Queen: Brian May pensou em suicídio após morte de Freddie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por João Renato Alves, Fonte: Blog Van do Halen
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/09/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A morte de Freddie Mercury fez Brian May pensar em suicídio. Seriamente deprimido e preocupado com seu próprio futuro, além de exausto após anos de trabalho, o guitarrista de viu impossibilitado em lidar com a perda, tendo um colapso físico e emocional. Em desespero, se internou em uma clínica no Arizona, que o próprio descreve como um cruzamento entre uma universidade, um centro terapêutico e um manicômio.

761 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

“Estava completamente doente, ferido, despedaçado. Caí em depressão, consumido pelo sentimento de perda. Estando em uma banda, você acaba deixando família e amigos de lado. Quando isso acaba, você se sente no limbo. Perdemos Freddie e meu pai morreu na mesma época. Não queria mais viver, estava perdido. Seguia em frente, mas não conseguia me orientar. Então fui para esse espaço, onde me isolei. Gradativamente, os sentimentos suicidas desapareceram”, declarou o músico ao Daily Mail.

A clínica o ajudou. “Falei sobre meus sentimentos e funcionou. O problema estava em mim. Assim que o consertei, as coisas voltaram a funcionar”. O desgaste ao manter em segredo a doença de Freddie ajudou Brian a ficar nesse estado. “Mentimos a todos para manter a privacidade dele. De certo modo, acabava negando até para mim mesmo. Esperava que uma cura aparecesse. Mas concordamos em tornar a vida o mais confortável e privada possível para Freddie”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Vanilla IceVanilla Ice
Rapper diz que "Under Pressure", do Queen, agora é dele

761 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify686 acessosGreen Day: 65 mil cantando "Bohemian Rhapsody" durante show254 acessosQueen: veja lyric video oficial de "Killer Queen"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Queen"

QueenQueen
Nova foto de John Deacon circula pela rede

Metal HammerMetal Hammer
Dez estranhas colaborações no metal

Brian MayBrian May
Cinco solos inesquecíveis que você deve conhecer

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Queen"

Iron MaidenIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Black SabbathBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

5000 acessosTeoria da Conspiração: Slipknot troca membros em shows ao vivo?5000 acessosIron Maiden: Perguntas e respostas e curiosidades diversas5000 acessosBackmasking: Existem mensagens ao inverso em discos de rock?5000 acessosMetallica: os 11 melhores clipes da banda5000 acessosTop 10: Melhores Baixistas de todos os tempos5000 acessosBrian Johnson: cantando "Black Dog" e "Rock and Roll" do Led Zeppelin

Sobre João Renato Alves

27 anos, jornalista formado pela Universidade de Cruz Alta. Kissmaníaco inveterado, um verdadeiro apaixonado pela banda de Gene Simmons e Paul Stanley. Idolatra com quase a mesma paixão Queen, Van Halen e Black Sabbath. Aprecia desde o Rock dos anos 50 (Elvis, Little Richard, Chuck Berry, entre outros) e 60 (Beatles, Rolling Stones, The Who, Led Zeppelin...), Hard Rock dos 70's (AC/DC, Deep Purple, Alice Cooper...) e 80's (Mötley Crüe, Def Leppard, Europe, Talisman...), Metal Tradicional (Judas Priest, Dio, Ozzy...), NWOBHM (Iron Maiden, Saxon, Angel Witch...) e Thrash oitentista (Slayer, Destruction, Kreator...). Já teve um programa de rádio, chamado "Lavagem Cerebral", na Unicruz FM. Solteiro e seguidor das idéias de Gene Simmons em relação ao casamento.

Mais matérias de João Renato Alves no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online