Trivium: Matt fala da situação do Metal hoje em dia
Por Aloysio França
Fonte: MEGALOMANIA
Postado em 28 de setembro de 2013
A Metal Hammer Magazine perguntou recentemente ao guitarrista da banda TRIVIUM, Matt Heafy, sua opinião sobre a atual situação do Metal. A resposta de Matt foi uma grande crítica às pessoas que fazem música apenas por dinheiro e não mais pelo sentimento. Criticou também a atitude dos fãs de Metal que não têm apoiado as bandas o suficiente, e vice-versa.
O depoimento me pareceu um tanto quanto controverso, considerando que o TRIVIUM, além de ter se destacado como uma das principais bandas do Wacken Open Air 2013, também se enquadra atualmente entre as mais promissoras bandas de Metal contemporâneo, tendo vendido mais de 1 milhão de álbuns pelo mundo. Considerando que surgiram em 2000, não me parecem nada desamparados. Entretanto, assim como Matt, também temo pelo futuro do Metal e pela qualidade das novas bandas. O que vocês acham?
Confiram alguns trechos do raciocínio de Matt Heafy:
"A situação do Metal em 2013 está em um ponto bom e também em um ponto ruim."
"Onde estão os garotos que dizem ‘Ei, eu quero ser como o IRON MAIDEN, Eu quero ser como o METALLICA.’"
"Estão misturando Dance Music com Heavy Music. Tudo bem porque estão fazendo coisas que as pessoas gostam, mas pra mim, como um fã de Metal, eu sinto falta dos garotos que tocam guitarra e começam uma banda de Metal. Existem poucas esperanças por aí."
"Garotos, comecem a escrever músicas de Metal. Vão tocar músicas vindas da alma, vindas do coração, tocar algo que não seja um Pop multimilionário."
"Eu acho que as bandas de Metal e os fãs de Metal precisam apoiar uns aos outros, se ajudar mais, ao invés de tentar derrubar uns aos outros. Não estou dizendo que é isso que está acontecendo agora, mas definitivamente eu não vejo o suficiente. Como uma irmandade que se ajuda. Para que mais garotos comecem a tocar Metal novamente."
Assista abaixo o vídeo na íntegra (em inglês).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
A música do Angra que Rafael Bittencourt queria refazer: "Podia ser melhor, né?"
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
A música do Iron Maiden sobre a extinção do Banco de Crédito e Comércio Internacional
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
John Lennon criou a primeira linha de baixo heavy metal da história?
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Regis Tadeu diz que não há mais cena de rock e metal e culpa mentalidade dos jovens
Brian May sobre Nuno Bettencourt: "Faz coisas que eu nunca poderia fazer"
O disco mais subestimado de todos os tempos, na opinião de Dave Mustaine


31 discos de rock e metal que completam 20 anos em 2026
A importância do In Flames na formação musical de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Guitarrista do Trivium relembra como Ozzfest ajudou a catapultar a carreira da banda
Panelinha, tretas e intimidação: Matt Heafy relembra o início da carreira do Trivium



