A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
Por Mateus Ribeiro
Postado em 15 de janeiro de 2026
O músico norte-americano Derrick Green é mundialmente reconhecido por ser o vocalista do Sepultura. Ele iniciou sua trajetória como frontman do grupo em 1998, ao ser escolhido para ocupar a vaga deixada por Max Cavalera, que se desligou da banda após desentendimentos com os demais integrantes - incluindo seu irmão, o baterista Iggor.
Sepultura - Mais Novidades
A adaptação de Green esteve longe de ser simples - algo compreensível, considerando o status que o Sepultura ostentava naquele período. Durante entrevista concedida à Metal Hammer, o cantor relembrou parte da reação negativa enfrentada pela banda após a mudança no posto de vocalista.
"Foi uma época estranha. Não tínhamos um empresário e a base da banda havia se desintegrado com a separação. Acabamos contratando Todd Singerman, que era empresário do Motörhead. Ele nos ajudou muito, porque muitas pessoas nos deram as costas e decidiram que estávamos acabados.
Algumas pessoas queriam alguém que se parecesse com o antigo vocalista, que tivesse a mesma voz – como se fosse muito trabalhoso tentar promover algo diferente do que a banda tinha sido."
Além de Todd Singerman, uma figura bastante conhecida do heavy metal teve papel importante nesse processo de adaptação: Jason Newsted, baixista do Metallica entre 1986 e 2001. Green relembrou como o músico participou diretamente de um momento decisivo de sua jornada no Sepultura.
"Jason Newsted era um grande fã da banda, então ele sugeriu que eu fosse à casa dele para compor uma música. Ele achou que isso nos daria a chance de liberar toda a negatividade, e essa música se tornou 'Hatred Aside'. Foi ótimo encontrar essa positividade em meio à raiva, e ele foi especialmente compreensivo comigo – ele realmente entendia o que significava ser o novato na banda."
Caótica do início ao fim, "Hatred Aside" é uma das faixas de "Against" (1998), sétimo disco de estúdio do Sepultura e o primeiro gravado com Derrick Green na formação. A música, que traz a participação de Jason, pode ser conferida no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional dos anos 1990 cujo reconhecimento veio muito tarde
O hit do Angra inspirado em Iron Maiden e Deep Purple na fase Steve Morse
A música que selou a decisão de Nicko McBrain ao sair do Iron Maiden
A música do Metallica que o Megadeth tocou em show antes de "Ride the Lightning"
Alissa White-Gluz surpreende ao ser anunciada como nova vocalista do Dragonforce
O comportamento dos metaleiros que faz o metal diminuir, segundo Jimmy London
A música do Red Hot Chili Peppers inspirada em uma das Spice Girls
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
A frase de Mike Portnoy que ilustra o problema das bandas, segundo Ricardo Confessori
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Representantes de Jello Biafra atualizam seu estado de saúde
Quando o Genesis foi longe demais na ousadia; "Não esqueçam que a gente não era os Beatles"
Com ex e atuais membros do King Diamond, Lex Legion lança o single "Gypsy Tears"
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
Vinheteiro detona Sepultura: "É fezes com sangue oculto. Não consigo reconhecer as notas"
Derrick Green prepara nova banda para o pós-Sepultura e promete mistura de peso e melodia
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
Ricardo Confessori cobra coerência do Sepultura e alerta para erro na turnê de despedida
O clássico do Sepultura que traz a mesma nota repetida inúmeras vezes
O riff simples que tirou Max Cavalera do sério e o fez quebrar guitarra
Greyson Nekrutman posta performance ao vivo de "Territory", clássico do Sepultura
O dia que Kurt Cobain ligou para Max Cavalera para saber onde poderia descolar drogas
Não foram fama, garotas e carros velozes que levaram Andreas Kisser ao Sepultura


