Dream Theater: Petrucci queria som mais cinematográfico em álbum

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Samuel Coutinho, Fonte: Metal da Ilha
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/08/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Steven Rosen do Ultimate-Guitar.com recentemente conduziu uma entrevista com o guitarrista John Petrucci, dos gigantes do metal progressivo do DREAM THEATER. Alguns trechos da conversa seguem abaixo.

1131 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosEm 11/10/1996: Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Ultimate-Guitar.com: No álbum "A Dramatic Turn of Events", você falou sobre o desejo de fazer algo em grande escala, que fosse musicalmente interessante. Você irá continuar com essa abordagem no álbum "Dream Theater"?

Petrucci: Eu acho que ele está se formando sozinho, mas indo para um próximo nível. Uma das coisas que eu realmente queria fazer em "A Dramatic Turn of Events" foi criar algo que fosse sonoramente muito rico, de alta definição e poderoso e eu acho que nós conseguimos fazer isso. Mas neste álbum eu queria levar isso ainda mais além.

Ultimate-Guitar.com: De que maneira?

Petrucci: Ter algo mais cinematográfico, mais pretencioso, agressivo e grande. Eu queria algo maior, mais pra frente em sua sonoridade. Eu acho que isso se refletiu no som que fizemos enquanto estávamos escrevendo e gravando e depois, finalmente, quando mixamos. Então, sim, foi uma espécie de construção em sua volta, mas levando-o para um outro nível. Você sempre precisa progredir e tentar fazer algo diferente, ter algo mais distinto e uma perspectiva diferente. Mas espero deixar isso ainda melhor.

Leia a entrevista completa (em inglês) no link abaixo:

http://www.ultimate-guitar.com/interviews/interviews/dream_t...

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Collectors RoomCollectors Room
Alessandro Silveira, colecionador de Dream Theater

Tina STina S
Aos 14 anos, detonando Dream Theater

Mike PortnoyMike Portnoy
Puto com fã que usava camiseta de novo álbum do DT

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Em 11/10/1996Em 11/10/1996
Morre Renato Russo, da banda Legião Urbana

Chris CornellChris Cornell
Relatório policial descreve últimas horas e morte

IndústriaIndústria
17 coisas que as bandas novas não entendem

5000 acessosLed Zeppelin: a origem do anjo símbolo da banda5000 acessosVan Halen: o constrangedor encontro de Eddie com o Nirvana5000 acessosMetallica: A reação de James a famosos usando camisetas da banda5000 acessosAnette Olzon: "Às vezes é preciso ser malvada"5000 acessosPantera: ouça canção inédita de "Dimebag" Darrell5000 acessosDuff McKagan: questionando o "estilo de vida Rock and Roll"

Sobre Samuel Coutinho

Nascido no interior de SP no dia 15/12/1986, em uma cidade chamada Ilha Solteira, Samuel Coutinho se entregou ao heavy metal logo na adolescência. Seu forte sempre foi o heavy metal melódico, variando desde o prog-metal até ao power-metal.

Mais matérias de Samuel Coutinho no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online