Bullet for My Valentine: Matt fala sobre o novo álbum
Por Mateus de Bem
Fonte: Rockizinho
Postado em 12 de outubro de 2012
O programa de rádio sul africano "Voice of Rock" entrevistou o vocalista Matt Tuck da banda BULLET FOR MY VALENTINE na passagem da banda por Joanesburgo.
"O segredo da longevidade do Bullet for my Valentine se deve ao fato de que nós SOMOS longinianos. Nós estamos no meio musical há oito anos e nós estamos no topo do nosso estilo musical, ninguém nos derrubou ou nos superou. Nós baixamos um pouco a bola quando fizemos o Fever [2010] e o álbum que acabamos de gravar, não porque nós não queremos música pesada, na verdade, nós tornamos esse álbum pesado justamente porque nós baixamos o peso, bem como o Black Album [1990] do Metallica, não é um álbum pesado, mas soa pesado pra caralho. Eu não quero fazer um Black Album, mas nós estamos usando os mesmos conceitos de reduzir o peso e focar nos vocais."
Bullet For my Valentine - Mais...
Segundo Matt, o processo de composição e gravação do novo álbum foi bem mais tranquilo que os álbuns anteriores. A banda convocou Don Gilmore para produzir o álbum e segundo o vocalista, isso acrescentou muito. "Don abriu meus olhos para uma maneira diferente de escrever. Não há nenhuma restrição em usar screams ou coisa do tipo, mas não é necessário, nós já fizemos isso antes. Nesse disco, Don disse para que eu me sentasse e escrevesse sem muita pressão, e vindo de Don, isso significa um grande elogio"
Fever vendeu 72 mil cópias em sua primeira semana de lançamento nos Estados Unidos e permaneceu na terceira posição da Billboard 200.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Sepultura lança "The Place", primeira balada da carreira, com presença de vocal limpo
Folha cita "barriga enorme" de Brian Johnson em resenha sobre show do AC/DC em SP
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Rock and Roll Hall of Fame anuncia indicados para edição 2026
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Alex Lifeson diz que Anika "virou a chave" nos ensaios do Rush; "No quinto dia, ela cravou"
Tobias Sammet celebra 34 anos do Edguy em postagem online
Segurança de Bob Dylan revela hábitos inusitados do cantor nas madrugadas brasileiras
Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
A música do Metallica que James Hetfield achou fraca demais; "Tá maluco? Que porra é essa?"
O músico que Sammy Hagar queria dar um soco na cara: "O que acha que vou fazer?"
O pior disco do Megadeth, segundo a revista Metal Edge
Bruce Dickinson cita o Sepultura e depois lista sua banda "pula-pula" favorita
Por que Joe Perry quase perdeu a amizade com Slash, segundo o próprio
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
James e Lars, do Metallica, escolhem as duas maiores bandas de todos os tempos
O hit dos Beatles cuja letra o pai de Paul McCartney queria mudar
A banda que viciou Eric Clapton na época do Cream: "Virou minha droga"

Bullet for My Valentine anuncia relançamento do EP "Hand of Blood"
Loseville Gringo Papi Tour fechou 2025 com euforia e nostalgia
Cinco grandes bandas de metal que vieram de países com pouca tradição na música pesada



