Dio: "o sujeito mais honesto", segundo Geezer Butler

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Miranda, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/07/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site For Bass Players Only conduziu uma entrevista com o baixista Geezer Butler (BLACK SABBATH, HEAVEN & HELL). Seguem trechos abaixo:

1248 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?

Você era bem jovem quando o BLACK SABBATH começou. Como o sucesso da banda se comparou a qualquer outra coisa que você esperava?

Geezer: Eu tinha 18 anos quando nos juntamos, em junho de 1968. Eu sonhava em fazer sucesso. Eu sabia que meu destino era estar em uma banda, mas nenhum de nós esperava que teríamos tanto sucesso e longevidade. Naquela época, se você tivesse cerca de 25 anos, você era considerado muito velho para o rock n' roll, então pensávamos que se ficássemos por aí depois de cinco anos, nossa missão teria sido cumprida.

O que você pode dizer sobre Ronnie James DIO?

Geezer: Ronnie foi o sujeito mais honesto que eu já trabalhei. Ele dizia a você exatamente o que estava em sua cabeça, sem se importar se era bom ou ruim. Isso gerou algumas discussões, mas você sempre sabia sua posição. Como amigo, não havia ninguém melhor. Ele sempre me fazia sentir benvindo e tivemos muitos bons momentos juntos. Ele amava seus fãs e passava horas depois dos shows conversando com eles. Ele sempre tomava algum drink no bar do hotel ou em algum pub próximo, com os fãs. Sinto muita falta dele. Foi um dos momentos mais tristes de minha vida assistí-lo sucumbir a aquela doença horrível, mas ele lutou até o fim. Ele faleceu com muitas das pessoas que amava ao lado de sua cama.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Kerry KingKerry King
O Deep Purple influenciou mais o Thrash que o Black Sabbath

1248 acessosBlack Sabbath: Assista trailer de The End Of The End1055 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?196 acessosMarcos de Ros: Tony Iommi, Dois Dedos de Prosa0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black and "Blues"Black and "Blues"
A influência do lamento negro no Black Sabbath

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A história por trás da música "Suicide Solution"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
A morte anda assombrando o madman

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dio"0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"0 acessosTodas as matérias sobre "Heaven And Hell"

GhostGhost
Nergal revela a identidade de Papa Emeritus II?

SlipknotSlipknot
Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais5000 acessosLady Gaga: "o Iron Maiden mudou a minha vida!"5000 acessosSlayer: ouça "Seasons In The Abyss" com Corey Taylor no vocal5000 acessosDave Mustaine: a admiração por Bruce Dickinson e o Iron Maiden5000 acessosMetallica: James Hetfield acredita em Deus?

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e apaixonado por rock há mais de uma década. Começou a escrever sobre música em 2007, com o surgimento do saudoso blog Combe do Iommi. Atualmente, é redator-chefe da área editorial do site Cifras e mantém um site próprio (www.IgorMiranda.com.br). Também co-fundou o site Van do Halen, para o qual trabalhou até 2013 – apesar de ainda manter por lá uma coluna semanal, chamada Cabeçote.

Mais informações sobre Igor Miranda

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online