Trivium: Matt fala da situação do Metal hoje em dia
Por Aloysio França
Fonte: MEGALOMANIA
Postado em 28 de setembro de 2013
A Metal Hammer Magazine perguntou recentemente ao guitarrista da banda TRIVIUM, Matt Heafy, sua opinião sobre a atual situação do Metal. A resposta de Matt foi uma grande crítica às pessoas que fazem música apenas por dinheiro e não mais pelo sentimento. Criticou também a atitude dos fãs de Metal que não têm apoiado as bandas o suficiente, e vice-versa.
O depoimento me pareceu um tanto quanto controverso, considerando que o TRIVIUM, além de ter se destacado como uma das principais bandas do Wacken Open Air 2013, também se enquadra atualmente entre as mais promissoras bandas de Metal contemporâneo, tendo vendido mais de 1 milhão de álbuns pelo mundo. Considerando que surgiram em 2000, não me parecem nada desamparados. Entretanto, assim como Matt, também temo pelo futuro do Metal e pela qualidade das novas bandas. O que vocês acham?
Confiram alguns trechos do raciocínio de Matt Heafy:
"A situação do Metal em 2013 está em um ponto bom e também em um ponto ruim."
"Onde estão os garotos que dizem ‘Ei, eu quero ser como o IRON MAIDEN, Eu quero ser como o METALLICA.’"
"Estão misturando Dance Music com Heavy Music. Tudo bem porque estão fazendo coisas que as pessoas gostam, mas pra mim, como um fã de Metal, eu sinto falta dos garotos que tocam guitarra e começam uma banda de Metal. Existem poucas esperanças por aí."
"Garotos, comecem a escrever músicas de Metal. Vão tocar músicas vindas da alma, vindas do coração, tocar algo que não seja um Pop multimilionário."
"Eu acho que as bandas de Metal e os fãs de Metal precisam apoiar uns aos outros, se ajudar mais, ao invés de tentar derrubar uns aos outros. Não estou dizendo que é isso que está acontecendo agora, mas definitivamente eu não vejo o suficiente. Como uma irmandade que se ajuda. Para que mais garotos comecem a tocar Metal novamente."
Assista abaixo o vídeo na íntegra (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
Kiss anuncia todas as atrações do segundo Kiss Kruise Landlocked in Vegas
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
Faith No More retornará aos palcos após hiato que durou uma década
Manowar tocará "Kings of Metal" e "Fighting the World" na íntegra em shows de 2027
O clássico do Judas Priest que fez Prika Amaral prestar mais atenção à bateria
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Zakk Wylde sobre Ozzy: o segredo era "álcool e muitas drogas"
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
O guitarrista que o lendário Keith Richards afirmou não conseguir copiar
O artista que representa a linhagem mais rica da MPB, segundo Humberto Gessinger
As músicas que Brian May mais gostaria que Freddie Mercury tivesse cantado ao vivo


Matt Heafy acredita que próximo disco pode ser o melhor do Trivium
Trivium queria ter contratado seu atual baterista há 10 anos, diz Matt Heafy
O disco do Behemoth que revolucionou o black metal, segundo vocalista do Trivium
Primeira música que o Trivium tocou ao vivo foi um clássico do Slipknot
Lista: as 10 maiores bandas de metal da Flórida, segundo a Metal Hammer



