As músicas que Dee Dee Ramone vendeu aos Ramones para pagar fiança e sair da prisão
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de novembro de 2023
Fundado nos anos 1970, o grupo Ramones é uma das maiores instituições da história do Punk Rock e do Rock And Roll. O icônico quarteto se manteve em atividade por pouco mais de 20 anos e ao longo de sua brilhante história, conquistou milhões de fãs com suas composições rápidas, diretas e cheias de energia.
Um dos principais compositores dos sucessos dos Ramones foi o baixista/vocalista Dee Dee Ramone. Integrante original da banda, Dee Dee fez parte dos Ramones até 1989, e mesmo após a sua saída, continuou contribuindo com os seus ex-companheiros, como pode ser conferido nos álbuns "Mondo Bizarro" e "Adios Amigos", lançados em 1992 e 1995.
Os dois discos acima citados apresentam músicas escritas por Dee Dee, sendo que três dessas faixas foram cedidas aos Ramones porque o baixista teve problemas com a lei e acabou sendo preso. Segundo nota que aparece no encarte de "Mondo Bizarro", Dee Dee vendeu os direitos de "Main Man", "Strength To Endure" e "Poison Heart" para pagar a sua fiança. A informação pode ser encontrada na página do músico na Wikipedia.
No fim das contas, "Poison Heart" se tornou um hit dos Ramones e ganhou um clipe, que pode ser visto no player abaixo.
A trajetória dos Ramones se encerrou em agosto de 1996 e Dee Dee participou do último show do grupo. Seis anos após o fim do maior nome da história do Punk Rock, Dee Dee foi encontrado morto. A causa de sua morte foi overdose de heroína.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps