Todd Kerns: baixista comenta próximo album do Slash
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 31 de janeiro de 2012
Leslie Michele Derrough do GlideMagazine.com entrevistou Todd Kerns, que toca baixo na banda do Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES). Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre como é trabalhar com o produtor Eric Valentine no novo álbum do Slash:
"Ele é um homem muito, muito talentoso. Passamos por uma fase onde nós três – eu, Brent (Fitz, bateria) e o Slash — ficávamos fazendo os arranjos repetidamente e dissecando as músicas e juntando-as novamente. Então o Myles (Kennedy, vocal) vinha e começávamos todo o processo novamente porque ele meio que colocava seu toque pessoal e então vinha o Eric e começávamos o processo de novo (risos) ... Mas tudo ficou realmente fantástico; tipo, é grandioso e agressivo e é multicolorido ao mesmo tempo. Não é tipo só uma veia ou um só sabor; é tipo uma ostentação, um arco íris de rock (risos)."
Sobre como é trabalhar com o Slash:
"O Slash é um dos caras mais inteligentes que conheço. Eu não acho que as pessoas pensam que ele não seja esperto mas acho que elas têm esse tipo de imagem dele como esse tipo de cara roqueiro, que fuma e usa drogas, como uma espécie de animal do rock. Acho que é essa a impressão que as pessoas têm dele e é parcialmente verdadeira, apesar de que todas essas coisas que acabei de mencionar ele não faz mais. Eu sempre meio que fico horrorizado por estar estragando a imagem dele de alguma forma dizendo que ele é um cara bem sério."
"Uma coisa que é essencial do Slash é que ele simplesmente quer tocar guitarra. Quando você conhece o Slash, é esquisito vê-lo sem uma guitarra nas mãos. Você o vê o dia inteiro sentado em algum lugar com uma guitarra nas mãos tocando e então o vê no palco tocando e então você o vê depois tocando guitarra sentado no ônibus (risos). No estúdio, é mais foco e domínio para fazer o melhor possível e ele é absolutamente incansável. Todos meio que brincamos como estamos todos com fome ou temos de mijar e ele ainda está lá, 'Ei, vamos tentar isso.' Ele é tão focado e tão direcionado. Ele é um cara descontraído mas que também sabe o que quer."
"O Slash não é menos do que incrível para mim. Ele foi muito bom para mim. Eu não esperava ter fotos nossas no álbum ao vivo, 'Made In Stoke'. Eu não esperava ter fotos nossas no DVD. Eu meio que pensei que era a banda do Slash, era o Slash mais o Myles Kennedy; é o como as coisas são. Ao longo daquilo eu vi meu próprio perfil crescer em grandes proporções. Então, para mim, é do jeito que o Slash quiser. Se ele decidir que amanhã vai querer que o Paul McCartney toque baixo, é assim que vai ser (risos). Inicialmente, a coisa toda de gravar um álbum com o Myles não tinha de ser que íamos gravar um álbum com o Myles e o Brent e o Todd; íamos usar alguns caras de sessões em L.A. e seria o Myles e Slash. Mas ele foi incrível com a coisa e nos deixou estar no disco."
Leia a entrevista na íntegra no GlideMagazine.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
A melhor banda de rock progressivo de todos os tempos, segundo Geddy Lee
Guns N' Roses fará 9 shows no Brasil em 2026; confira datas e locais
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
Vocalista original diz que não voltará ao Arch Enemy; "O mistério continua"
Kiko Loureiro diz o que o levou a aceitar convite para reunião do Angra no Bangers Open Air
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A música famosa do Kiss que Ace Frehley não queria que fosse a cara da banda
O grupo psicodélico que cativou Plant; "Uma das minhas bandas favoritas de todos os tempos"
Bangers Open Air acerta a mão mais uma vez e apresenta line-up repleto de opções
O refrão do rock nacional com cinco palavras composto no metrô e inspirado em The Who
As "traições do movimento" mais emblemáticas do rock 'n roll
A crítica ao Jethro Tull que mais deixou Ian Anderson entristecido: "Eu era um grande fã dele"
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Slash explica por que tocar o solo "diferente do disco" é uma faca de dois gumes
O guitarrista que, segundo Slash, "ninguém mais chegou perto de igualar"
Slash dá a sua versão para o que causou o "racha" entre ele e Axl Rose nos anos noventa
A influência subliminar que Slash admite em seu trabalho; "eu gostava quando criança"
O filme de terror preferido de 11 rockstars para você assistir no Halloween
O convite era só para Slash e Duff, mas virou uma homenagem do Guns N' Roses ao Sabbath e Ozzy
Bret Michaels ficou em dúvida entre Slash ou C.C. DeVille no Poison
Slash desmente mito sobre o riff de "Sweet Child O' Mine", hit do Guns N' Roses
A maior fraqueza do lendário Slash na guitarra, segundo o próprio guitarrista



