Trivium: Matt fala da situação do Metal hoje em dia
Por Aloysio França
Fonte: MEGALOMANIA
Postado em 28 de setembro de 2013
A Metal Hammer Magazine perguntou recentemente ao guitarrista da banda TRIVIUM, Matt Heafy, sua opinião sobre a atual situação do Metal. A resposta de Matt foi uma grande crítica às pessoas que fazem música apenas por dinheiro e não mais pelo sentimento. Criticou também a atitude dos fãs de Metal que não têm apoiado as bandas o suficiente, e vice-versa.
O depoimento me pareceu um tanto quanto controverso, considerando que o TRIVIUM, além de ter se destacado como uma das principais bandas do Wacken Open Air 2013, também se enquadra atualmente entre as mais promissoras bandas de Metal contemporâneo, tendo vendido mais de 1 milhão de álbuns pelo mundo. Considerando que surgiram em 2000, não me parecem nada desamparados. Entretanto, assim como Matt, também temo pelo futuro do Metal e pela qualidade das novas bandas. O que vocês acham?
Confiram alguns trechos do raciocínio de Matt Heafy:
"A situação do Metal em 2013 está em um ponto bom e também em um ponto ruim."
"Onde estão os garotos que dizem ‘Ei, eu quero ser como o IRON MAIDEN, Eu quero ser como o METALLICA.’"
"Estão misturando Dance Music com Heavy Music. Tudo bem porque estão fazendo coisas que as pessoas gostam, mas pra mim, como um fã de Metal, eu sinto falta dos garotos que tocam guitarra e começam uma banda de Metal. Existem poucas esperanças por aí."
"Garotos, comecem a escrever músicas de Metal. Vão tocar músicas vindas da alma, vindas do coração, tocar algo que não seja um Pop multimilionário."
"Eu acho que as bandas de Metal e os fãs de Metal precisam apoiar uns aos outros, se ajudar mais, ao invés de tentar derrubar uns aos outros. Não estou dizendo que é isso que está acontecendo agora, mas definitivamente eu não vejo o suficiente. Como uma irmandade que se ajuda. Para que mais garotos comecem a tocar Metal novamente."
Assista abaixo o vídeo na íntegra (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
A canção de Neil Young que deixa Roger Waters praticamente sem palavras
Qual é o sentido da vida? Geezer Butler, do Black Sabbath, responde
As 10 músicas mais rápidas do Metallica pela média de batidas por minuto
Paul McCartney elege os 3 maiores bateristas do rock de todos os tempos
Falece Barry Mitchell, ex-baixista do Queen
Foo Fighters abrirá show do AC/DC logo após o Rock in Rio
De Black Sabbath a Babymetal, 50 músicas que formam a playlist definitiva do heavy metal
Children of Bodom é anunciado como atração do Summer Breeze 2027
O dia em que Eric Clapton se sentiu insultado por dois grandes guitarristas
A música dos Beatles que Paul McCartney considerava tão esquecível que mal lembrava dela
A proposta que Wolf Hoffmann fez para Udo seguir como vocalista do Accept
Kiss lança álbum ao vivo gravado durante a turnê de "Destroyer"
O caótico dia que David Lee Roth foi acusado de ter sequestrado Ozzy Osbourne em 1978
5 versões cover tão ruins que te fazem odiar a versão original, segundo a Far Out
Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra
O hit dos Beatles que é amargo para Julian Lennon: "Lembrete sombrio do que meu pai fez"
A música favorita de todos os tempos de Brian Johnson, vocalista do AC/DC



A música do Trivium que Matt Heafy compôs para uma empresa de treinamento físico
Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
As 20 melhores músicas do metal moderno, segundo o WatchMojo
Matt Heafy acredita que próximo disco pode ser o melhor do Trivium
Metalcore: os dez trabalhos essenciais do estilo
As dez melhores bandas de heavy metal dos EUA, na opinião de Mateus Ribeiro



