Zona Tribal: banda amazonense estreia na Mix TV
Por Fernanda Cristina Bastos
Fonte: Imprensa Blast Stage Records
Postado em 21 de julho de 2012
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Por Mencius Mello
A banda de rock Zona Tribal, estreou nesse domingo (15), às 19h30 (horário Manaus) no programa Mix Nacional da MIX TV de São Paulo para todo o Brasil e também no canal oficial do youtube da Blast Stage Records (http://www.youtube.com/watch?v=65DSZ_-lGSY&feature=youtu.be), o vídeo clipe da música "Guerrilha" do álbum "Crônicas", lançado em formato digital no Itunes e em breve em CD pela gravadora Blast Records.
O clipe foi gravado em Manaus, capital do Amazonas, e leva a assinatura da produtora paulistana Movie3 do experiente produtor Mess Santos. O trabalho contou com apoio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), dos estúdios Tupana Cabocla e Supersônico. O clipe conta com a participação especial do ator Fidelis Baniwa, oriundo da etnia Baniwa do alto Rio Negro, e foi gravado em locações como a Maloca Multiétnica do Memorial Povos da Amazônia, Largo de São Sebastião, ponte Rio Negro e prainha do Tropical Hotel em Manaus.
Segundo André Kostta, produtor da Blast Records, gravadora responsável pelo vídeo clipe e pelo álbum "Crônicas", a proposta é mostrar para o Brasil toda a diversidade que envolve a região e a musicalidade da banda. "A Zona Tribal foi um achado que garimpei via internet. É uma banda com forte conteúdo nas letras e melodias. Diria que é diferente de tudo o que está rolando na cena musical no Brasil", destaca. Ainda segundo André Kostta, o clipe mostra as inúmeras faces da Amazônia, que o Brasil não está acostumado a ver. "Quando pensamos em um clipe para a banda, percebi que teríamos que gravar em Manaus, em meio à urbanidade, aos rios e aos ícones que retratam uma cidade grande no meio da selva", explica.
Para ele, ter os elementos urbanos e indígenas só torna mais fascinante o clipe e por consequência o trabalho da Zona Tribal. "Veja bem, quando falamos do norte do país sempre olhamos a floresta e quase nunca o fator humano e a produção cultural, a Zona Tribal é um exemplo de como esse mundo interage e dialoga com a universalidade. A Zona Tribal é uma banda de rock do meio da selva, isso é no mínimo interessante", comenta.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Derrick Green explica por que seu primeiro disco com o Sepultura se chama "Against"
Metallica não virá à América do Sul na atual turnê, destaca jornal
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
O guitarrista que usava "pedal demais" para os Rolling Stones; "só toque a porra da guitarra!"
Como está sendo a adaptação de Simon Dawson ao Iron Maiden, de acordo com Steve Harris
A canção pop com "virada de bateria" que Ozzy Osbourne achava o máximo da história da música
O melhor compositor de rock de todos os tempos, segundo Elton John
A banda que mistura Black Sabbath com afrobeat que não sai do ouvido de André Barcinski
Por que não há músicas de Bruce Dickinson em "Somewhere in Time", segundo Steve Harris
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
Família já escolheu ator para interpretar Ozzy Osbourne em cinebiografia
Baterista Jay Weinberg deixa o Suicidal Tendencies
Os guitarristas que influenciaram Tony iommi, fundador do Black Sabbath
Metal Hammer coloca último disco do Megadeth entre os melhores da banda no século XXI
A maior banda Punk de todos os tempos, na opinião de Bob Dylan
A canção dos Titãs que Nando Reis coloca entre uma das maiores da música brasileira
Zetti, ex-goleiro do São Paulo, esnobou autógrafo que Roger Waters deu para Rogério Ceni


Vocalistas: belíssimos timbres de alguns cantores de rock
O desconhecido conjunto brasileiro que Beatles gostou tanto que resolveu espiar o ensaio
The Doors: A mais famosa foto do fantasma de Jim Morrison
Ôôôôôeeee: Sílvio Santos aprovou montagem com Steve Harris



