SWU: afinal, o que é o atual Lynyrd Skynyrd?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Filipi Junio, Fonte: Southern Rock Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 10/11/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Desde a confirmação do Lynyrd Skynyrd no SWU recebi diversas mensagens pelo Facebook e Twitter, muitas delas diziam que não valia a pena ir ver o Lynyrd Skynyrd. O argumento era sempre o mesmo: "O Lynyrd Skynyrd morreu quando Ronnie Van Zant morreu!".
1384 acessosLynyrd Skynyrd: banda processa ex-baterista e quer impedir filme5000 acessosManowar: você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Se estivesse escrevendo essa matéria uns seis meses atrás, iria concordar sem nenhum problema com essas pessoas, mas depois que passei a conhecer melhor os lançamentos da banda no pós-acidente, perdi esse preconceito.

Não sou um fã de carteirinha dos novos lançamentos, mas muita coisa boa foi lançada e temos que dar crédito para essa atual formação da banda, que leva para cada vez mais pessoas a música dessa "instituição" chamada Lynyrd Skynyrd.

Ontem saiu no Estadão uma entrevista com o Johnny e foi após ler ela que tive a inspiração para escrever esse texto e em uma das resposta do Johnny está a minha. O trecho mais importante dessa entrevista é quando o Jotabê Monteiro fala que muita gente acha que o Lynyrd Skynyrd sem o Ronnie é igual ao Creedance sem o John Fogerty. A resposta do Johnny foi ótima:

"Acho que há uma grande diferença entre o Creedence e a gente. Nós temos discos novos, sempre estivemos gravando e excursionando, não nos reunimos para tocar material antigo. Há 25 anos que estamos avançando com a banda. É claro que há um vácuo deixado por gente importante, como meu irmão, mas o Lynyrd sempre foi mais do que uma banda apoiada em indivíduos. É como no futebol. Aqui, nos Estados Unidos, temos o futebol americano. Joga-se em conjunto, um passa a bola ao outro, que a leva adiante. Recebi a bola para fazê-la ir à frente, é o que estamos fazendo."

Na entrevista ele também fala um pouco do setlist do show:

"No Brasil, vamos tocar uma mistura de clássicos e coisas novas. Quem for ao show vai ouvir Alabama, e também Freebird, e Tuesday's Gone, e Simple Man. Todos os clássicos, e vamos tocá-los para fazer o que sempre fizemos: levar as pessoas para longe das preocupações do dia a dia, esquecer dos problemas, mergulhar na música. Teremos um dia de folga aí no Brasil. O que você sugere?"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lynyrd SkynyrdLynyrd Skynyrd
Banda processa ex-baterista e quer impedir filme

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Lynyrd Skynyrd"

SupernaturalSupernatural
Ouça 10 músicas que marcaram a série

ObamaObama
Astros do rock que não apoiam o presidente

Rixa?Rixa?
Lynyrd Skynyrd x Neil Young - Amigos ou inimigos?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "SWU Festival"0 acessosTodas as matérias sobre "Lynyrd Skynyrd"

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

Separados no nascimentoSeparados no nascimento
Cazuza e Lauro Corona

Big FourBig Four
Astros da cena Heavy escolhem banda preferida

5000 acessosJames Hetfield: O equilíbrio entre Metallica e vida familiar5000 acessosLed Zeppelin: "Stairway To Heaven" vale mais de US$500 milhões?5000 acessosNamore um cara que goste de Metal5000 acessosCorey Taylor: HQs, "The Walking Dead", shows marcantes5000 acessosPantera: "fomos roubados por um diabo dum lunático"5000 acessosPra ouvir e discutir: os melhores discos lançados em 1991

Sobre Filipi Junio

Carioca, nascido em 1989, bacharelando em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Minas Gerais. Tem como paixão as bandas Allman Brothers Band, Lynyrd Skynyrd, The Avett Brothers, Iced Earth e Hardcore Superstar. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Vasco; viciado em Star Wars, Tribal Wars, livros, Tolkien, etc. Criador e administrador do Southern Rock Brasil, blog especializado em Southern Rock, Jam Bands, Folk Rock e Country. Twitter: @southernrockbr.

Mais matérias de Filipi Junio no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online