Tool: guitarrista fala sobre demora de novo álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: blabbermouth.net, Tradução
Enviar Correções  

De acordo com a The Pulse Of Radio, o guitarrista do TOOL, Adam Jones, concedeu uma nova entrevista à revista Revolver falando sobre o relançamento do álbum de estréia da banda, "Opiate", em comemoração a seu 21º aniversário, mas naturalmente a conversa se voltou ao delongado novo álbum da banda. Quando questionado ao atual status, Jones respondeu francamente, "É uma pena não termos lançado nada há algum tempo, mas sabe, nós mudamos como banda. É assim como um casamento – você envelhece, as pessoas mudam, você tem de se adaptar ou seguir em frente. Nós nos tornamos ainda mais ecléticos e distantes, então fazer as coisas e se encontrar é muito difícil".

publicidade

Jones insistiu, contudo, que isso "não é uma coisa ruim", acrescentado, "Vivemos uma vida agradável agora, então nos encontramos quando queremos. Isso torna tudo mais lento, o que é lamentável – todos nós gostaríamos de ter concluído um disco novo há muito tempo – mas quando ficar pronto, vai ser bom . . . também aconteceram duas coisas bem ruins conosco, coisas das quais não quero falar, que nos atrapalharam emocional e mentalmente. Mas já as superamos agora, todos se recuperaram e esse processo na realidade meio que nos deu mais foco na criatividade".

publicidade

Jones falou também sobre o relançamento em versão deluxe do "Opiate", que saíra em uma edição limitada a 5.000 cópias com cinco capas diferentes, nova arte de capa e outros materiais bônus. Ele disse "O que eu quero é ir à loja e comprar algo e dizer, 'Caramba, esse foi um dinheiro muito bem gasto'. Quero algo de que se possa dizer que muito tempo foi investido naquilo".

publicidade

Jones sempre foi profundamente envolvido nas artes da capa e visuais do TOOL dizendo à The Pulse Of Radio há um tempo atrás que seu interesse nisso começou tempos antes da banda. "Sempre curti arte, desenhos e esculturas, e trabalhei com efeitos por um bom tempo e isso sempre foi uma grande parte da minha vida", disse ele. "E o Maynard também, e os outros membros da banda, sabe – quando eu conheci esses caras, todos faziam algo criativo e acho que é por isso que combinamos".

publicidade

E sobre como foi revisitar a música do "Opiate", Jones disse, "É tipo como uma máquina do tempo. Ela te leva de volta àquele momento e ao que você estava pensando. Falando criativamente, sempre há espaço para aperfeiçoamento . . . mas, no geral, eu gosto do dele. É algo de que me orgulho muito".

A edição de 21º aniversário do "Opiate" sai no dia 26 de março.

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Tool: Maynard teve Covid-19 em fevereiro e até hoje está com problema no pulmãoTool
Maynard teve Covid-19 em fevereiro e até hoje está com problema no pulmão


Guitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rockGuitar World
Os 100 melhores guitarristas de hard rock

Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicasMetal Moderno
5 bandas aptas a se tornarem clássicas


Kerrang!: os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revistaKerrang!
Os 100 melhores álbuns de Rock em lista da revista

Nirvana: Kurt Cobain era meio pau no cu, diz produtorNirvana
"Kurt Cobain era meio pau no cu", diz produtor


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin WhiFin