"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
Por João Renato Alves
Postado em 06 de fevereiro de 2026
O vocalista Maynard James Keenan não tem qualquer problema em se autodepreciar, como os fãs já sabem. Em entrevista ao podcast Steve-O's Wild Ride, o frontman refletiu sobre a condição atual do Tool. Como argumento para justificar a conclusão, usou um de seus projetos paralelos como parâmetro.
Tool - Mais Novidades
"Os garotos entre 16 e 30 anos são mais ligados no Puscifer. O Tool virou a banda que o tio esquisito da família escuta. Mais ou menos como era o Steely Dan quando nós éramos os jovens. Virou música de velho. Não fico chateado. Na verdade, acho engraçado. Mas não somos como o Steely Dan!"
O músico compreende que a mudança de perspectiva é inevitável, dado o tempo de carreira da banda. "Eu entendo essa transição. Seja lá o que você curtia na adolescência, seja lá o que seus irmãos mais velhos, tios ou avôs curtiam, é assim. Vira música de vovô. E nós estamos na ativa há tanto tempo que podemos dizer que estamos atingindo três gerações de ouvintes."
"Undertow", primeiro disco do Tool, saiu em 1993. Antes, o grupo já havia lançado um par de EPs: "72826" (1991) e "Opiate" (1992). A única mudança de formação até hoje aconteceu em 1995, quando o baixista Paul D'Amour cedeu o lugar a Justin Chancellor. Além do Puscifer, Maynard ainda participa do A Perfect Circle.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
Rolling Stones anuncia novo álbum de estúdio, "Foreign Tongues"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Judas Priest escondeu por 10 anos que vivia sem dinheiro, segundo K.K. Downing
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
Vinheteiro chama Angra de "fezes puríssima" e ouve resposta de Rafael Bittencourt
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
O solo de guitarra mais difícil do Dire Straits, segundo Mark Knopfler
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
"Tool virou música de velho", admite vocalista Maynard James Keenan
O Heavy Metal grita o que a Psicanálise tentou explicar


