Arkona: review e galeria de fotos de SP no Rockexpress
Por Edu Lawless
Postado em 01 de maio de 2012
A noite deste sábado – 28 de Abril – foi mais uma noite de festa para o público do Folk Metal na capital paulistana, mas dessa vez por uma razão mais que especial com o show da tão aguardada banda russa Arkona, uma das mais importantes do estilo.
A noite foi aberta por um grupo de dança russa e uma encenação de uma batalha medieval devidamente caracterizada. Por volta das 19h30 subiu ao palco a banda Skaldic Soul – conhecido por também terem aberto o show do TYR em 2011. A banda impôs o seu bom e alegre Folk Metal que fez o público começar se agitar para o que viria mais tarde.
Durante a pausa que houve após o show do Skaldic Soul, uma nova apresentação do grupo de dança e mais encenações de batalha medieval tomou a pista do Clash Club. Poucos momentos depois o público foi à loucura quando os russos do Arkona subiram ao palco, com Sergei "Lazar" na guitarra, Ruslan "Kniaz" no baixo, Vlad "Artist" na bateria e Vladimir "Volk" nos instrumentos de sopro.
Para completar o time a pequena Masha "Scream", que se mostrou gigante no palco e tomou ele por completo com sua performance, envolta em uma pesada pele de raposa em suas vestes. A primeira música entoada foi "Arkaim" e transformou todo ambiente um uma grande festa pagã, envolvidos pelo Folk Metal Russo.
Apesar do Arkona cantar suas músicas em russo, os refrões das musicas eram sempre acompanhados pelo público presente. Masha mostrou carisma comunicando-se constantemente com o público mesmo tendo seu inglês carregado de sotaque.
O grupo proporcionou ao publico paulistano um show de praticamente duas horas de duração e um setlist de 18 músicas que marcaram toda a trajetória de 10 anos da banda. Em um dos momentos mais inusitados do show, Masha pediu ao público para formarem o famoso "Wall of Death" durante a execução de "Stenka Na Stenku", algo talvez pouco tradicional para o público do gênero, mas que a outros olhos traduziu muito bem os antigos confrontos dos exércitos medievais.
Ao final do show o público deixou o Clash Club exausto, assim como a própria vocalista Masha que acabou se sentindo um pouco de mal estar, talvez pelo excessivo calor e a pesada pele que ela carregou sobre o corpo nas duas horas de show!
Para SetList completo e galeria de fotos (+26) acesse:
http://www.rockexpress.net.br/?p=2778
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Axl Rose achou melhor o Guns N' Roses não tentar imitar
Regis Tadeu explica por que "A Matter of Life And Death" do Iron Maiden é gospel
A canção do Led Zeppelin que Robert Plant acha difícil cantar até hoje
O clássico do Genesis que Phil Collins não quis mais cantar por não entender a letra
A banda dos anos 90 que Geddy Lee acredita que terá músicas lembradas para sempre
O cantor com o trabalho mais difícil do rock, segundo Ian Anderson
Prestes a completar 80 anos, baterista Chris Slade (AC/DC, The Firm) anuncia aposentadoria
Os dois Titãs que realmente faziam a diferença, segundo o empresário Manoel Poladian
Richie Faulkner (Judas Priest) lembra período em que tocou com Lauren Harris
O conselho de Bruce Dickinson que ajudou Dave Mustaine na luta contra o câncer
Ghost anuncia álbum ao vivo "2 Big to Rig Original Motion Picture Soundtrack"
O disco "esquecido" do Black Sabbath que Bruno Sutter considera maravilhoso
"Crucificados Pelo Sistema", disco icônico do punk nacional, é relançado com bônus
O conselho de fundador da Nuclear Blast que fez o Sepultura voltar às raízes
A saga de Christopher Lee no Heavy Metal
Vinil, CD ou arquivos: Quem vence esse embate histórico?
Diretor explica por que Os Mutantes foram deixados de fora do documentário de Rita Lee
O vocalista preferido de James Hetfield; "todos temos os nossos mentores"


Fascínio pelo terror: Cinco bandas que dão medo
Polêmica: as músicas mais controversas da história do Rock
Dave Grohl comenta sobre o funeral de Kurt Cobain, do Nirvana
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"
A piada do porteiro que fez Humberto Gessinger refletir sobre traço negativo dos gaúchos
Jared Leto: a reação ao se ver no papel do Coringa



