Black Sabbath: produtor fala sobre trabalho no estúdio

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Fernando Portelada, Fonte: Brave Words & Bloody Knuckles, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 03/05/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?


Em uma entrevista com Phil Alexander, do Mojo, o produtor Rick Rubin (SLAYER, METALLICA), abre a lata sobre o novo álbum do BLACK SABBATH, “13”, um dos discos mais antecipados de 2013. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo:
63 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver5000 acessosKrisiun: banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

Quando o assunto é trabalhar com o BLACK SABBATH, qual foi seu maior desafio?

“Quando eu comecei a trabalhar com eles, a banda não trabalhava junta em muitos anos, e, como eles tiveram muito sucesso em sua carreira, foi quase um caso de Red light Fever [nervosismo ao entrar em estúdio]. Houve uma ansiedade por antecipação entre os diferentes membros do grupo e eles estavam preocupados se a música seria boa, e se estavam prontos para esta tarefa. A história e o mito do SABBATH pesava bastante, e todos queriam honrá-la. Ninguém queria fazê-lo só por fazer. A ideia era que nós só iríamos fazer isso se fosse um álbum tão bom quanto os outros que já fizeram.”

Geezer me contou que você trabalhou muito com Ozzy, em particular no estúdio. Conte-me sobre isso.

“Isso começou com a necessidade do melhor, não iríamos nos contentar com menos. Ozzy sabia que isto era importante, e ele realmente queria estar focando nisto. Para ele, esta é uma banda que o chutou 35 anos atrás, e esta era sua chance de se redimir, então ele estava disposto a fazer o que fosse preciso. Ele costumava me dizer quase todos os dias: ‘Qualquer coisa que você precise de mim, diga o que fazer e eu o farei. Tudo que eu puder fazer melhor, eu o farei. ’ E ele fez. Ele cantou várias e várias vezes e isso foi bastante para ele. Foi mais trabalho do que ele fez para um álbum em muito tempo, e por causa disto, e da forma como tudo aconteceu, acho que ele se sente mais orgulhoso do que qualquer coisa que fez em muito tempo.”

Leia a entrevista completa, em inglês, em:

http://www.mojo4music.com/blog/2013/05/black_sabbath_new_lp_...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 04 de maio de 2013

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Não pensou que viveria pra ver o fim dos álbuns

63 acessosPesta: vinil analisado pelos canais Poeira de Vinil e Rock Diver0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Black Sabbath"

Black SabbathBlack Sabbath
"Porra, que cara esquisito!", diz Iommi sobre Rubin

Uma foto que fala por siUma foto que fala por si
Liga de Cavalheiros Extraordinários

Rolling StonesRolling Stones
A história do lançamento que foi adiado por 30 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Black Sabbath"

KrisiunKrisiun
Banda lista os 5 picos mais demoníacos do Brasil

Wonder YearsWonder Years
O soundtrack deste grande sucesso de público e crítica

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

5000 acessosSteve Vai: veja o "cantinho da criação" do guitarrista5000 acessosBruce Dickinson: vocalista elege seus 5 álbuns preferidos5000 acessosPaula Fernandes: aos 19 anos ela ia em shows de Black Metal5000 acessosLars Ulrich: o que o pai dele achou do novo disco do Metallica?5000 acessosGarimpeiro das Galáxias: Beldades globais e sua paixão pelo rock5000 acessosSepultura: filmagem de 1995 com tribo Xavante

Sobre Fernando Portelada

25 anos, Blogger, Podcaster, Gamer, Leitor de Quadrinhos, Ouvinte de Rock, Jornalista, e chato acima de tudo. Ouviu Imaginations From The Other Side do Blind Guardian aos 13 anos, emprestado por um amigo de escola. Ainda é um de seus álbuns preferidos.

Mais matérias de Fernando Portelada no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online