Iron Maiden: comentários detalhados sobre setlist da turnê

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Eduardo Bianchi Rolim, Fonte: MInuto HM, Press-Release
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

O Minuto HM está compilando diversos comentários interessantes com relação ao setlist da primeira noite da Maiden England Tour North American 2012.

Gothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloNirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Entre estes comentários:

- Primeiramente, as esperadas 7th Son e The Prisoner, músicas não executadas pela banda há MUITOS anos (a primeira, desde 12/dez/1988 e a segunda, desde 21/set/1991)! Esperadas, mas demais parar para pensar que o Maiden está tocando isso...

- Depois, a maior surpresa da noite, pelo menos para mim, que foi a inclusão de Afraid To Shoot Strangers. Não apostava e creio que ninguém apostada também! Essa música parou de ser tocada ao-vivo na tour do Virtual XI, ainda com Blaze na banda, e sua última execução ao-vivo foi no Monsters Of Rock em Buenos Aires, na data de 12/dez/1998 - ou seja, quando a tour acabou e poucos dias depois da passagem da banda por nossas terras neste mesmo dez/1998 (dia 02 no Rio, dia 05 em SP e no dia 06 em Curitiba). É sim uma surpresa agradável, gosto da música.

- A alegria de poder ter Aces High novamente em um set da banda, e muito bem posicionada, desta vez para dar todo o clima do encore. Isso sim é um encore, essa sim é a música certa. Pensei que nunca mais veria Aces High na vida. Como é bom estar errado!

- Phantom Of The Opera, Moonchild e Wasted Years, que legal... e para esta última, vale o mesmo comentário que fiz para Aces High... viva o Adrian Smith!

Agora vamos os pontos aos quais particularmente eu não achei tão legais:

- O Maiden, um "reloginho", manteve o número "mágico" que acharam de 16 músicas na noite. A inclusão de Afraid To Shoot Strangers teria, claro, um trade off. E, como pode ser visto no set, ele foi MUITO caro, não? A banda não tocou músicas como Still Life (!!!), Killers e Infinite Dreams (!!!!!)...

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

- Falando nestas duas não tocadas, a banda preferiu a manutenção de músicas que realmente não saem do set, como The Trooper, 666 e... e... sim, gente, a música que todos conhecem, que todos ficam "loucos", que os pais acompanhantes cantam... a dispensável neste set, a perdida, a deslocada e a repetitiva Fear Of The Dark. Eu gosto da música, mas não era a hora dela dar lugar? Não era e tenho certeza: nunca será! Aqui tem dinheiro em jogo também...

- Será que tenho tanta certeza assim? Eu tinha esta mesma certeza sobre o hino do heavy metal para mim, a que não podia ser mexida, a que é sagrada, a que eu boto a mão no peito sempre que escuto: COMO A BANDA TEVE CORAGEM DE TIRAR HALLOWED BE THY NAME DO SETLIST? Será que Running Free, já tocada na The Final Frontier Tour, não poderia ter feito ela ficar? Sério: tudo bem que a banda sempre tocou a música e todos os shows desde que ela foi lançada a tiveram. E DAÍ? NAO PODE MEXER NISSO, PÔ. Se for assim, Iron Maiden pode sair também? Também não pode. Fim de papo para mim. Não gostei, não aprovo e custo a acreditar até agora nisso. De novo: achava que Hallowed Be Thy Name era "tombada" e me decepcionei. A banda está cansada de tocá-la? Murray adora a música, disse que nunca parariam de tocá-la enquanto existisse o Iron Maiden (tocar SEMPRE, sem falhas). Nicko já disse que até sairia da banda o dia que parassem. Enfim, não gostei mesmo!!!!!!!

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De qualquer forma, vamos lá... nunca haverá 100% de felicidade para NENHUM dos lados: fãs, banda, management, ninguém... este set é uma verdadeira coletânea, um mega Best Of, uma coisa maravilhosa. Como disco extra, recomendaria ainda Infinite Dreams e Hallowed Be Thy Name para esta coletânea, hehehe... :-)

Existem diversas outras análises sendo feitas nos comentários do post que valem a pena ser acessadas - e o espaço está aberto para novos:
http://minutohm.com/2012/06/20/maiden-england-north-american-tour-2012-mais-uma-serie-historica-de-shows/#comment-11761

Em tempo: UP THE IRONS!




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Iron Maiden"


1998: 40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos1998
40 discos de rock e metal que foram lançados há 20 anos

Iron Maiden: Nicko McBrain bravo com Mike PortnoyIron Maiden
Nicko McBrain "bravo" com Mike Portnoy


Gothic Metal: os dez trabalhos essenciais do estiloGothic Metal
Os dez trabalhos essenciais do estilo

Nirvana: Krist Novoselic comenta o suicídio de CobainNirvana
Krist Novoselic comenta o suicídio de Cobain


Sobre Eduardo Bianchi Rolim

Paulistano, nascido em 1982, bacharel em Sistemas de Informação pelo Mackenzie e pós-graduado em Administração de Empresas (CEAG) pela FGV. Tem como paixão as bandas Iron Maiden e MetallicA, mas é fã de rock e metal internacional em geral. Alguns hobbies são: acompanhar o time do coração, Corinthians; doente por Back To The Future e Indiana Jones; viajar; Playstation; jogar o eterno Duke Nukem 3D. Carros em geral e F1 em especial. Tudo que pode ser relacionado à tecnologia (software e hardware). Ama os velhos receivers valvulados e aquelas maravilhosas caixas pesadas e potentes. Fã do Whiplash desde os primórdios. Criador e administrador do Minuto HM (www.minutohm.com), o blog da família do Heavy Metal (Twitter: @minutohm).

Mais matérias de Eduardo Bianchi Rolim no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280