Razonator: músico usa Resonator Guitar para tocar
Por Banda Razonator
Fonte: Razonator
Postado em 15 de setembro de 2011
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda RAZONATOR surge no cenário rock e metal mundial com uma proposta de sonoridade inovadora e original, e muito dessa originalidade vem do fato de que o guitarrista e vocalista, Eddie Brandoff, toca, compõe e realiza os arranjos de todas as músicas, com um instrumento desconhecido pelo público em geral, a "Resonator Guitar".
O instrumento foi utilizado pelos lendários blues man do Delta Mississipi, tais como: Robert Johnson, Elmore James e Son House.
Eddie é o único guitarrista no mundo a tocar rock e metal com uma Resonator Guitar com slide e com afinações abertas, utilizando-a como seu instrumento principal.
Existem outros guitarristas que utilizam a Resonator Guitar, mas geralmente em ritmos como blues, country ou bluegrass.
Eddie morou e excursionou por muito tempo no estado do Texas, a fim de desenvolver e aprimorar sua técnica única de tocar, baseado no blues e no rock sulista norte americano.
"Eu toquei guitarra tradicional, uma Les Paul, por 15 anos, mas resolvi encontrar algo original para criar o meu próprio estilo. Foi quando eu percebi que não existia ninguém no mundo que tocasse Resonator Guitar para fazer rock e metal.
Além de me aprofundar em todas as técnicas tradicionais de blues, country e bluegrass normalmente utilizadas na Resonator, adaptei as técnicas, riffs, escalas e fraseados da guitarra normal para que funcionassem na Resonator.
Com essa mistura de técnicas, foi possível tocar músicas antes executadas apenas com guitarra normal, além de tocar o tradicional da Resonator Guitar. Esse trabalho acaba sendo um pouco complicado e eu vejo que as pessoas podem ter dificuldade para compreender a nossa proposta, mas a sonoridade fica bem mais interessante, e é como se saíssemos de uma zona de conforto musical", afirma Eddie Brandoff.
No último dia 10 de setembro, a banda Razonator se apresentou em São Paulo-SP no Manifesto Bar, e você pode conferir abaixo o cover do clássico de Jimi Hendrix "Voodoo Child", com os novos arranjos da Resonator Guitar.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica
A música que surgiu da frustração e se tornou um dos maiores clássicos do power metal
Perry Bamonte, guitarrista e tecladista do The Cure, morre aos 65 anos
A canção emocionante do Alice in Chains que Jerry Cantrell ainda tem dificuldade de ouvir
Metal: A escola de marketing que ninguém te contou
A banda fenômeno do rock americano que fez história e depois todos passaram a se odiar
Steve Harris reconhece qualidades do primeiro álbum do Iron Maiden
A banda que superou Led Zeppelin e mostrou que eles não eram tão grandes assim
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
A canção que Sandy & Junior recusaram e acabou virando hino do rock nacional nos anos 2000
A cantora que fez Jimmy Page e Robert Plant falarem a mesma língua
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Andi Deris garante que a formação atual é a definitiva do Helloween
As cinco músicas do Black Sabbath que Geezer Butler mais se orgulha
Cinco inesperados músicos famosos que odiavam o saudoso John Lennon
Aquiles Priester: o que deu errado na caótica entrevista a Jô Soares em 2012

As regras da NWOBHM
Lars Ulrich: jucando no camarim do Guns N' Roses
Rock Cristão: as principais bandas nacionais
Slash: guitarrista enumera seus 10 riffs favoritos
Pantera: 22 coisas que você provavelmente não sabia



