David Bowie: guitarrista comenta dificuldade de manter segredo
Por Nathália Plá
Fonte: classicrockmagazine.com
Postado em 10 de janeiro de 2013
O guitarrista de longa data de David Bowie, Earl Slick, admite que "não foi divertido" não falar nada a respeito do novo álbum, The Next Day.
Bowie chocou os fãs ao lançar um novo single, Where Are We Now? no dia de seu 66º aniversário na terça feira, revelando detalhes de seu primeiro trabalho de estúdio em uma década.
Agora Slick, que gravou as seções de guitarra em meados de 2012, finalmente falou sobre o projeto que estava desesperado para discutir, dizendo que o sigilo foi forjado desde o início.
Ele disse ao Ultimate Classic Rock: "Ah, sim, desde o início. Porque ele não sabia quando ficaria pronto. Foi divertido por um tempo, mas então quando eu comecei a dar entrevistas, e depois fiquei empolgado após terminar de fazer as faixas, e eu estava explodindo, não estava mais sendo divertido".
A regra de sigilo chegou a cortar o barato de Slick durante as pausas no decorrer das sessões. "Um dia eu dei uma saída para fumar um cigarro em frente ao estúdio", ele recorda. "Algo pareceu estranho. Eu espiei do outro lado da rua, e tinha um cara lá com uma câmera em um tripé. Então apaguei meu cigarro e voltei para dentro – se me vissem era só botar os pingos nos ‘is’".
Mas o momento mais difícil para ele foi quando ele deu uma entrevista mais profunda. Ele explica: "Eu fui a capa da edição de Natal da revista Guitar Player. Essa foi a mais difícil – é uma edição dupla e fica nas bancas por mais tempo, e eles fizeram uma matéria de 14 páginas comigo. Fiquei pensando, ‘Eu não posso dar nenhuma palavra’".
"De qualquer forma, ele (David Bowie) ficou grato por isso. Eu recebi um belo ‘obrigado’ por ter mantido a boca fechada".
O produtor Tony Visconti disse que a Where Are We Now? não dá indícios do que é o resto do álbum. Slick afirma: "Ele soltou as feras um pouco, então – bom. Está demais. Há um monte de rock nele, isso posso lhe falar. Quero dizer, tem umas bem legais num ritmo intermediário, mas eu sou dos que curtem o som mais rock do David. E é por isso que sempre estou ali".
O guitarrista descreveu o processo de gravação com Bowie como "bem relaxante, casual, solto", acrescentando: "Foi como se estivéssemos simplesmente na minha sala de estar – só que havia um gravador lá. A sensação foi essa."
Slick admite que alguns de seus planos para 2013 foram suspensos para o caso de Bowie decidir fazer turnê. "Obviamente, queremos que ele faça isso", ele diz. "Mas nesse momento isso é um grande ‘se’. Às vezes ele aparace e outras não. Eu posso receber um telefonema amanhã dizendo, ‘Ei, quer saber? Aqui está o setlist’".
"Obviamente a banda adoraria sair. Mesmo que não seja uma turnê grande, gostaríamos de sair e fazer alguns shows. Mas ainda veremos".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
O único álbum do Dire Straits que Mark Knopfler consegue ouvir: "Não gosto dos discos"
O maior frontman da história do rock, de acordo com o Loudwire
A banda brasileira que "faz o Sepultura parecer o Bon Jovi", segundo a Metal Hammer
O cantor que Brian Johnson do AC/DC acha a voz bonita demais para competir: "Não é justo"
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Dez bandas que apontam para a renovação do Rock Nacional cantado em português
As 10 melhores bandas da história do metal, segundo o Loudwire
A música do Rush inspirada por "Kashmir", do Led - e também por uma revista "diferente"
Novo disco do Exodus é elogiado em resenha do Blabbermouth; "Vai esmagar seu crânio"
A melhor música de "No Prayer for the Dying", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
Família atualiza status de saúde de Jello Biafra após AVC
O ícone do rock e do metal que bebia sem parar - e nunca tinha ressaca
As dez maiores bandas de metal do Brasil, de acordo com a Metal Hammer
A banda que morreu, renasceu com outro nome e mudou a história do rock duas vezes
O significado da escolha do nome Nirvana, segundo Kurt Cobain
A única música tocada no Festival de Woodstock que atingiu o primeiro lugar nas paradas
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo


Mike Vernon, lendário produtor do blues britânico, morre aos 81 anos
O cara que, com David Bowie, fazia a dupla ser como Axl Rose e Slash
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
A lenda do rock que Axl "queria matar", mas depois descobriu que era tão ferrado quanto ele
O artista que The Edge colocou ao lado dos Beatles; "mudou o rumo da música"
Góticas: 10 grandes bandas do gênero na Inglaterra dos anos 80
David Bowie: A filmografia do camaleão



