Giorgio Terenziani: a relação Internet e Música de hoje
Por Guilherme Milner
Fonte: Prelude To Oblivion
Postado em 01 de abril de 2012
Giorgio Terenziani é um dos maiores baixistas italianos da atualidade e também responsável por um dos albuns que mais me alegrou recentemente: "One of a Kind" da banda Killing Touch.
Além de ser o baixista que está sempre em tournê com o amigo de outros projetos, o vocalista Michele Luppi, Giorgio é o Coordenador Nacional dos Estudos de Baixo na MMI (Modern Music Institute, uma das mais importantes academias de música na italia) e periodicamente lança videos instrucionais de baixo.
Em parte de uma entrevista exclusiva realizada para o blog Prelude to Oblivon, resolveu falar sobre a relação da música com a internet, que pode ser lida abaixo, retirado do blog na íntegra.
"Eu amo tecnologias e gasto um grande tempo na internet para trabalho ou para diversão. Penso que a web pode ser uma oportunidade fantástica para os músicos, mas claro que existem também problemas, entretanto, a comunicação que acontece pela web e a midia digital fazem parte do futuro. Por isso não me assusto com a relação internet e música.
Eu tento usar essa oportunidade para fazer mudanças que acontecem perto de mim. Eu não sou contra o download, é algo que nós não podemos controlar ou parar. Para comprar um cd hoje em dia é um puro ato de amor à banda.
O cd, então, é como se fosse apenas um "meio" agora, você precisa trabalhar com diferentes medias para estar sempre atualizado. Isso é a realidade.
Pensa comigo, eu sempre coloco meus releases online (risos). Quando eu achei um torrent do Absynth Aura ou um dos meus instrucionais eu baixei eles, chequei a qualidade e se não achei bom o suficiente, eu simplesmente ripei meu próprio produto e coloquei ele online.
Eu não posso parar o download mas eu posso criar uma melhor cópia do meu próprio trabalho para aquele que fizer o download do meu cd possa exclamar: "Caramba, que som maneiro!".
Em um puro e perfeito mundo, ninguém baixaria nenhum produto de maneira ilegal, mas a realidade é diferente. Esse é o jeito que é e eu tento fazer o melhor que posso nesse mundo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps