Dusty Old Fingers: a história de guitarrista dos Stones
Por Antonio Carlos Monteiro
Fonte: Dusty Old Fingers
Postado em 08 de maio de 2011
O jornalista e músico Tony Monteiro (redator da ROADIE CREW, na qual assina como Antonio Carlos Monteiro) e o vocalista e compositor Fabiano Negri (Rei Lagarto) criaram o projeto DUSTY OLD FINGERS e já estão com o primeiro trabalho em andamento: trata-se da ópera-rock "The Man Who Died Everyday", que tem sua história baseada na trajetória de Brian Jones, fundador e primeiro guitarrista dos ROLLING STONES.
O projeto surgiu de uma ideia de Fabiano, que queria fazer um disco voltado ao Blues e seus gêneros correlatos. A partir daí, o tema foi evoluindo e o resultado é "The Man Who Died Everyday", que tem dez músicas de Fabiano com letras de Tony.
O próximo passo será a gravação. Para tanto, a dupla já está ensaiando com músicos do mais alto gabarito. O baixista é Joni Leite, velho amigo da dupla e um dos músicos mais conhecidos da região de Campinas. Tocou muitos anos com o BANDO, chegando a gravar um disco com eles, e há mais de dez anos ingressou no BIG BANG, banda de que Tony e Fabiano também participaram. Joni também é arquiteto e artista plástico, e foi o responsável pela criação do logotipo do DUSTY OLD FINGERS. A bateria ficou com Júlio César. Músico desde os 15 anos, César já participou de vários grupos amadores e hoje toca com Tony no JACK FLASH (tributo a Rolling Stones), no qual vem provando ser um dos músicos mais talentosos de sua geração.
Completa o time o tecladista e guitarrista Eliezer Oliveira, um fã de Rock Progressivo e Classic Rock que já tocou em bandas como JOSÉ MAKES MACHINE e BURLESQUE PLAYHOUSE – Tony e Fabiano ficarão nas guitarras e Fabiano vai responder pelo vocal.
Os ensaios já começaram e a banda promete para breve mais novidades, que serão divulgadas através do blog criado para divulgar as atividades do projeto:
http://www.dustyoldfingers.blogspot.com
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
Clássico de Ozzy Osbourne está prestes a atingir 1 bilhão de plays no Spotify
O guitarrista que faria Eric Clapton ficar apenas na guitarra base, se dividissem o palco
Mike Portnoy - o melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
O "absurdo" que atribuem ao Led Zeppelin, na opinião de Paul Stanley
A opinião de Sting em 1985 sobre David Bowie, Mick Jagger, Michael Jackson e Prince
Noel Gallagher elege a canção Pop perfeita; "é simplesmente incrível"
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson queria que fãs achassem melhor que Metallica


Axl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance
Rob Halford: "Ninguém escolhe ser Gay"
A música nostálgica dos anos 2000 que passou 1 bilhão no Spotify e salvou banda do fracasso
Rock Brasileiro da Década de 70
Porque "O Trem das Sete" de Raul Seixas é "o último do sertão"
Steve Perry: 5 fatos curiosos sobre o ex-vocalista do Journey



