Arkona: review e galeria de fotos de SP no Rockexpress

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Edu Lawless
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/05/12. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A noite deste sábado – 28 de Abril – foi mais uma noite de festa para o público do Folk Metal na capital paulistana, mas dessa vez por uma razão mais que especial com o show da tão aguardada banda russa Arkona, uma das mais importantes do estilo.

5000 acessosDeath Metal: as 10 melhores bandas de acordo com a AOL5000 acessosSexo e rock n' roll: banda grava e vende pornô para bancar despesas

A noite foi aberta por um grupo de dança russa e uma encenação de uma batalha medieval devidamente caracterizada. Por volta das 19h30 subiu ao palco a banda Skaldic Soul – conhecido por também terem aberto o show do TYR em 2011. A banda impôs o seu bom e alegre Folk Metal que fez o público começar se agitar para o que viria mais tarde.

Durante a pausa que houve após o show do Skaldic Soul, uma nova apresentação do grupo de dança e mais encenações de batalha medieval tomou a pista do Clash Club. Poucos momentos depois o público foi à loucura quando os russos do Arkona subiram ao palco, com Sergei "Lazar" na guitarra, Ruslan "Kniaz" no baixo, Vlad "Artist" na bateria e Vladimir "Volk" nos instrumentos de sopro.

Para completar o time a pequena Masha “Scream”, que se mostrou gigante no palco e tomou ele por completo com sua performance, envolta em uma pesada pele de raposa em suas vestes. A primeira música entoada foi “Arkaim” e transformou todo ambiente um uma grande festa pagã, envolvidos pelo Folk Metal Russo.

Apesar do Arkona cantar suas músicas em russo, os refrões das musicas eram sempre acompanhados pelo público presente. Masha mostrou carisma comunicando-se constantemente com o público mesmo tendo seu inglês carregado de sotaque.

O grupo proporcionou ao publico paulistano um show de praticamente duas horas de duração e um setlist de 18 músicas que marcaram toda a trajetória de 10 anos da banda. Em um dos momentos mais inusitados do show, Masha pediu ao público para formarem o famoso "Wall of Death" durante a execução de "Stenka Na Stenku", algo talvez pouco tradicional para o público do gênero, mas que a outros olhos traduziu muito bem os antigos confrontos dos exércitos medievais.

Ao final do show o público deixou o Clash Club exausto, assim como a própria vocalista Masha que acabou se sentindo um pouco de mal estar, talvez pelo excessivo calor e a pesada pele que ela carregou sobre o corpo nas duas horas de show!

Para SetList completo e galeria de fotos (+26) acesse:
http://www.rockexpress.net.br/?p=2778

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Arkona"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Arkona"

Death MetalDeath Metal
As 10 melhores bandas de acordo com a AOL

Sexo e rock n rollSexo e rock n' roll
Banda grava e vende pornô para bancar despesas

Por poucoPor pouco
15 rockstars que quase partiram dessa para uma melhor

5000 acessosMetallica: noiva toca "Master..." na bateria no casamento5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio5000 acessosOzzy Osbourne: volta de Zakk Wylde une útil ao agradável5000 acessosAngra: uma sincera homenagem aos mestres Chimbinha e Joelma5000 acessosSlayer: É difícil ser um pai responsável enquanto canta sobre morte?

Sobre Edu Lawless

Editor e criador do site Rock Express, que deu asas ao grande desejo de escrever e viver um pouco mais intensamente o mundo do Rock. A filosofia é a vertente do Hard Rock - Sexo & Rock - e a ideologia é sempre escrever sua própria matéria e continuar Fotografando e Animalizando...! Keep rockin´ dudes!!! \,,/

Mais matérias de Edu Lawless no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online