Zona Tribal: banda amazonense estreia na Mix TV

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernanda Cristina Bastos, Fonte: Imprensa Blast Stage Records, Press-Release
Enviar Correções  

Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.

Por Mencius Mello

A banda de rock Zona Tribal, estreou nesse domingo (15), às 19h30 (horário Manaus) no programa Mix Nacional da MIX TV de São Paulo para todo o Brasil e também no canal oficial do youtube da Blast Stage Records (http://www.youtube.com/watch?v=65DSZ_-lGSY&feature=youtu.be), o vídeo clipe da música "Guerrilha" do álbum "Crônicas", lançado em formato digital no Itunes e em breve em CD pela gravadora Blast Records.

O clipe foi gravado em Manaus, capital do Amazonas, e leva a assinatura da produtora paulistana Movie3 do experiente produtor Mess Santos. O trabalho contou com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), dos estúdios Tupana Cabocla e Supersônico. O clipe conta com a participação especial do ator Fidelis Baniwa, oriundo da etnia Baniwa do alto Rio Negro, e foi gravado em locações como a Maloca Multiétnica do Memorial Povos da Amazônia, Largo de São Sebastião, ponte Rio Negro e prainha do Tropical Hotel em Manaus.

Segundo André Kostta, produtor da Blast Records, gravadora responsável pelo vídeo clipe e pelo álbum "Crônicas", a proposta é mostrar para o Brasil toda a diversidade que envolve a região e a musicalidade da banda. "A Zona Tribal foi um achado que garimpei via internet. É uma banda com forte conteúdo nas letras e melodias. Diria que é diferente de tudo o que está rolando na cena musical no Brasil", destaca. Ainda segundo André Kostta, o clipe mostra as inúmeras faces da Amazônia, que o Brasil não está acostumado a ver. "Quando pensamos em um clipe para a banda, percebi que teríamos que gravar em Manaus, em meio à urbanidade, aos rios e aos ícones que retratam uma cidade grande no meio da selva", explica.

Para ele, ter os elementos urbanos e indígenas só torna mais fascinante o clipe e por consequência o trabalho da Zona Tribal. "Veja bem, quando falamos do norte do país sempre olhamos a floresta e quase nunca o fator humano e a produção cultural, a Zona Tribal é um exemplo de como esse mundo interage e dialoga com a universalidade. A Zona Tribal é uma banda de rock do meio da selva, isso é no mínimo interessante", comenta.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Guns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpasGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Esquisitices: algumas exigências bizarras para showsEsquisitices
Algumas exigências bizarras para shows


Sobre Fernanda Cristina Bastos

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

adWhipDin adWhipDin