Pantera: Wylde diz que reunião só depende de Vinnie, Rex e Phil
Por Nathália Plá
Fonte: blabbermouth.net
Postado em 02 de maio de 2013
Lauren Wise, do Phoenix New Times, entrevistou recentemente o lendário guitarrista Zakk Wylde (BLACK LABEL SOCIETY, OZZY OSBOURNE). Seguem alguns trechos da conversa.
Falando sobre a turnê solo acústica para divulgação de seu livro "Bringing Metal To The Children" ("Levando o Metal às Crianças", em tradução livre):
Zakk: "Por mais que eu goste de fazer o lance mais pesado, é ótimo destrinchar uma música e então fazer uma versão minimalista e obscura dela. Eu gosto de tocar piano e violão acústico. É como o [LED] ZEPPELIN — por mais que eu goste de ouvir a 'Black Dog', eu também gosto de ouvir a 'Going to California'."
Falando sobre a idéia original do "Bringing Metal To The Children", que surgiu há anos atrás quando Wylde e seus amigos conversavam sobre o quão ridícula se tornou a indústria da música:
Zakk: "Estávamos em um bar, morrendo de rir. O livro é basicamente um 'Seinfeld' dopado. De primeira seria um lance educativo; aulas de guitarra, estúdios, técnicas. Mas então eu percebi que tinha tipo dois ou três livros diferentes em um. É educativo e biográfico. Eu também sabia que o livro tinha de ser feito de modo que você pudesse pegá-lo e começar a ler em qualquer lugar e daí já ir dando risada logo de cara".
Falando sobre como a indústria da música mudou durante sua carreira, em grande parte por causa da Internet:
Zakk: "Há o lado positivo e o negativo. Sabe, antigamente, se você não conseguisse um contrato até os 30 anos de idade, era tipo, 'o sonho acabou e assim é a vida', enquanto hoje você e sua banda pode continuar seguindo e você pode vender suas coisas na internet e agendar turnês. Você pode ganhar a vida fazendo o que ama".
Falando sobre os rumores de que ele pode entrar para o PANTERA no lugar do "Dimebag" Darrell Abbott para uma turnê de reunião/tributo:
Zakk: "Isso depende do Vinnie [Paul Abbott], Rex [Brown], e do Phil [Anselmo]. Se eles quiserem que eu homenageie o Dimebag, é claro que farei. Não vou substituir ninguém – estamos falando do Dime. É como o Randy Rhoads. Seria celebrar a grandiosidade dele e homenagear tudo do PANTERA".
"O Dimebag e eu sempre tocamos o que amamos e homenageávamos os caras com quem aprendemos. Van Halen, Randy Rhoads, Jimmy Page, Tony Iommi . . . O Dime era um grande fã do Ace Frehley. Todo aquele efeito. Se alguém se inspira no Dime, então se inspira nesses caras todos que mencionei. Essa é a beleza da música, entende? Tudo se mantém vivo dessa forma".
Leia a entrevista na íntegra no Phoenix New Times.
http://blogs.phoenixnewtimes.com/uponsun/2013/04/zakk-wylde-book-metal-children.php
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
Steve Harris defende o criticado álbum do Iron Maiden que foi gravado num celeiro
A expectativa de Derrick Green para uma banda pesada depois do Sepultura
O álbum do Judas Priest que não fez sucesso no lançamento, mas virou um clássico
O dia em que Steve Harris foi a um show do Metallica e elogiou Dave Mustaine
19 shows internacionais de rock e metal no Brasil até o final de agosto
Megadeth anuncia turnê europeia com Black Label Society e Testament para 2027
O álbum do Pink Floyd que Richard Wright rejeitou e jogou nas costas de Roger Waters
Fabio Lione reage extremamente irritado após Circo Voador admitir erro sobre show
Dave Mustaine gostaria de entrar para o Rock and Roll Hall of Fame
11 bandas que nunca fizeram um disco tão bom quanto o primeiro
Tarja Turunen afirma que não voltaria a trabalhar com ex-parceiros de Nightwish
O melhor álbum e a melhor faixa do heavy metal de 1980, segundo a Noise Creep
Tarja anuncia show da "Frisson Tour 2027" em Porto Alegre
O clássico do Black Sabbath em que Ronnie James Dio atingiu a nota mais alta de sua carreira
O maior álbum de rock progressivo de todos os tempos, segundo Mike Portnoy
O hit que fez Raul Seixas e Paulo Coelho se separarem porque escritor encontrou o diabo
O profundo significado da cruz de "Appetite For Destruction", segundo Axl Rose



O melhor solo da história do thrash metal, segundo guitarrista do Machine Head
Os 10 maiores álbuns de heavy metal da história, segundo Ozzy Osbourne
O dia que Rob Halford viu clipe do Pantera e foi até estúdio de TV para conhecer Dimebag Darrell
Para Rob Halford, nunca existirá uma banda como o Pantera
5 músicas de metal que é impossível não reconhecer nos primeiros 3 segundos
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
Os guitarristas mais influentes para Jonathan Donais (Anthrax, Shadows Fall)
Carecas: 7 que fizeram história no Rock



