Anthrax: "Dave Mustaine me fez voltar a tocar", diz Dan Spitz

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/04/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


785 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Aniruddh "Andrew" Bansal do Metal Assault conduziu uma entrevista com o ex-guitarrista do ANTHRAX e atual RED LAMB, Dan Spitz. Confira um trecho da entrevista onde o guitarrista conta que Dave Mustaine foi o responsável por ele voltar a tocar.

Metal Assault: O álbum de estréia do Red Lamb saiu no ano passado. Existem planos de compor um novo material ou vocês pretendem apenas promover o novo álbum por um tempo?

Spitz: Eu tenho bastante material já escrito para o próximo projeto, certeza. Mas agora eu preciso levar essa turnê ao redor do mundo e quando estivermos prontos, provavelmente estará tudo acertado para irmos direto para o estúdio e fazer o próximo álbum com a nova formação, que tem músicos incríveis. Se você ouvir o álbum, não é o que você vai ver ao vivo. Musicalmente, nós todos sabemos qual é o nosso gênero. Essa é a razão pela qual todo mundo gosta de ver o que fazemos de melhor, como quando estamos no palco tocando ao vivo. Não tem nenhum playback no fundo. Nós somos músicos que tocamos ao vivo, e que raramente é capturado em CD. Então, o que você verá no CD do Red Lamb é uma representação muito bem feita entre mim e Dave (Mustaine, líder do MEGADETH), trabalhando juntos, dois caras do "Big Four" pela primeira vez fazendo um projeto completo como este. Ficamos olhando um para o outro e Dave sempre exclamava comigo: "Este é o seu álbum! Você escreveu todas as músicas e você escreveu todas as letras primeiro. É seu!" Mas é por causa dele, basicamente, que eu voltei a tocar. Eu estava na Suíça trabalhando com os relógios de pulso mais complicados do mundo. Eu não precisava voltar a tocar. Dave foi o único que disse: "Você é o único que ainda está vivo. Você tem o Anthrax em suas veias. Você é isso! Você não pode remover isso. Você tem que parar de mexer com esses relógios pequenos na Suíça e voltar aqui e começar a tocar". Então, ele conhecia a paixão que eu tinha, e ele me fez decidir segui-la. Então, essa é a minha paixão em tempo integral, aproveitar isso e todo o resto muitas e muitas vezes e sentir o amor de todos mais uma vez. É muito bom estar de volta.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:
http://metalassault.com/Interviews/2013/04/02/dan-spitz-disc...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 10 de abril de 2013

MegadethMegadeth
Dave Mustaine classifica os guitarristas da banda

785 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa477 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3397 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

HomenagensHomenagens
Canções inspiradas em músicos falecidos

Marty FriedmanMarty Friedman
Saiba porquê ele não quer apertar sua mão

MetallicaMetallica
"Incrível guitarrista e compositor", diz Hetfield sobre Mustaine

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Anthrax"0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Van HalenVan Halen
Eddie explica os segredos do seu modo de tocar

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site protege algumas bandas e prejudica outras?

Iron MaidenIron Maiden
O histórico (e atrapalhado) show no 1º Rock in Rio

5000 acessosSeparados no nascimento: Bruce Dickinson e Leopoldo Pacheco5000 acessosOs dez maiores picaretas da música internacional5000 acessosFrances Bean Cobain: assustada com tatuagem de fã5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson cita Donald Trump durante show em New York4274 acessosSepultura: versão de "Johnny B. Goode" no Música Boa ao Vivo5000 acessosKorn: vocalista diz que Sepultura os copiou em Roots

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online