Arkona: review e galeria de fotos de SP no Rockexpress

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Edu Lawless
Enviar Correções  

A noite deste sábado – 28 de Abril – foi mais uma noite de festa para o público do Folk Metal na capital paulistana, mas dessa vez por uma razão mais que especial com o show da tão aguardada banda russa Arkona, uma das mais importantes do estilo.

A noite foi aberta por um grupo de dança russa e uma encenação de uma batalha medieval devidamente caracterizada. Por volta das 19h30 subiu ao palco a banda Skaldic Soul – conhecido por também terem aberto o show do TYR em 2011. A banda impôs o seu bom e alegre Folk Metal que fez o público começar se agitar para o que viria mais tarde.

publicidade

Durante a pausa que houve após o show do Skaldic Soul, uma nova apresentação do grupo de dança e mais encenações de batalha medieval tomou a pista do Clash Club. Poucos momentos depois o público foi à loucura quando os russos do Arkona subiram ao palco, com Sergei "Lazar" na guitarra, Ruslan "Kniaz" no baixo, Vlad "Artist" na bateria e Vladimir "Volk" nos instrumentos de sopro.

publicidade

Para completar o time a pequena Masha "Scream", que se mostrou gigante no palco e tomou ele por completo com sua performance, envolta em uma pesada pele de raposa em suas vestes. A primeira música entoada foi "Arkaim" e transformou todo ambiente um uma grande festa pagã, envolvidos pelo Folk Metal Russo.

Apesar do Arkona cantar suas músicas em russo, os refrões das musicas eram sempre acompanhados pelo público presente. Masha mostrou carisma comunicando-se constantemente com o público mesmo tendo seu inglês carregado de sotaque.

publicidade

O grupo proporcionou ao publico paulistano um show de praticamente duas horas de duração e um setlist de 18 músicas que marcaram toda a trajetória de 10 anos da banda. Em um dos momentos mais inusitados do show, Masha pediu ao público para formarem o famoso "Wall of Death" durante a execução de "Stenka Na Stenku", algo talvez pouco tradicional para o público do gênero, mas que a outros olhos traduziu muito bem os antigos confrontos dos exércitos medievais.

publicidade

Ao final do show o público deixou o Clash Club exausto, assim como a própria vocalista Masha que acabou se sentindo um pouco de mal estar, talvez pelo excessivo calor e a pesada pele que ela carregou sobre o corpo nas duas horas de show!

Para SetList completo e galeria de fotos (+26) acesse:
http://www.rockexpress.net.br/?p=2778

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: a lista de exigências da banda em 1983Metallica
A lista de exigências da banda em 1983

Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico


Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin' dudes!!! \,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin