Tony Iommi: guitarrista não irá se curar 100% do linfoma

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathália Plá, Fonte: loudwire.com, Tradução
Enviar Correções  

Apesar da melhora no estado de saúde de Tony Iommi desde o diagnóstico de câncer no início de 2012, o icônico guitarrista do Black Sabbath tornou públicas notícias infelizes. Acreditando estar livre do linfoma, Iommi foi informado recentemente por seu médico que ele muito provavelmente nunca estará completamente livre do câncer.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A batalha de Iommi contra o câncer é uma das histórias mais inspiradoras da história recente da música. Forçado a adiar os planos de gravação e turnê do Black Sabbath, Iommi passou pela pior fase do linfoma enquanto compunha riffs monstruosos para o futuro lançamento. Apesar dos contratempos, o Black Sabbath concluiu a gravação de seu primeiro álbum com Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Butler em 35 anos, mas os problemas de saúde de Iommi podem não acabar nunca.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na mais nova edição da revista Guitar World, Iommi aprofundou sobre seu atual estado de saúde: "Quando terminei a quimio e radioterapia, eu voltei ao médico para fazer meus exames de sangue de rotina. Eu disse, ‘Então acabou agora?’ E ele disse, ‘Não, não vai acabar. Você não vai se livrar disso. Mas podemos fazer tratamento e lidar com isso’. Eu fiquei desolado, porque achei que tinha acabado. Ele disse que havia 30% de chances de acabar, mas eu provavelmente sofreria disso pelo resto da vida. Agora eu faço tratamentos para impedir que se espalhe. Então a cada seis semanas eu tomo o Rituximab, que é um dos quatro medicamentos que tem na quimio. Isso leva umas horas, e te faz sentir meio mal e indisposto. Mas depois de umas semanas eu volto a melhorar. Então é assim que estamos fazendo com os shows. Eu saio e então volto para ir ao hospital para receber mais tratamento, mais exames de sangue e todo o resto. E então fazemos tudo de novo."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Zakk Wylde: foto do arsenal de guitarras do músicoZakk Wylde
Foto do arsenal de guitarras do músico

Pink Floyd: The Wall é uma obra de arte conceitualPink Floyd
The Wall é uma obra de arte conceitual


Sobre Nathália Plá

Mineira de Belo Horizonte, nasceu e cresceu ouvindo Rock por causa de seu pai. O som de Pink Floyd e Yes marcou sua infância tanto quanto a boneca Barbie, mas de uma forma tão intensa que hoje escutar essas bandas lhe causa arrepios. Ao longo dos anos foi se adaptando às incisivas influências e acabou adquirindo gosto próprio, criando afinidade pelo Hard Rock e Heavy Metal. Louca e incondicionalmente apaixonada por Bon Jovi, não está nem aí pras críticas insistentes dirigidas à banda. Deixando a emoção de lado e dando ouvidos à técnica e qualidade musical, tem por melhores bandas, nessa ordem, BlackSabbath, Led Zeppelin, Deep Purple, Metallica e Dream Theater. De resto, é apenas mais uma apreciadora do bom e velho Rock'n'roll.

Mais matérias de Nathália Plá no Whiplash.Net.

Goo336 Cli336 Goo336