Steve Harris: ele não sabe se o Maiden dura mais 10 anos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

John Doran do TheQuietus.com conduziu uma entrevista com o baixista do Iron Maiden, Steve Harris. Leia alguns trechos da conversa abaixo:

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Quietus: Normalmente os projetos paralelos levam uns 6 meses para serem produzidos. O BRITISH LION deve ter o período de gestação mais longo de qualquer álbum paralelo na história.

Harris: "Provavelmente sim (risos). Nós de fato demoramos mais para fazer este álbum do que o GUNS N’ ROSES com o "Chinese Democracy". Você pode afirmar que este sprojetos paralelos geralmente são feitos em 6 meses, mas eu infelizmente não tenho este tempo disponível. Como algumas das pessoas podem perceber eu sou a pessoa mais ocupada do IRON MAIDEN e tem sempre muita coisa acontecendo [...]."

The Quietus: Você vai tocá-lo ao vivo?

Harris: "Eu adoraria tocar o disco ao vivo. Eu acho que devemos esperar para ver qual foi a primeira reação. Eu nunca aceito nada de bom grado eu adoraria começar com alguns shows pequenos em cidades-chave na Europa e ver o que acontece. Obviamente seria muito estranho, visto que não fazemos nada pequeno por anos."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Quietus: Quando foi a última vez que você realmente se sentiu angustiado por tocar em frente do público? Você deve estar acostumado a grandes platéias agora. Seria mais assustador tocar em frente a um publico mais íntimo? Seria uma adrenalina maior?

Harris: "Bem, eu não tenho certeza, mas sim. Posso imaginar que assim que você sai da zona de conforto do MAIDEN, você não sabe o que esperar. Eu ainda fico um pouco nervoso no início das turnês, mas é em grande parte por causa do novo material. Nós ensaiamos, mas você pode ensaiar o dia inteiro, mas os primeiros shows sempre são meio enferrujados. Assim que você pega a confiança não importa muito mais. Anos atrás eu costumava me preocupar se as pessoas iam ser positivas ou não. É diferente agora. Eu não espero que todo o show tenha lotação esgotada, mas você sabe que terá uma certa quantidade de pessoas."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

TheQuietus: Obviamente todos no IRON MAIDEN estão bem em forma, vocês jogam futebol, e os shows por si só já são ótimos exercícios. Há alguma razão pela qual vocês não consigam continuar por mais dez anos?

Harris: "Não sei sobre dez anos, mas tenho certeza que ainda temos outros cinco. É difícil dizer. Quanto mais você envelhece é mais difícil se manter magro e em forma. Nós nos esforçamos muito para fazer isto. É importante para nós. [...] Eu não jogo mais muito futebol, mas jogo bastante Tênis. Em partes pelos problemas nas costas. Infelizmente faz 5 anos desde que joguei uma temporada completa de futebol e é algo que sinto muita falta, mas eu tinha que tomar uma decisão."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

The Quietus: Dado a forma abrasiva que o Metal tem com a imagem, o som, a filosofia e as letras, como você explica todo este apelo global?

Harris: "Porque ele realmente faz a diferença para as pessoas que o escuta. Isso dá uma identidade, faz sentir como se fizessem parte de algo. É um apelo que aqueles que estão de fora não entendem. Se as pessoas ouvissem o Metal propriamente elas iam acabar percebendo que ele significa muito mais do que a primeira vista."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Kiss sobre Secos e Molhados: há quem acredite em OVNIsKiss sobre Secos e Molhados
"há quem acredite em OVNIs"

Strip-Tease: algumas canções que combinam com o temaStrip-Tease
Algumas canções que combinam com o tema


Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Goo336 Goo728 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336