RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

Nikki Sixx (Mötley Crüe) anuncia estar passando por terapia EMDR

A habilidade de Ozzy na música que espanta Zakk Wylde; "ele domina como ninguém"

"Era um pecado mortal você dizer que gostava de Led Zeppelin nos anos oitenta", diz Lobão

O que mapa astral de Eloy Casagrande pode dizer sobre ida ao Slipknot, segundo astróloga

A participação do Barão Vermelho na campanha de vacinação contra o sarampo

Robert Trujillo, do Metallica, descreve a "coisa mais importante" para tocar em uma banda.

A banda de hard rock que nos anos 80 disputou quem ficava mais tempo sem tomar banho

Como era conviver com o precoce Eloy Casagrande na época da escola, segundo astróloga

O elemento que fez a diferença no álbum mais bem-sucedido no Mötley Crüe

Como era trabalhar com Dave Mustaine no Megadeth, segundo o lendário Chris Poland

O gênero onde Ellefson teria ganho muito dinheiro; "Dane-se. Eu toco Rock 'N' Roll de graça"

O melhor solo do saudoso Dimebag Darrell no Pantera, segundo Rex Brown

Regis Tadeu explica os erros na ida de Eloy Casagrande do Sepultura para o Slipknot

O clássico álbum dos Beatles que teve seu lado B rejeitado por John Lennon; "lixo"

Por que Barão Vermelho fez mais sucesso que Skid Row no Hollywood Rock, segundo Frejat


Dorsal Atlântica: entrevista de Carlos Lopes na Roadie Crew

Por André Nascimento
Fonte: Roadie Crew
Postado em 04 de maio de 2012

Carlos Lopes numa entrevista ao site da revista Roadie Crew comentou sobre as críticas que vem sofrendo desde que anunciou a intenção de gravar um novo CD de inéditas (e com a formação clássica) da DORSAL ATLÂNTICA, que através da mobilização virtual tenta captar R$ 40 mil para a gravação do CD, e também sobre as críticas que fez ao Metal num manifesto escrito por ele numa revista em 2000. Sobre as críticas, o guitarrista e vocalista , num certo trecho da entrevista, disse:

"Nem todas as reações nas redes sociais foram favoráveis ao retorno. Uns por discordarem do meio escolhido para levantamento dos recursos, outros por citarem o manifesto que você escreveu para a 1ª edição da revista Skreemer (2000), onde você disse que o Metal tinha morrido, bem como alusões aos seus trabalhos com o Usina Leblon (Funk) e o Mustang (Rock'n'Roll). Essa resistência era esperada e como você enxerga essas críticas mesmo depois de tanto tempo passado desde os fatos?

Carlos: Ao falar que o Metal estava morto, parece difícil entender que o estilo estava morto para mim, como expressão artística. Nunca toquei Metal, sempre toquei Dorsal, que está acima de rótulos, é difícil entender isso? Essa é uma questão pessoal. Eu posso ter sido um dos criadores do Metal brasileiro, mas não sou o dono da verdade alheia, sou o responsável pela minha verdade. E assim que eu disse isso ou aquilo, fui tratar da minha vida, o que me deu dignidade e provou que eu não estava brincando. Encarei meus desafios e foram ótimos, fiz altos discos, toquei para outras plateias e descansei minha agonia interna em busca de mais expressões artísticas, até chegar em 2012, o ano da revolução. Eu não usei o santo nome da Dorsal para gravar merda. Não enganei ninguém, tanto que a campanha está sendo recebida de braços abertos pelos apoiadores. Sou um personagem único na história do Metal e do Rock no Brasil, as reações sobre mim não são normais. Se sou um apaixonado pelo que faço, as pessoas também lidam comigo com paixão. Sou um pai orgulhoso de todos os meus filhos, dos meus livros, bandas e se quero gravar um CD da Dorsal agora, não é só somente pela minha vontade ou desejo, é pela pressão que os fãs de verdade exerceram sobre mim, durante longos 12 anos e sem sair de cima um segundo. O projeto nasceu de fãs para os fãs, os críticos que façam o papel deles, mas a demanda popular foi muito maior do que as críticas, isso é um fato.

Dorsal Atlântica - Mais Novidades

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 1

Inclusive o valor de 40 mil reais está sendo contestado, quantia julgada excessiva inclusive por integrantes de bandas underground na rede.

Carlos: Se você colocar no papel todas as contas da forma correta, o imposto de renda toma, logo de cara, 27,5% e o site Catarse que faz a intermediação toma em média com as taxas bancárias, uma média de 12% ou algo assim, o que sobra cobre todas as despesas sem luxo. Nós escolhemos o melhor estúdio do Rio, pagamos o pessoal técnico, ensaios, equipamento, a arte, há a diagramação do livro Guerrilha!, cuja cada edição de luxo com capa dura, e letras prateadas custa a unidade, uma média de 100 reais por livro, dependendo da quantidade comprada, fora o correio e outros produtos, enfim, se fizerem as contas não sobrará um centavo... Quem argumenta que o valor de 40 mil é alto, não pensa no melhor para o público da banda. A Dorsal é uma família e seus fãs são para nós como irmãos, nossas extensões. A Dorsal e o público da Dorsal merecem o melhor. Em segundo lugar, quem fala que 40 mil para produzir um disco, é um valor alto, não deve ter passado pelo que eu passei ao ver meus discos serem vendidos sem receber por eles ou pior, ter recebido uma caixinha de CDs em troca. A banda encontrou seu final por não conseguir pagar as contas pela própria sobrevivência. Há verdade mais cruel do que essa? É muito duro se empenhar tanto, lutar e ver o seu próprio trabalho ser roubado por 'Piratas do Caribe'?"

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - TAB 2

A entrevista com Carlos Lopes no site da Roadie Crew pode ser lida na íntegra neste link:
http://www.roadiecrew.com/exclusivo.php?id=191

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre André Nascimento

Colaborador sem descrição cadastrada.
Mais matérias de André Nascimento.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS