Bury Your Dead: 20 anos de cadeia, inspiração no Sons of Anarchy
Por Fernando Portelada
Fonte: Anti Music
Postado em 19 de dezembro de 2012
O ex-guitarrista do BURY YOUR DEAD, Eric Ellis, foi sentenciado em 20 anos em uma prisão federal por seu envolvimento com a Guardians Gang, que supostamente se inspirou no programa de televisão "Sons Of Anarchy".
Ellis foi membro do BURY YOUR DEAD de 2004 a 2008 e apareceu em três álbuns da banda: "Bury Your dead", "Cover Your Tracks" e "Beauty and the Breakdown".
Ellis falou ao Noisecreep, quando ainda estava na banda, sobre ser um alvo aleatório de uma iniciação de gangue em Wisconsin, enquanto estava em turnê. Leia o texto em inglês.
O FBI liberou um press release sobre a sentença de Ellis, assim como a de outros membros da gangue: "A Juíza distrital, Marcia Morales Howard, sentenciou cinco membros da Guardians gang, na última quinta, à prisão federal. Maynard Kenneth Godwin (33, Jacsonville), Andreu Chase Wilkie (31, Callahan) e Eric Steven Ellis (28, Atlantic Beach), foram condenados por conspiração e violação do Racketeer Influenced and Corrupt Organizations (RICO) Act. Godwin foi sentenciado a 30 anos em uma prisão federal, Wikie foi sentenciado a 35 anos em uma prisão federal, e Ellis foi sentenciado a 20 anos em uma prisão federal. [...]"
A Guardians Gang cometeu uma série de crimes violentos, incluindo uma extorsão que deixou um homem a beira da morte, sufocamento de uma jovem até que ela desmaiasse, assaltos a bancos, invasões armadas, vendas de drogas e roubo de milhares de dólares em mercadorias de lojas locais. As prisões foram feitas em novembro de 2010 quando investigações revelaram que a gangue estava se preparando para cometer mais invasões e assaltos. Os roubos cometidos pelos Guardians resultaram em um prejuízo de quase 2 milhões para suas vítimas.
*NT* O RICO Act é usado para julgamento de organizações criminosas, e permite que os mandantes dos crimes sejam condenados pela execução dos mesmos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps