Dusty Old Fingers: a história de guitarrista dos Stones
Por Antonio Carlos Monteiro
Fonte: Dusty Old Fingers
Postado em 08 de maio de 2011
O jornalista e músico Tony Monteiro (redator da ROADIE CREW, na qual assina como Antonio Carlos Monteiro) e o vocalista e compositor Fabiano Negri (Rei Lagarto) criaram o projeto DUSTY OLD FINGERS e já estão com o primeiro trabalho em andamento: trata-se da ópera-rock "The Man Who Died Everyday", que tem sua história baseada na trajetória de Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista dos ROLLING STONES.
O projeto surgiu de uma ideia de Fabiano, que queria fazer um disco voltado ao Blues e seus gêneros correlatos. A partir daí, o tema foi evoluindo e o resultado é "The Man Who Died Everyday", que tem dez músicas de Fabiano com letras de Tony.
O próximo passo será a gravação. Para tanto, a dupla já está ensaiando com músicos do mais alto gabarito. O baixista é Joni Leite, velho amigo da dupla e um dos músicos mais conhecidos da região de Campinas. Tocou muitos anos com o BANDO, chegando a gravar um disco com eles, e há mais de dez anos ingressou no BIG BANG, banda de que Tony e Fabiano também participaram. Joni também é arquiteto e artista plástico, e foi o responsável pela criação do logotipo do DUSTY OLD FINGERS. A bateria ficou com Júlio César. Músico desde os 15 anos, César já participou de vários grupos amadores e hoje toca com Tony no JACK FLASH (tributo a Rolling Stones), no qual vem provando ser um dos músicos mais talentosos de sua geração.
Completa o time o tecladista e guitarrista Eliezer Oliveira, um fã de Rock Progressivo e Classic Rock que já tocou em bandas como JOSÉ MAKES MACHINE e BURLESQUE PLAYHOUSE – Tony e Fabiano ficarão nas guitarras e Fabiano vai responder pelo vocal.
Os ensaios já começaram e a banda promete para breve mais novidades, que serão divulgadas através do blog criado para divulgar as atividades do projeto:
http://www.dustyoldfingers.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Summer Breeze confirma primeiras 63 atrações para 2027
5 bandas clássicas do prog rock que não têm mais nenhum membro original
Edu Falaschi reúne convidados nacionais e internacionais em superprodução em São Paulo
Ritchie Blackmore anuncia reencontro com Deep Purple após mais de 30 anos
O ex-guitarrista de Ozzy que recusou convite para o show de despedida
Ouça regravação para "Beth", do Kiss, com Rick Wakeman no piano
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore adorava, mas não conseguia tocar ao vivo
A banda que se preparava para dominar os anos oitenta, mas a tragédia chegou antes
A pior faixa do clássico "Led Zeppelin IV", de acordo com a Classic Rock
O músico com quem Eric Clapton subiu várias vezes ao palco, apesar de serem "incompatíveis"
A melhor música de Bob Dylan de todos os tempos, segundo Paul McCartney
A música do Nightwish que conquistou Steve Harris, líder do Iron Maiden
Blaze Bayley diz que compor com Steve Harris supera show em São Paulo
A banda que meteu o pau no Pink Floyd e depois fez a mesma coisa
Ritchie Blackmore conta que pediu a Ian Gillan para tocar com Deep Purple
Os 5 discos que Regis Tadeu levaria para ilha deserta, incluindo brasileiro pouco famoso
O álbum do Pink Floyd que fez o socialista Roger Waters perceber que "virei um capitalista!"
Julian Lennon relembra como era sua relação com seu pai, John Lennon



Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey



