Pantera: Wylde diz que reunião só depende de Vinnie, Rex e Phil
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 02 de maio de 2013
Lauren Wise, do Phoenix New Times, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Seguem alguns trechos da conversa.
Falando sobre a turnê solo acústica para divulgação de seu livro "Bringing Metal To The Children" ("Levando o Metal às Crianças", em tradução livre):
Zakk: "Por mais que eu goste de fazer o lance mais pesado, é ótimo destrinchar uma música e então fazer uma versão minimalista e obscura dela. Eu gosto de tocar piano e violão acústico. É como o [LED] ZEPPELIN — por mais que eu goste de ouvir a 'Black Dog', eu também gosto de ouvir a 'Going to California'."
Falando sobre a idéia original do "Bringing Metal To The Children", que surgiu há anos atrás quando Wylde e seus amigos conversavam sobre o quão ridícula se tornou a indústria da música:
Zakk: "Estávamos em um bar, morrendo de rir. O livro é basicamente um 'Seinfeld' dopado. De primeira seria um lance educativo; aulas de guitarra, estúdios, técnicas. Mas então eu percebi que tinha tipo dois ou três livros diferentes em um. É educativo e biográfico. Eu também sabia que o livro tinha de ser feito de modo que você pudesse pegá-lo e começar a ler em qualquer lugar e daí já ir dando risada logo de cara".
Falando sobre como a indústria da música mudou durante sua carreira, em grande parte por causa da Internet:
Zakk: "Há o lado positivo e o negativo. Sabe, antigamente, se você não conseguisse um contrato até os 30 anos de idade, era tipo, 'o sonho acabou e assim é a vida', enquanto hoje você e sua banda pode continuar seguindo e você pode vender suas coisas na internet e agendar turnês. Você pode ganhar a vida fazendo o que ama".
Falando sobre os rumores de que ele pode entrar para o PANTERA no lugar do "Dimebag" Darrell Abbott para uma turnê de reunião/tributo:
Zakk: "Isso depende do Vinnie [Paul Abbott], Rex [Brown], e do Phil [Anselmo]. Se eles quiserem que eu homenageie o Dimebag, é claro que farei. Não vou substituir ninguém – estamos falando do Dime. É como o Randy Rhoads. Seria celebrar a grandiosidade dele e homenagear tudo do PANTERA".
"O Dimebag e eu sempre tocamos o que amamos e homenageávamos os caras com quem aprendemos. Van Halen, Randy Rhoads, Jimmy Page, Tony Iommi . . . O Dime era um grande fã do Ace Frehley. Todo aquele efeito. Se alguém se inspira no Dime, então se inspira nesses caras todos que mencionei. Essa é a beleza da música, entende? Tudo se mantém vivo dessa forma".
Leia a entrevista na íntegra no Phoenix New Times.
http://blogs.phoenixnewtimes.com/uponsun/2013/04/zakk-wylde-book-metal-children.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro supergrupo de rock da história, segundo jornalista Sérgio Martins
O lendário guitarrista que é o "Beethoven do rock", segundo Paul Stanley do Kiss
Dio elege a melhor música de sua banda preferida; "tive que sair da estrada"
A música que Lars Ulrich disse ter "o riff mais clássico de todos os tempos"
Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
Guns N' Roses teve o maior público do ano em shows no Allianz Parque
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Bloodbath anuncia primeira vinda ao Brasil em 2026
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo Corey Taylor do Slipknot
Os onze maiores álbums conceituais de prog rock da história, conforme a Loudwire
Regis Tadeu esculhamba "Atlas" e "Nothin", as duas músicas "novas" do Guns N' Roses
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
Os 11 melhores álbuns de rock progressivo conceituais da história, segundo a Loudwire
Ted Nugent explica o que o Metallica tem e que falta pro Slayer, Megadeth e Ramones
O nojento episódio nos EUA que marcou a relação de João Gordo com o Sepultura
Jairo Guedz traduz com analogia absurdamente triste a saída de Max Cavalera do Sepultura


O melhor vocalista da história da era moderna, segundo Phil Anselmo
A obra-prima do Dream Theater que mescla influências de Radiohead a Pantera
O poderoso riff do Pantera que teria sido criado por James Hetfield (há controvérsias)
Ace Frehley ficou assustado ao ver seu rosto no caixão de Vinnie Paul
O pior disco da "fase porrada" do Pantera, de acordo com a Revolver Magazine
Os 10 maiores vocalistas de heavy metal de todos os tempos, em lista do Ruthless Metal
Bandas que mandam bem até na passagem de som



