As músicas que Dee Dee Ramone vendeu aos Ramones para pagar fiança e sair da prisão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de novembro de 2023
Fundado nos anos 1970, o grupo Ramones é uma das maiores instituições da história do Punk Rock e do Rock And Roll. O icônico quarteto se manteve em atividade por pouco mais de 20 anos e ao longo de sua brilhante história, conquistou milhões de fãs com suas composições rápidas, diretas e cheias de energia.
Um dos principais compositores dos sucessos dos Ramones foi o baixista/vocalista Dee Dee Ramone. Integrante original da banda, Dee Dee fez parte dos Ramones até 1989, e mesmo após a sua saída, continuou contribuindo com os seus ex-companheiros, como pode ser conferido nos álbuns "Mondo Bizarro" e "Adios Amigos", lançados em 1992 e 1995.

Os dois discos acima citados apresentam músicas escritas por Dee Dee, sendo que três dessas faixas foram cedidas aos Ramones porque o baixista teve problemas com a lei e acabou sendo preso. Segundo nota que aparece no encarte de "Mondo Bizarro", Dee Dee vendeu os direitos de "Main Man", "Strength To Endure" e "Poison Heart" para pagar a sua fiança. A informação pode ser encontrada na página do músico na Wikipedia.
No fim das contas, "Poison Heart" se tornou um hit dos Ramones e ganhou um clipe, que pode ser visto no player abaixo.
A trajetória dos Ramones se encerrou em agosto de 1996 e Dee Dee participou do último show do grupo. Seis anos após o fim do maior nome da história do Punk Rock, Dee Dee foi encontrado morto. A causa de sua morte foi overdose de heroína.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
A música que David Gilmour usou para fazer o Pink Floyd levantar voo novamente
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
Os 5 álbuns favoritos de Dave Mustaine de todos os tempos, segundo o próprio
Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
A pergunta do Ibagenscast a Dave Mustaine que fez André Barcinski parabenizar o podcast
Rock in Rio 2026 revela palco com Diogo Defante, João Gordo e Supercombo; veja lista
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A primeira música do Sepultura que Max Cavalera ouviu em uma estação de rádio
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
Slayer e Dimmu Borgir juntos no Brasil? Site mexicano afirma que sim.
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
O hit "proibido para os dias de hoje" que dominou os anos 80 e voltou sem fazer alarde
Paul Di'Anno tem novo álbum ao vivo anunciado, "Live Before Death"
De Metallica a Ramones: como "Os Simpsons" virou um dos maiores palcos do rock na cultura pop
Johnny se recusou a ajudar Joey nos últimos shows do Ramones, diz CJ
O disco de estreia dos Ramones que soava como todo mundo e como ninguém ao mesmo tempo
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Os três baixistas que influenciaram o saudoso Canisso, do Raimundos
Cinco músicas que são covers, mas você certamente acha que são as versões originais


