Todd Kerns: baixista comenta próximo album do Slash
Por Nathália Plá
Fonte: Blabbermouth.net
Postado em 31 de janeiro de 2012
Leslie Michele Derrough do GlideMagazine.com entrevistou Todd Kerns, que toca baixo na banda do Slash (VELVET REVOLVER, ex-GUNS N' ROSES). Seguem alguns trechos da conversa.
Sobre como é trabalhar com o produtor Eric Valentine no novo álbum do Slash:
"Ele é um homem muito, muito talentoso. Passamos por uma fase onde nós três – eu, Brent (Fitz, bateria) e o Slash — ficávamos fazendo os arranjos repetidamente e dissecando as músicas e juntando-as novamente. Então o Myles (Kennedy, vocal) vinha e começávamos todo o processo novamente porque ele meio que colocava seu toque pessoal e então vinha o Eric e começávamos o processo de novo (risos) ... Mas tudo ficou realmente fantástico; tipo, é grandioso e agressivo e é multicolorido ao mesmo tempo. Não é tipo só uma veia ou um só sabor; é tipo uma ostentação, um arco íris de rock (risos)."
Sobre como é trabalhar com o Slash:
"O Slash é um dos caras mais inteligentes que conheço. Eu não acho que as pessoas pensam que ele não seja esperto mas acho que elas têm esse tipo de imagem dele como esse tipo de cara roqueiro, que fuma e usa drogas, como uma espécie de animal do rock. Acho que é essa a impressão que as pessoas têm dele e é parcialmente verdadeira, apesar de que todas essas coisas que acabei de mencionar ele não faz mais. Eu sempre meio que fico horrorizado por estar estragando a imagem dele de alguma forma dizendo que ele é um cara bem sério."
"Uma coisa que é essencial do Slash é que ele simplesmente quer tocar guitarra. Quando você conhece o Slash, é esquisito vê-lo sem uma guitarra nas mãos. Você o vê o dia inteiro sentado em algum lugar com uma guitarra nas mãos tocando e então o vê no palco tocando e então você o vê depois tocando guitarra sentado no ônibus (risos). No estúdio, é mais foco e domínio para fazer o melhor possível e ele é absolutamente incansável. Todos meio que brincamos como estamos todos com fome ou temos de mijar e ele ainda está lá, 'Ei, vamos tentar isso.' Ele é tão focado e tão direcionado. Ele é um cara descontraído mas que também sabe o que quer."
"O Slash não é menos do que incrível para mim. Ele foi muito bom para mim. Eu não esperava ter fotos nossas no álbum ao vivo, 'Made In Stoke'. Eu não esperava ter fotos nossas no DVD. Eu meio que pensei que era a banda do Slash, era o Slash mais o Myles Kennedy; é o como as coisas são. Ao longo daquilo eu vi meu próprio perfil crescer em grandes proporções. Então, para mim, é do jeito que o Slash quiser. Se ele decidir que amanhã vai querer que o Paul McCartney toque baixo, é assim que vai ser (risos). Inicialmente, a coisa toda de gravar um álbum com o Myles não tinha de ser que íamos gravar um álbum com o Myles e o Brent e o Todd; íamos usar alguns caras de sessões em L.A. e seria o Myles e Slash. Mas ele foi incrível com a coisa e nos deixou estar no disco."
Leia a entrevista na íntegra no GlideMagazine.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O hit da Legião Urbana que foi mal interpretado como apologia ao fascismo
O disco do Slayer que é uma "resposta" ao pop punk feito por Green Day e Offspring
65 grandes músicas gravadas por Dave Mustaine, que completa 65 anos neste domingo
King Diamond sobe ao palco com o My Chemical Romance
Os mestres que moldaram Jimi Hendrix antes de ele se tornar o maior nome da guitarra
Cinco subgêneros do metal que despertam amor e ódio
Em 1986, leitores da Kerrang! escolhiam os melhores discos do ano
Regis Tadeu elege melhores e piores shows do primeiro fim de semana do Rock in Rio 2026
As duas músicas do Judas Priest que Rob Halford detesta: "Lixo, só clichês"
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 2000 e 2020, segundo a Metal Hammer
Amazon com até 64% de desconto em ofertas selecionadas de vinil, CDs, celulares e acessórios
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
O ajuste que Bruno Sutter sugere para a voz de Bruce Dickinson no Iron Maiden
A música do Judas Priest que tem um dos solos "mais gloriosos" do metal, segundo Rob Halford
A traição do Pink Floyd que Roger Waters engoliu a seco e teve que aceitar
Janis Joplin: última gravação dela em vida foi feita para um Beatle
O guitarrista que passou pelo Guns N' Roses e Slash admitiu ser melhor do que ele
Os álbuns do Metallica que seriam rejeitados por Cliff Burton, de acordo com James Hetfield

Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
A letra cruel que Slash tentou fazer Axl Rose mudar antes de sair no disco do Guns N' Roses
O dia que um show do Guns N' Roses terminou em uma competição de cusparadas com a plateia
As 5 bandas que Slash detonou, incluindo duas onde ele mesmo tocou
A banda mais cool dos EUA dos anos 1970, segundo Slash do Guns N' Roses
O único disco do Aerosmith que Slash considera ruim
Slash ficou decepcionado ao ver o Aerosmith ao vivo pela primeira vez
Myles Kennedy fala da pressão de substituir vocal do Guns N' Roses no Rock Hall
Slash explica como a simples presença de Axl Rose muda tudo para ele



