Pirataria: fechamento do Limewire aumentou vendas de discos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Site do LoKaos Rock Show, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Foram necessários anos de esforço e milhões de dólares para enterrar o Limewire, um período de 'tempo da internet' que testemunhou o surgimento dos torrents e afins, como o Grooveshark. Parece uma empreitada jurássica da RIAA (Associação da Indústria Fonográfica Americana), apesar das vendas de downloads digitais terem de fato aumentado após o fechamento do Limewire. E, no todo, as vendas de discos nos EUA pararam de despencar, com os CDs tendo uma pausa em seu copioso sangramento.

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Free: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Então o que está acontecendo aqui? "Nós realmente sentimos que o fechamento do Limewire fez uma diferença na saúde do mercado," Cary Sherman disse ao jornal estadunidense AM Law Daily na quinta-feira passada. "É espantosamente incrível."

Sherman, que agora pegou as rédeas das mãos do ex-chefão da RIAA Mitch Bainwol, tem todo interesse em manter a máquina de litígios funcionando. Pra começar, Sherman está recebendo um belo salário de US$ 3.2 milhões ao ano, o que é alto mesmo para os padrões de super-executivos de gravadoras, ainda mais na atualidade.

Mas há algo por trás disso: as vendas pegaram fôlego por quase um ano após o desmantelamento do Limewire, e as coisas melhoraram. "O fechamento do Limewire ocorreu em outubro de 2010 e as vendas digitais subiram pela primeira vez em um longo tempo no mês de novembro seguinte," Sherman continuou. "E desde então, temos tido melhores vendas digitais ao longo do período anterior, consistentemente."(...)

Esta matéria pode ser lida na íntegra no site do LoKaos Rock Show:
http://lokaos.net/pirataria-fechamento-do-limewire-aumentou-...




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção Notícias

Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1989Heavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados em 1989

Free: a paixão de Dave Murray por Paul KossoffFree
A paixão de Dave Murray por Paul Kossoff


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL