Jason Newsted: até onde ele quer ir com a nova banda?
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 30 de agosto de 2013
O KillYourStereo.com recentemente conduziu uma entrevista com o ex-baixista do METALLICA, VOVOID, FLOTSAM AND JETSAM e agora líder do NEWSTED, Jason Newsted. Alguns trechos desta conversa estão disponíveis abaixo:
KillYourStereo.com: O quão longe no futuro você pensa em termos de onde você quer levar o NEWSTED?
Newsted: "O quão longe nós pudermos. Não é como se você estivesse falando com pessoas de 25 anos que estão começando sua primeira banda. Eu acabei de fazer 50 anos, estou casado e todo esse tipo de coisa, então há várias coisas diferentes acontecendo [risos]. Estou muito tocado e surpreso pelas vibrações positivas e aceitação dos fãs em todos os lugares que tocamos ao redor do mundo. Enquanto meu pescoço e ombros continuarem funcionando, eu vou continuar com isto, vou continuar a jornada. Enquanto as pessoas continuarem se importando conosco e nos aceitando, eu vou continuar. Enquanto eu ainda puder criar música que caiba em certos padrões para que possamos compartilhá-la, vou continuar fazendo isso. Isto é algo muito importante de se dizer, especialmente em uma indústria como esta, mas nós só conseguimos tocar em uns 15 ou 17 países até agora, nos primeiros 6 meses da banda, e eu tenho ainda muito o que tocar. Tenho muitas outras coisas a fazer."
Jason Newsted - Mais Novidades
KillYourStereo.com: Como você estava dizendo aqui, você faz isto há muito tempo. Provavelmente uma das maiores oportunidades da música é a mídia social. O quão importante é para você interagir com este meio e especialmente interagir de forma mais direta com seus fãs?
Newsted: "Tenho descoberto que isto é muito importante. Este canal não estava disponível na última vez eu que estava em uma grande banda. Muita coisa mudou nos últimos 10 anos que eu estava no negócio. Eu acho que basicamente tudo mudou [risos]. Somente algumas duas grandes coisa mudaram, porém. Você ainda tem que fazer música para as pessoas e você ainda tem que ter aquela interação humana com o rock quando o volume está alto e você já está suado - você tem que ter isto. Um computador não pode mudar isso... Ele pode lhe dar a habilidade de pressionar um botão e chegar às esquinas do Timbuktu e isto é incrível para mim. Ainda é algo novo com que estou fascinado. Eu afastei isto por tanto tempo e só criei o meu Facebook em novembro do ano passado. É meio que real, meio que novo. Eu sempre fui um cara próximo dos fãs, então ter a habilidade de restabelecer relações com fãs de longa data e ainda fazer alguns novos é ótima. Eu antigamente precisava sair nada cidade, no meio do nada, para conhecer as músicas que as pessoas estão escutando. Eu tinha que tocar naquela cidade e apertar suas mãos e dizer: 'Que banda vocês estão escutando?' Para saber o que está acontecendo lá. Agora eu posso chegar na Internet e saber o que está acontecendo em cada região do mundo e quem é popular por lá, o que é incrível. Aprendo mais sobre isso todos os dias, cara. [risos.]"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
Megadeth toca "Puppet Parade" pela primeira vez ao vivo
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
Ronnie James Dio considerava Ritchie Blackmore "um gênio"
Venom e Motörhead também foram massacrados pela crítica, diz Tom G. Warrior
A crítica de Lobão a Caetano Veloso por comentário sobre Paulo Ricardo
Eddie Van Halen lista e comenta seis álbuns que ele considerava essenciais
O curioso caso das bandas que trocaram papel: "Eles abriram pra nós; hoje, nós abrimos"


Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
A atual opinião de Jason Newsted sobre o baixo de "...And Justice for All'?" do Metallica
Jason Newsted não quer que "...And Justice For All" seja remixado
Jason Newsted está ansioso pela temporada do Metallica no The Sphere
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Jason Newsted: "Eu salvei o Metallica quando entrei e quando saí"



