Trivium: Matt fala da situação do Metal hoje em dia
Por Aloysio França
Fonte: MEGALOMANIA
Postado em 28 de setembro de 2013
A Metal Hammer Magazine perguntou recentemente ao guitarrista da banda TRIVIUM, Matt Heafy, sua opinião sobre a atual situação do Metal. A resposta de Matt foi uma grande crítica às pessoas que fazem música apenas por dinheiro e não mais pelo sentimento. Criticou também a atitude dos fãs de Metal que não têm apoiado as bandas o suficiente, e vice-versa.
O depoimento me pareceu um tanto quanto controverso, considerando que o TRIVIUM, além de ter se destacado como uma das principais bandas do Wacken Open Air 2013, também se enquadra atualmente entre as mais promissoras bandas de Metal contemporâneo, tendo vendido mais de 1 milhão de álbuns pelo mundo. Considerando que surgiram em 2000, não me parecem nada desamparados. Entretanto, assim como Matt, também temo pelo futuro do Metal e pela qualidade das novas bandas. O que vocês acham?
Confiram alguns trechos do raciocínio de Matt Heafy:
"A situação do Metal em 2013 está em um ponto bom e também em um ponto ruim."
"Onde estão os garotos que dizem ‘Ei, eu quero ser como o IRON MAIDEN, Eu quero ser como o METALLICA.’"
"Estão misturando Dance Music com Heavy Music. Tudo bem porque estão fazendo coisas que as pessoas gostam, mas pra mim, como um fã de Metal, eu sinto falta dos garotos que tocam guitarra e começam uma banda de Metal. Existem poucas esperanças por aí."
"Garotos, comecem a escrever músicas de Metal. Vão tocar músicas vindas da alma, vindas do coração, tocar algo que não seja um Pop multimilionário."
"Eu acho que as bandas de Metal e os fãs de Metal precisam apoiar uns aos outros, se ajudar mais, ao invés de tentar derrubar uns aos outros. Não estou dizendo que é isso que está acontecendo agora, mas definitivamente eu não vejo o suficiente. Como uma irmandade que se ajuda. Para que mais garotos comecem a tocar Metal novamente."
Assista abaixo o vídeo na íntegra (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Lenda do thrash metal alemão será o novo guitarrista do The Troops of Doom
O disco ao vivo que define o heavy metal, segundo Max Cavalera
Com 142 atrações, Aftershock Festival confirma cast para 2026
A lendária banda inglesa de rock que fez mais de 70 shows no Brasil
As melhores bandas que Lars Ulrich, do Metallica, assistiu ao vivo
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
Paulo Baron revela bastidores da volta do Twisted Sister com Sebastian Bach
Se Dave Murray sente tanta saudade da família, não seria lógico deixar o Iron Maiden?
A pior faixa de encerramento de um disco do Metallica, segundo o Loudwire
Ouça Sebastian Bach cantando "You Can't Stop Rock 'N' Roll" com o Twisted Sister
O "pior músico" que Paul McCartney disse que os Beatles já tiveram
O hit do rock nacional que boa parte do Brasil não sabe o que significa a gíria do título
O disco pelo qual Max Cavalera gostaria de ser lembrado; "Foi o mais difícil"
O disco do Rush que Geddy Lee diz ter sido o momento mais frustrante da banda
Produtor de "Master of Puppets" diz que Kirk não gravou base no disco; "Tudo era o James"
Bruce Dickinson conta como foi estranha reunião com Harris que definiu volta ao Maiden
Free: a paixão de Dave Murray por Paul Kossoff
O baterista que, sem querer, criou a sonoridade dos anos oitenta e mudou a história do Rock



31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Panelinha, tretas e intimidação: Matt Heafy relembra o início da carreira do Trivium
Onze grandes bandas que contam com apenas um integrante original
Dez grandes bandas de heavy metal que gravaram covers do Metallica - Parte 1



