Pirataria: Google recomenda sanção aos que a financiam

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa del Nacho
Enviar Correções  

Será que os argumentos da defesa do GOOGLE relacionados à pirataria estão implodindo? A empresa tem mostrado uma habilidade acima da média para filtrar conteúdo explícito ou pornográfico tanto de buscas no mecanismo de procura por texto ou imagens, e uma faxina quase perfeita no YouTube. De fato, o Google parece perfeitamente apto a censurar material que possa causar danos a seus usuários, enquanto segue inteiramente comprometido a dificultar procedimentos de remoção de todo tipo de outro conteúdo.

Bateristas: Os 30 melhores de todos os tempos

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritos

Agora, alguém no Google jogou no ventilador, tenha essa pessoa dito isso a sério ou não. Eis o que o gerente do Google UK, THEO BERTRAM disse recentemente sobre o assunto da remoção de conteúdo pirata, o que parece estar vindo à tona agora. Os comentários foram feitos durante um debate acalorado no programa Newsnight da BBC, envolvendo o selo inglês BPI.

"Não cabe ao Google sair pela web, julgando o que é legal e o que não é, e eu não acho que as pessoas gostariam que nós os fizéssemos. Quando as pessoas nos dizem, ‘é meu conteúdo que está naquela página’, nós removemos a página rapidamente – nós fazemos isso quase 2 milhões de vezes todo mês."

"Mas nossa pesquisa mostra que, por mais filtragem ou bloqueio que você faça, é muito mais eficaz você ir atrás do dinheiro – remover o sustento financeiro dos piratas, que é a publicidade, o processo de pagamento."

"Claro, as grandes gravadoras também não são anjos. Mas ficou mais claro que tentativas de tirar conteúdo da rede – seja através da DMCA ou de ouro modo – são quase que totalmente inúteis."

Do outro lado, o CEO da BPI, Geoff Taylor, rebateu:

"Uma vez que comunicamos ao Google por 100 mil vezes que tal site é ilegal, não achamos que tal site deveria aparecer antes do iTunes e do Spotify nos resultados."




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Bateristas: Os 30 melhores de todos os temposBateristas
Os 30 melhores de todos os tempos

Slash: guitarrista escolhe seus riffs favoritosSlash
Guitarrista escolhe seus riffs favoritos


Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

adWhipDin adWhipDin adWhipDin adWhipDin