Guns N' Roses: Fortus diz que vai trabalhar em novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Bondarenko, Fonte: Axl Rose - Fã Clube, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/12/11. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O site Maximum Ink realizou uma entrevista com o guitarrista do Guns N' Roses, Richard Fortus. Confira abaixo alguns trechos:

3384 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosHeavy Metal: os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

Maximum Ink: Quais foram suas primeiras influências?

Richard Fortus: The Beach Boys, Beatles, The Rolling Stones, Aerosmith, Black Sabbath, Pink Floyd, David Bowie, T. Rex e Neil Young.

Maximum Ink: Para você que estudou música profissionalmente, que treinamento recomenda para os iniciantes? Que conselho daria para os músicos novatos?

Richard Fortus: Isso realmente depende do que você quer fazer. Definitivamente não é necessário, mas eu sempre queria ganhar todas as habilidades possíveis, para dominar aquele instrumento que eu tocava. Eu sempre quis aprender tudo que podia sobre música. Nesta área, você nunca para de aprender.

Maximum Ink: Você começou a tocar violino e bateria quando era criança. O que fez você querer se tornar um guitarrista?

Richard Fortus: Havia sempre guitarras em minha casa quando eu estava crescendo. Eu sempre fui muito intimidado por aquele instrumento, porque ele tem seis cordas e eu podia tocar quatro cordas facilmente. Eu sempre amei violão embora guitarras fossem bem atraentes. Quando eu tinha uns 12 anos eu costumava tocar com jovens da minha idade, onde me ensinaram muitas técnicas. Rapidamente, tornei-me um cara habilidoso com a guitarra. Eu sempre andava com adolescentes mais velhos, que eram muito mais habilidosos. Eles andavam comigo porque eu era o melhor baterista entre os jovens e todos eles tocavam guitarras.

Maximum Ink: Quem você considera ser os melhores músicos dos últimos tempos?

Richard Fortus: Caramba! Há tantos músicos incríveis que eu admiro, como por exemplo Jeff Beck. E existem alguns artistas que eu costumo comprar tudo que eles lançam, como por exemplo: PJ Harvey, Tom Waits, Radiohead, Jack White, Sufjan Stevens, Dandy Warhols, Arcade Fire, TV on the Radio, David Bowie, Nick Cave, Peter Gabriel e Flaming Lips.

Maximum Ink: Você começou a tocar música clássica, o que te levou para o universo do Rock N' Roll? Quais outros gêneros de que você mais gosta?

Richard Fortus: Eu sempre fui muito apaixonado por Rock N' Roll. Estudei música clássica e orquestral, que são estilos do qual gosto bastante. Mas a liberdade e a energia do Blues, do Rock e do Jazz, foi o que me atraiu. A improvisação é a composição espontânea. É muito mais expressiva, imediata e emocional no Rock. O músico clássico, está apenas interpretando a música e há muito pouca criatividade envolvida. A expressão é muito limitada, você é simplesmente uma ferramenta para o compositor. Mas música boa é música boa, não importa o gênero qual for.

Maximum Ink: Como foi se juntar ao Guns N' Roses em 2001?

Richard Fortus: Eu não era realmente um fã da banda quando eu estava crescendo. Eu nunca fui chegado nas bandas de Hard Rock naquela época, elas não faziam parte das minhas influências, eu era mais um garoto Punk Rock. Quando recebi o telefonema para a audição, Tommy Stinson já era um dos meus melhores amigos. Eu era muito fã do The Replacements quando jovem, eu acho que o Tommy Stinson é um incrível músico e compositor. Além disso, eu era um grande fã de Robin Finck, por conta de seu trabalho no Nine Inch Nails. Então foi muito intrigante para mim. Na época, eu também descobri que o Guns N' Roses era muito além de uma banda de Rock de Los Angeles. Eles foram influenciados por todas as bandas que eu tinha sido influenciado. Como por exemplo: The Stooges, The Rolling Stones, The Dolls, Nazareth, Sex Pistols e entre outras.

Maximum Ink: O que você aprendeu no Guns N' Roses?

Richard Fortus: Tentar fazer três guitarras trabalharem juntas é algo que eu nunca tinha feito antes. É um grande desafio, organizar as guitarras no tempo certo de forma que seja uma coisa agradável e dinâmica. Provavelmente tem sido a maior experiência de aprendizagem.

Maximum Ink: Tendo trabalhado com inúmeros outros grandes músicos, qual deles você mais gostou de trabalhar?

Richard Fortus: Eu gosto de tocar música, sempre desejei aprender com todos que eu trabalho. Alguns shows são mais inspiradores do que outros. Tocar com Thin Lizzy foi simplesmente incrível, foi uma das minhas melhores experiências. No palco, o clima era de pura alegria e uma grande paz de espírito.

Maximum Ink: Atualmente, em quais projetos você está trabalhando?

Richard Fortus: Eu vou começar a gravar uma trilha sonora para o Michael Halsband, quando eu chegar em casa no início do ano. Além disso, eu estarei finalizando o próximo disco do Guns N' Roses.

http://axlrosefaclube.tk

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 27 de dezembro de 2011

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

1411 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's1559 acessosFabio Lima: 13 músicas pelo Guns N' Roses1761 acessosGuns N' Roses: turnê com rappers N.W.A. quase rolou; Axl era fã0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

SlashSlash
O que ele pensou quando ouviu o "Chinese Democracy"

Guns N RosesGuns N' Roses
Confira a primeira aparição da banda na MTV

MegadethMegadeth
Curioso com saracoteio de Axl, Dave louva Mötley Crüe

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"

Heavy MetalHeavy Metal
Os 10 melhores solos de guitarra de todos os tempos

SlashSlash
"Não entendo a histeria sobre o Guns N' Roses"

Osama Bin LadenOsama Bin Laden
O que havia na sua coleção de cassetes?

5000 acessosAxl Rose: Um dos vocalistas com maior alcance5000 acessosRock in Rio: Os cachês e exigências dos artistas na edição de 19915000 acessosSepultura: saiba mais sobre as visões religiosas de Derrick4378 acessos2000 a 2002: 10 shows/turnês pouco comentados4886 acessosRob Halford: "Eu não morro sem trabalhar com Lady Gaga antes"1532 acessosMetal Temple: Rob Halford eleito vocalista dos sonhos

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online