Tony Iommi: guitarrista não irá se curar 100% do linfoma
Por Nathália Plá
Fonte: loudwire.com
Postado em 29 de maio de 2013
Apesar da melhora no estado de saúde de Tony Iommi desde o diagnóstico de câncer no início de 2012, o icônico guitarrista do Black Sabbath tornou públicas notícias infelizes. Acreditando estar livre do linfoma, Iommi foi informado recentemente por seu médico que ele muito provavelmente nunca estará completamente livre do câncer.
Black Sabbath - Mais Novidades
A batalha de Iommi contra o câncer é uma das histórias mais inspiradoras da história recente da música. Forçado a adiar os planos de gravação e turnê do Black Sabbath, Iommi passou pela pior fase do linfoma enquanto compunha riffs monstruosos para o futuro lançamento. Apesar dos contratempos, o Black Sabbath concluiu a gravação de seu primeiro álbum com Iommi, Ozzy Osbourne e Geezer Butler em 35 anos, mas os problemas de saúde de Iommi podem não acabar nunca.
Na mais nova edição da revista Guitar World, Iommi aprofundou sobre seu atual estado de saúde: "Quando terminei a quimio e radioterapia, eu voltei ao médico para fazer meus exames de sangue de rotina. Eu disse, ‘Então acabou agora?’ E ele disse, ‘Não, não vai acabar. Você não vai se livrar disso. Mas podemos fazer tratamento e lidar com isso’. Eu fiquei desolado, porque achei que tinha acabado. Ele disse que havia 30% de chances de acabar, mas eu provavelmente sofreria disso pelo resto da vida. Agora eu faço tratamentos para impedir que se espalhe. Então a cada seis semanas eu tomo o Rituximab, que é um dos quatro medicamentos que tem na quimio. Isso leva umas horas, e te faz sentir meio mal e indisposto. Mas depois de umas semanas eu volto a melhorar. Então é assim que estamos fazendo com os shows. Eu saio e então volto para ir ao hospital para receber mais tratamento, mais exames de sangue e todo o resto. E então fazemos tudo de novo."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
Site aponta 3 desconhecidos supergrupos dos anos 1970 com membros famosos
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
Os 10 melhores álbuns do groove metal, segundo o RYM, incluindo um brasileiro
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal
Slayer: Tom Araya revela seus ídolos do baixo
O único megahit do RPM que Paulo Ricardo não toca mais no show por justo motivo
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne



