Dusty Old Fingers: a história de guitarrista dos Stones
Por Antonio Carlos Monteiro
Fonte: Dusty Old Fingers
Postado em 08 de maio de 2011
O jornalista e músico Tony Monteiro (redator da ROADIE CREW, na qual assina como Antonio Carlos Monteiro) e o vocalista e compositor Fabiano Negri (Rei Lagarto) criaram o projeto DUSTY OLD FINGERS e já estão com o primeiro trabalho em andamento: trata-se da ópera-rock "The Man Who Died Everyday", que tem sua história baseada na trajetória de Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista dos ROLLING STONES.
O projeto surgiu de uma ideia de Fabiano, que queria fazer um disco voltado ao Blues e seus gêneros correlatos. A partir daí, o tema foi evoluindo e o resultado é "The Man Who Died Everyday", que tem dez músicas de Fabiano com letras de Tony.
O próximo passo será a gravação. Para tanto, a dupla já está ensaiando com músicos do mais alto gabarito. O baixista é Joni Leite, velho amigo da dupla e um dos músicos mais conhecidos da região de Campinas. Tocou muitos anos com o BANDO, chegando a gravar um disco com eles, e há mais de dez anos ingressou no BIG BANG, banda de que Tony e Fabiano também participaram. Joni também é arquiteto e artista plástico, e foi o responsável pela criação do logotipo do DUSTY OLD FINGERS. A bateria ficou com Júlio César. Músico desde os 15 anos, César já participou de vários grupos amadores e hoje toca com Tony no JACK FLASH (tributo a Rolling Stones), no qual vem provando ser um dos músicos mais talentosos de sua geração.
Completa o time o tecladista e guitarrista Eliezer Oliveira, um fã de Rock Progressivo e Classic Rock que já tocou em bandas como JOSÉ MAKES MACHINE e BURLESQUE PLAYHOUSE – Tony e Fabiano ficarão nas guitarras e Fabiano vai responder pelo vocal.
Os ensaios já começaram e a banda promete para breve mais novidades, que serão divulgadas através do blog criado para divulgar as atividades do projeto:
http://www.dustyoldfingers.blogspot.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Filhos imploraram para que Dee Snider não fizesse mais shows com o Twisted Sister
O hit do Evanescence que é indireta de Amy Lee para o cantor do Seether, seu ex-namorado
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
O músico que zoou Bruce Dickinson por releitura de música dele feita pelo Iron Maiden
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
Trailer de documentário do Iron Maiden mostra músicos do Anthrax, Metallica e Public Enemy
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
A canção clássica do Rush que foi gravada com um erro de Neil Peart
Os melhores álbuns de rock e metal lançados nesta década, segundo o Loudwire
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
O fenômeno britânico que é o atual ditador das regras do metal, segundo Lucas Inutilismo
Dave Mustaine homenageia o ator Chuck Norris, falecido nesta sexta-feira
Ex-esposa detona pedido de casamento de James Hetfield: "Ele abandonou sua família"
A todo o mundo, a todos meus amigos: Megadeth se despede com seu autointitulado disco
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer
A opinião de João Barone dos Paralamas do Sucesso sobre Aquiles Priester
Paul McCartney relembra o dia que Frank Sinatra rejeitou sua música


O profundo significado do termo "Alvorada Voraz", cantado por Paulo Ricardo no RPM
Rockstars que atacaram a igreja, Jesus Cristo e Deus
Rodolfo Abrantes: ele sentiu presença maligna em shows do Slayer e Marilyn Manson
O capítulo do livro sobre Cazuza que seu pai vetou: "Não vale a pena, Lucinha"
Evanescence: estranha criatura em foto de Amy Lee com seu filho
Roberto Carlos disse para a jovem banda: "o que vocês fizeram com a minha música?!"



