Beatles: há 44 anos, Paul McCartney morria na boca do povo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

SIR PAUL MCCARTNEY vai muito bem, obrigado, mas um boato muito bem colocado em 1969 deixou alguns pensando o contrário.

548 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos5000 acessosApocalyptica: "Natal na Finlândia é um período negro"

No dia 23 de Setembro de 1969, o jornal Northern Star da Northern Illinois University publicou um artigo afirmando que McCartney havia sido morto em um acidente de trânsito alguns anos antes e que tinha sido substituído por um sósia. Uma estação de rádio em Detroit abraçou a história e a divulgou. Em um mês, o assunto tornara-se global e os fãs de Beatles ficaram com a pulga atrás da orelha por todo o planeta.

A intriga levou fãs de todo canto a procurar por ‘pistas’ em capas de discos e músicas. Algumas delas incluíram Paul trajando uma rosa negra no clipe de ‘Your Mother Should Know’, de ‘Magical Mistery Tour’, andando descalço e fora do passo da marcha na capa de ‘Abbey Road’ e aparecendo de costas pra câmera na contracapa de ‘Sgt. Pepper’. Há, claro, significados profundos por trás dessas e inúmeras outras ‘pistas’ que os conspiracionistas acharam. A mais famosa sugere que se você tocar a faixa ‘Revolution 9’ de trás pra frente, ela soa parecida com ‘Turn me on dead man’ [algo como ‘Me excite, falecido’].

Apesar de inicialmente divertir-se com a história, McCartney enfim decidiu esclarecer o assunto. “Eu pareço morto?”, ele perguntou a um repórter que visitara sua fazenda. “Estou forte feito um coco!”

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Paul McCartneyPaul McCartney
De volta ao Brasil no final do ano, diz jornal

548 acessosBeatles: Sgt. Peppers vai ganhar versão mega especial de 50 anos1986 acessosRingo Starr: quem é maior, Beatles ou Justin Bieber?3559 acessosBeatles: documentário será lançado no cinema em Maio1023 acessosThe Beatles: tracklist detalhado da nova edição do "Sgt. Peppers"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

ReligiãoReligião
Top 10 citações sobre Deus e o Diabo

BeatlesBeatles
Porque eles estão em voga depois de décadas?

Bandas britânicasBandas britânicas
As 10 melhores de acordo com o WatchMojo

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

ApocalypticaApocalyptica
"Natal na Finlândia é um período negro"

Guns N RosesGuns N' Roses
Show no Troubadour marca a "era do reboot"

HumorHumor
Não basta um machado na mão para ser Black Metal

5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos5000 acessosRimbaud e Morrison: A grande maioria passa pela vida imersa na multidão5000 acessosRed Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o Loudwire4313 acessosBlack Sabbath: A lenda do vampiro do cemitério de Highate5000 acessosCorey Taylor: "não teria havido um Slipknot sem Paul Gray"5000 acessosAngra: Rafael Bittencourt solta desabafo sobre apresentação no Carnaval

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online