Beatles: há 44 anos, Paul McCartney morria na boca do povo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Nacho Belgrande, Fonte: Playa Del Nacho
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 23/09/13. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

SIR PAUL MCCARTNEY vai muito bem, obrigado, mas um boato muito bem colocado em 1969 deixou alguns pensando o contrário.

110 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha5000 acessosAskmen.com: site elege as dez melhores músicas do Nirvana

No dia 23 de Setembro de 1969, o jornal Northern Star da Northern Illinois University publicou um artigo afirmando que McCartney havia sido morto em um acidente de trânsito alguns anos antes e que tinha sido substituído por um sósia. Uma estação de rádio em Detroit abraçou a história e a divulgou. Em um mês, o assunto tornara-se global e os fãs de Beatles ficaram com a pulga atrás da orelha por todo o planeta.

A intriga levou fãs de todo canto a procurar por ‘pistas’ em capas de discos e músicas. Algumas delas incluíram Paul trajando uma rosa negra no clipe de ‘Your Mother Should Know’, de ‘Magical Mistery Tour’, andando descalço e fora do passo da marcha na capa de ‘Abbey Road’ e aparecendo de costas pra câmera na contracapa de ‘Sgt. Pepper’. Há, claro, significados profundos por trás dessas e inúmeras outras ‘pistas’ que os conspiracionistas acharam. A mais famosa sugere que se você tocar a faixa ‘Revolution 9’ de trás pra frente, ela soa parecida com ‘Turn me on dead man’ [algo como ‘Me excite, falecido’].

Apesar de inicialmente divertir-se com a história, McCartney enfim decidiu esclarecer o assunto. “Eu pareço morto?”, ele perguntou a um repórter que visitara sua fazenda. “Estou forte feito um coco!”

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Paul McCartneyPaul McCartney
O dia em que ele deu um soco na cara de Eddie Vedder

110 acessosCanal NB: os Beatles e o baseado no castelo da rainha96 acessosAlta Fidelidade: Unboxing "Sgt Pepper's" 50 anos302 acessosCanal Nostalgia: como os Beatles mudaram a história da música538 acessosThe Beatles: 50 anos de uma revolução cultural2671 acessosBeatles: Sgt Peppers em super box especial para fãs brasileiros0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

BeatlesBeatles
Em vídeo tocante, pai canta para o filho às portas da morte

Bandas de rockBandas de rock
O logo pode ser tão memorável quanto o maior hit

RockRock
25 fotos pra fazer você continuar acreditando na música

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Paul McCartney"0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

NirvanaNirvana
Site elege as dez melhores músicas do grupo

Whiplash.NetWhiplash.Net
O site é um site lucrativo?

Galeria de fotosGaleria de fotos
13 motivos para gostar de Rock N Roll

5000 acessosSlayer: Kerry King explica como se deve balançar a cabeça5000 acessosKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"5000 acessosMegadeth: Electra mostra para Kiko como está fera no Português5000 acessosDream Theater e Guns N' Roses: 30 anos, uma no auge, já a outra...5000 acessosBruno Sutter: "Este single retrata minha virada após o fim da MTV!"5000 acessosTony Iommi: "Eu não faço música para ofender as pessoas"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Sobre Nacho Belgrande

Nacho Belgrande foi desde 2004 um dos colaboradores mais lidos do Whiplash.Net. Faleceu no dia 2 de novembro de 2016, vítima de um infarte fulminante. Era extremamente reservado e poucos o conheciam pessoalmente. Estes poucos invariavelmente comentam o quanto era uma pessoa encantadora, ao contrário da persona irascível que encarnou na Internet para irritar tantos mas divertir tantos mais. Por este motivo muitos nunca acreditarão em sua morte. Ele ficaria feliz em saber que até sua morte foi motivo de discórdia e teorias conspiratórias. Mandou bem até o final, Nacho! Valeu! :-)

Mais matérias de Nacho Belgrande no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online