tony e Fabiano também participaram. Joni também é arquiteto e artista plástico, e foi o responsável pela criação do logotipo do DUSTY OLD FINGERS. A bateria ficou com Júlio César. Músico desde os 15 anos, César já participou de vários grupos amadores e hoje toca com Tony no JACK FLASH (tributo a Rolling Stones), no qual vem provando ser um dos músicos mais talentosos de sua geração.
Completa o time o tecladista e guitarrista Eliezer Oliveira, um fã de Rock Progressivo e Classic Rock que já tocou em bandas como JOSÉ MAKES MACHINE e BURLESQUE PLAYHOUSE – Tony e Fabiano ficarão nas guitarras e Fabiano vai responder pelo vocal.
Os ensaios já começaram e a banda promete para breve mais novidades, que serão divulgadas através do blog criado para divulgar as atividades do projeto:
http://www.dustyoldfingers.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
A opinião de Ronnie James Dio sobre Bruce Dickinson e o Iron Maiden
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ouça "Body Down", primeira música do projeto Stanley Simmons
Os dois bateristas que George Martin dizia que Ringo Starr não conseguiria igualar
Graspop Metal Meeting terá 128 bandas em 4 dias de shows na edição de 2026 do festival
Após negócio de 600 milhões, Slipknot adia álbum experimental prometido para esse ano
Megadeth anuncia show em país onde nunca tocou
A lendária guitarra inspirada em Jimmy Page, Jeff Beck e Eric Clapton que sumiu por 44 anos
Avenged Sevenfold lança single inédito para o novo jogo da franquia Call of Duty
Regis Tadeu indica disco "perfeito" para uma road trip: "Todo mundo detesta, mas é bom"
O improviso do Deep Purple após noite inteira de farra que virou canção clássica
Os melhores álbuns de metal e hard rock em 2025, segundo o Consequence
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O melhor disco de Raul Seixas, apurado de acordo com votação popular
A canção que Ronnie James Dio mais se orgulhava de ter feito
A desconhecida música do Black Sabbath que conta com Eddie Van Halen na guitarra
A música do Queen que Brian May pensou que era uma brincadeira


Como foi a única conversa entre Raul Seixas e Renato Russo, segundo biografia
Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicos
A banda que Renato Russo se preocupou com possibilidade de confundirem com Legião Urbana
Roger Waters, ex-Pink Floyd, relembra o dia que conheceu John Lennon - e se arrependeu
Lars Ulrich, do Metallica, quase saiu no tapa com Lou Reed
Axl Rose conta por que fica saindo do palco o tempo todo nos shows do Guns N' Roses



