A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Por Mateus Ribeiro
Postado em 30 de abril de 2026
Segundo disco de estúdio do Soulfly, "Primitive" (2000) é um dos trabalhos mais populares da banda liderada por Max Cavalera. O álbum tem como principal destaque "Jumpdafuckup", faixa que conta com a participação de Corey Taylor, vocalista do Slipknot.
Sepultura - Mais Novidades
Max Cavalera falou sobre "Jumpdafuckup" durante entrevista concedida à Metal Hammer em 2023. Na ocasião, relembrou a maneira inusitada como levou Corey ao estúdio para gravar os vocais.
"Corey estava tocando no Arizona na semana em que estávamos no estúdio. A gente já tinha a música, toda a parte instrumental estava gravada, então eu e meu amigo fomos de carro até o local do show, e eles estavam prestes a começar a passagem de som quando eu gritei: 'E aí, Corey, beleza?! A gente tem que ir pro estúdio gravar!'. Praticamente sequestramos ele! Colocamos ele num carro velho e caindo aos pedaços no meio do deserto."
Na mesma entrevista, Max comentou que "Jumpdafuckup" apresenta elementos que remetem a uma famosa banda norte-americana. Segundo o músico, essa influência pode ser percebida especialmente nas partes cantadas por Corey.
"É o Soulfly flertando um pouco com o Tool. Acho que se você ouvir os versos, especialmente os do Corey, há linhas de baixo e percussão bem no estilo Tool."
Com mais de 50 milhões de reproduções, "Jumpdafuckup" é a música mais tocada do Soulfly no Spotify. Nos palcos, a faixa também é presença constante, tendo sido executada em 155 apresentações ao vivo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Digão explica o erro dos Raimundos: "Mamonas Assassinas foram mais inteligentes"
Turnê que Michale Graves faria pelo Brasil é cancelada um dia antes do início
Helloween - um espetáculo completo na borda da cidade de São Paulo
Os 10 covers mais tocados pelo Metallica ao vivo, segundo a Noise Creep
Seven Crossroads Festival anuncia oito atrações, seis delas inéditas no Brasil
Em parceria com a Casa da Moeda Real, Pink Floyd lança palhetas em cobre, prata e ouro
10 rockstars que já estão na casa dos 80 anos de idade e seguem na estrada
Cogumelo Records: 46 anos no coração do rock pesado de Belo Horizonte
A canção do The Who que Pete Townshend achava horrível e acabou vendendo mais de 1 milhão
Ozzfest confirma segundo país que receberá o evento em 2027
Tarja Turunen fará show em São Paulo em maio de 2027
Família de Brent Hinds publica manifesto sobre disputa com o Mastodon
Cockney Rejects, com Olga do Toy Dolls, retorna ao Brasil em 2027
Malcolm Young era um guitarrista "melhor que Eddie Van Halen", segundo Angus Young
Os 5 maiores compositores de trilha sonora, segundo Tuomas Holopainen

Sepultura, Titãs e Luiz Caldas levam o peso do rock ao Altas Horas deste sábado
Regis Tadeu derruba consenso de décadas sobre "Roots" do Sepultura
A música do Yes que serviu de inspiração para Dream Theater e Sepultura
Regis Tadeu explica por que show final do Sepultura foi para um lugar menor
Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
Dave Grohl comenta sua banda brasileira favorita de todos os tempos: "O Brasil é insano!"


