Glory Opera: mudanças sonoras para a nova fase
Por Marlon Pereira
Fonte: Jornal Em Tempo - Gustav Cervi
Postado em 23 de junho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
A banda amazonense de heavy metal, Glory Opera, ainda está em fase inicial de composição do que vem a ser o terceiro disco de sua história de 15 anos. Contudo, o vocalista do grupo, Humberto Sobrinho, revela que o álbum está previsto para ser um divisor de águas, se comparado à concepção dos dois primeiros.
Consolidada no cenário local e nacional como referência de qualidade técnica, a banda Glory Opera segue nas composições, denotando direcionamento aquém do que já tiveram anteriormente.
"Peso. Essa é a principal diferença entre esse próximo disco, tanto relacionado ao instrumental quanto à voz. Acredito que a banda amadureceu bastante ao longo dos anos e resolvemos fugir um pouco do que éramos antes, ficando à margem de modismos", diz o cantor.
Na questão instrumental, o Glory Opera vem considerando, por exemplo, a utilização de guitarras de sete cordas (normalmente, são de seis). Só essa 'adoção', praticamente, já revela a intenção dos músicos em deixar suas obras autorais mais 'pesadas'.
Humberto deixa claro que as melodias, por outro lado, são características que permanecem no álbum.
Neste novo disco há, ainda, uma maior contribuição do guitarrista Casé Mar (presente no grupo desde o último disco). "Ele vem trazendo muita coisa nova para as composições e a parceria com o Jean (Rothen, também guitarrista e principal letrista dos dois CDs anteriores) vem dando certo, também", comenta Humberto.
Glory Opera é reconhecida em outras regiões brasileiras, incluindo Nordeste e Sudeste, desde os primeiros shows fora de casa, ainda no início dos anos 2000.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps