TrezAzêz: estreia com releituras do Maiden sai do forno
Por Ricardo Gozzi
Fonte: Roque Reverso
Postado em 03 de agosto de 2012
Dois anos depois de o Roque Reverso ter chamado atenção para a "polêmica" causada pelas releituras de Iron Maiden feita pelo TrezAzêz, o talentoso trio paulistano de violonistas está com seu primeiro CD pronto.
Recém-saído do forno, o trabalho, intitulado "Can We Play With Maiden?", chegou pelo correio no sábado e foi para o som assim que saiu do envelope.
No CD, Caio Andrade (violão de aço), Luque Barros (violão de sete cordas) e Estevan Sinkowitz (violão de náilon) desconstroem o mito metal e levam o ouvinte para dentro do que há de essencial quando se fala em Iron Maiden.
As releituras do Iron em três violões feitas pelo TrezAzêz causaram algum alvoroço entre alguns puristas, obviamente mais radicais, mas isso é mero preconceito ou falta de visão.
O som do TrezAzêz é catártico. Está tudo lá: os riffs alucinados, as linhas de baixo, a melodia. É só abrir os ouvidos e viajar.
As faixas selecionadas pelo trio foram, na ordem, "Losfer Words (Big ‘Orra)", "Phantom of the Opera", "Fear of the Dark", "The Number of the Beast", "Hallowed Be Thy Name", "Seventh Son of a Seventh Son" (com um solo arrasador de Moyses Kolesne), "Flash of the Blade", "Two Minutes to Midnight" e "Wasted Years".
Bom gosto não apenas na escolha do repertório, mas também nos arranjos das músicas.
Se eles podem mexer com o Iron? Sem dúvida.
Entre no link do Roque Reverso para conferir mais detalhes e assistir a vídeos do grupo selecionados no YouTube.
ROQUE REVERSO
O blog do bom e velho rock and roll
http://www.roquereverso.wordpress.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps