Ringo Starr: baterista ignora fãs em São Paulo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adriano Ribeiro, Fonte: Álvaro Ramos
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 16/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Ja se passaram quase 50 anos desde o surgimento dos BEATLES, mas Ringo Starr jamais veio ao Brasil, nem com a banda que o projetou para o sucesso, nem com os projetos com os quais participou em carreira solo. Sendo assim, nesta primeira aparição de Ringo nas terras brasileiras, é natural que quem sonha em ter uma foto ou um autógrafo, ou mesmo quem quer conhecer o ex-Beatle, apertar sua mão, e dizer "obrigado por tudo o que você fez por mim, sua música é a trilha sonora da minha vida", faça o que estiver ao alcance para conhece-lo. E é aqui que começa a aventura de Álvaro Ramos, um fã de apenas 17 anos, mais do que acostumado a abordar as bandas que curte. No entanto, com Ringo seria especial, pois é o seu ex-Beatle predileto. Em suas próprias palavras "É o melhor baterista do mundo, simplesmente porque tocou na melhor banda do mundo" (embora, sobre isso, John Lennon tenha feito a seguinte citação, certa vez: "Ringo não é o melhor baterista do mundo, pois ele não é nem mesmo o melhor baterista dos Beatles", referindo-se ao fato de Paul McCartney gravar algumas partes da bateria). Álvaro continua: "Se eu conseguir, você vai me ver chorar pela primeira vez, esse cara é o top dos tops pra mim".

Sua primeira tentativa foi na última sexta feira, quando Ringo desembarcou em São Paulo com sua banda. No aeroporto, nem sinal dele. Veio de vôo fretado. No sábado, Álvaro não pode tentar, pois passou o dia na fila do show, mas descobriu que Ringo havia tirado ao menos uma foto com os fãs de DURAN DURAN que estavam de prontidão na frente do hotel onde ambas as bandas estavam hospedadas. Ironicamente, com fãs de Beatles, ou dele mesmo, não. No domingo, Álvaro chegou por volta das 10:00 hs, e só saiu na segunda feira, ao meio dia, quando Ringo deixou o hotel. Neste período, conseguiu contato com ele 3 vezes, e recebeu 3 "não". Em um desses contatos, foi olho no olho. Ringo estava voltando do show, desembarcou do veículo que o trouxe, e Álvaro pediu uma foto. Ringo olhou para ele, fez o sinal de paz e amor, respondeu "I don't want to take any pictures" (não estou a fim de tirar foto), e entrou no hotel. O vídeo abaixo foi feito no momento de sua saída definitiva, quando apenas 8 fãs o aguardavam. O comentário que finaliza o vídeo, feito pelo Álvaro, é perfeito: "Ele fez paz e amor de dentro do carro. Vontade de mostrar o dedão do meio para ele".

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Os músicos que o acompanharam não agiram muito diferente. Poucos atenderam aos fãs nos dias em que estiveram hospedados. Gregg Bissonette, o lendário baterista, foi um dos poucos que deu atenção. Mesmo assim, somente porque observou que Álvaro trazia uma foto revelada em papel fotográfico, no tamanho 20X30, o que já é um padrão quando vai abordar alguma banda, e ficou curioso sobre como ele havia conseguido aquela foto. Gary Wright, Mark Rivera e Richard Page também pararam para fotos, mas o resto parece ter se contaminado pelo estrelismo do Ringo. Edgar Winter, por exemplo, que atendeu bem aos fãs que o abordaram na Virada Cultural 2011, desta vez os ignorou completamente. Veja bem: não estamos falando de dezenas de fãs em porta de hotel, muitos deles histéricos, como é observado quando há shows do Paul McCartney por aqui. Haviam no máximo 8 fãs, e a grande maioria já abordou dezenas de bandas, sem problema nenhum. Aliás, o próprio Paul McCartney já atendeu bem, dando um show de respeito por quem gasta tempo e dinheiro indo a shows, comprando CDs, vídeos e outros materiais oficiais.

Uma Britney Spears ou um RBD não atender centenas de fãs histéricas é uma coisa. Ringo ignorar um fã que passou 4 dias dedicado a ele, incluindo mais de 24 horas consecutivas na frente do hotel e o abordou 3 vezes, querendo somente uma foto, beira o desrespeito. Ainda mais quando se leva em consideração que só haviam 8 fãs esperando. Bastavam 2 ou 3 minutos e todos seriam atendidos, voltando felizes para casa e dizendo que o Ringo é um cara foda, além de, é claro, uma lenda do rock'n'roll. Vale lembrar que Bono Vox, vocalista do U2, saía todos os dias para atender os fãs em sua última passagem por São Paulo, ficando às vezes até 40 minutos atendendo, e Steve Tyler, do AEROSMITH, que saiu do hotel às 02:00 hs da madrugada, com chuva, apenas para atender os fãs que o aguardavam, sem se importar com o hematoma no olho, conseguido ao cair e se machucar seriamente no Paraguai, poucos dias antes do show no Brasil. Abaixo, vídeos de quem sabe atender fãs, e sabe que, se são ídolos, não são apenas graças ao talento. Tem muita gente talentosa por aí que não tem reconhecimento nenhum. Quem os torna ídolos, famosos e ricos são os fãs, que merecem um mínimo de consideração.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube
youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

(Nota do editor: Ringo usualmente não concede autógrafos há um bom tempo, leia abaixo uma nota antiga onde ele explica o motivo. E, baseado nisto, veja em seguida uma foto do estúdio By Paz com um bem-humorado pedido feito por fã em Porto Alegre).
5000 acessosBeatles: Ringo Starr explica porque não dá autógrafos

Ringo! Por favor autografe minha tatuagem do Yellow Submarine! Prometo que não colocarei meu braço à venda no eBay!
Ringo! Por favor autografe minha tatuagem do Yellow Submarine! Prometo que não colocarei meu braço à venda no eBay!

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 17 de novembro de 2011

VinilVinil
Os dez discos mais vendidos nos EUA em 2017

778 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify382 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1327 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais306 acessosSgt. Pepper's: entrevista exclusiva com o Sargento Pimenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

MotörheadMotörhead
"Os Beatles mudaram o jeito de se ver as coisas!"

NMENME
Os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana

FotosFotos
Blog elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ringo Starr"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MirandaMiranda
"Um monte de roqueirinho que só quer ser da Globo"

MotorheadMotorhead
"Radiohead e Coldplay não são rock"

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Andre Matos e Steve Perry

5000 acessosSupernatural: ouça 10 músicas que marcaram a série5000 acessosGuitarras: as 15 músicas mais complicadas para tocar5000 acessosRestart: Trecho de "Enter Sandman" do Metallica no VMB 20105000 acessosBruce Dickinson: Use Your Illusions? Aquele formato é uma bosta!5000 acessosGuns N' Roses: exigências para os shows no Brasil4326 acessosKiss: banda toca clássico do Led Zeppelin em versão acústica

Sobre Adriano Ribeiro

Adriano Ribeiro é fã xiita do Iron Maiden, daqueles que não perdoa até hoje Bruce e Adrian por terem saído da banda - e não importa se voltaram. Nas horas vagas, tem como hobby conhecer seus ídolos na música, conseguindo com eles fotos e autógrafos.

Mais matérias de Adriano Ribeiro no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online