Matt Heafy: "Se não fosse pelo James Hetfield..."

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: Blabbermouth.net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O guitarrista e vocalista do TRIVIUM, Matt Heafy concedeu em maio de 2010 uma entrevista na qual falou sobre suas influências. Abaixo podem ser conferidos alguns trechos da conversa.

587 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman5000 acessosHeavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 2009

Quem foi sua maior inspiração? Quem você mais admirava quando começou?

Heafy: “Se não fosse pelo James Hetfield (METALLICA) eu literalmente não estaria aqui. O que eu quero dizer é que, eu sei que existem vários outros artistas, assim como existem várias outras bandas, especialmente na época do ‘Black Album’ (álbum do METALLICA lançado em 1991), mas foi Hetfield quem realmente me inseriu no metal. Ver seus shows ao vivo e ver o que realmente é uma presença de palco dominante, ver o quão bom ele é como guitarrista. Então, ele me inseriu nisto e a partir daí eu me desenvolvi.”

Quais outras músicas você acha que influenciaram a sua música?

Heafy: “Tantas. As primeiras bandas que eu realmente curti, quando eu me inseri no mundo do metal foram obviamente o METALLICA, PANTERA, MEGADETH, TESTAMENT, SLAYER, IRON MAIDEN, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST... Estas foram as primeiras bandas que eu curti. Então eu me aprofundei mais no melodic death metal, com bandas como IN FLAMES e CHILDREN OF BODOM, ARCH ENEMY, DARK TRANQUILITY... a lista continua e passa por OPETH..."

Heafy: "Quais mais? Há tantas bandas de melodic death metal, praticamente todas como o DUSKFALL, MERCENARY mesmo sendo bandas dinamarquesas... por toda a Escandinávia. Curto um pouco de death metal, nunca fui de escutar muito. A banda que mais me influenciou na forma de tocar foi o KRISIUN, que é uma banda de death heavy metal brasileira, eu comecei a fazer meu tremolo (efeitos eletrônicos rápidos utilizados em amplificadores e pedais de guitarra) por causa deles, que são muito rápidos, eu comecei a fazer isto por causa desta banda."

Heafy: Hm, eu comecei a escutar black metal por meio de bandas como EMPEROR, DIMMU BORGIR e MÖRK GRYNING, um banda sueca, DARK FUNERAL, e ANOREXIA NERVOSA que é uma banda de black metal francesa — ‘New Obscurantis Order’ (2001) é um dos meus álbum de black metal favoritos. Quando eu tinha 16 anos eu fiz parte de uma banda de black metal, estávamos na Flórida usando corpse paint, armaduras perfurantes e toda essa merda. Eles me chutaram da banda, porque eu estava no TRIVIUM e não deixaria a banda."

Heafy: "Aos 16, 17 anos eu fiz parte da CAPHARNAUM, que é uma banda de death metal técnico, com o [produtor] Jason Suecof. Então eu passei por todos os estilos extremos do metal, no meu último ano da escola, acho que eu tinha por volta de 17 anos, foi quando eu comecei a ouvir hardcore, era a época do hardcore com bandas como POISON THE WELL e HATEBREED. Os álbuns ‘Tear From The Red’ (do POISON THE WELL lançado em 2002) e ‘Perseverance’ (do HATEBREED lançado em 2002) realmente me influenciaram muito e eu ouvia coisas como ‘They're Only Chasing Safety’ (lançado em 2004) do UNDEROATH e ‘Failure On’ (2003) do BELOVED. Curiosamente, depois de ter escutado muito black metal satânico eu escutei um monte de bandas de metalcore e hardcore cristãs, um monte de bandas emo cristãs e eu estava curtindo. Ainda escuto bandas como FURTHER SEEMS FOREVER e DASHBOARD CONFESSIONAL, pequenas coisas que eu nunca falo, mas eram realmente grandes influências no meu som, incorporadas com bandas grandes como DEATH e IN FLAMES e KILLSWITCH (ENGAGE). Acho que tudo se fundiu e me ajudou a criar alguns dos meus estilos e algumas das coisas interessantes que aconteceram no ‘Ascendency’ (2005) e no ‘Ember...’ (2003). Então, eu estive dentro e fora das coisas por um tempo, não tanto como black metal e death metal melódico ou qualquer outra coisa.”

Para ler a matéria completa (em inglês) acesse o link abaixo.

http://www.roadrunnerrecords.com/news/Gear-NerdTriviums-Matt...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 16 de maio de 2015

MetallicaMetallica
Lars Ulrich lamenta a morte de Chester Bennington

587 acessosMetallica: Lars queria ver Phil Rudd tocando Enter Sandman0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

BaixistasBaixistas
Steve Harris ganha de Cliff Burton em votação

MetallicaMetallica
"Enter Sandman" em uma versão smooth jazz

MetallicaMetallica
As dez piores segundo a Ultimate Classic Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Trivium"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

Heavy MetalHeavy Metal
Os melhores álbuns de 2009 segundo o About.com

EmoEmo
Gênero que todos amam odiar sem conhecer absolutamente nada

Roqueiro poserRoqueiro poser
100 regras essenciais para se tornar um

5000 acessosPunk Rock: os 25 melhores discos segundo o site IGN5000 acessosGibson: os 10 maiores bateristas de todos os tempos5000 acessosKing Diamond: Alguém já o viu sem a maquiagem?5000 acessosSlipknot: Demissão de Joey Jordison foi a decisão mais difícil da carreira5000 acessosRush: Alex Lifeson fala sobre o peso da idade5000 acessosDave Mustaine: o que acontece quando você o encontra pela primeira vez?

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online