Phil Anselmo: comentando morte de baterista do Eyehategod
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de setembro de 2013
O ex-PANTERA e atual vocalista do DOWN, Philip Anselmo, falou com a revista Metal Hammer do Reino unido sobre Joey LaCaze, baterista do EYEHATEGOD, MYSTICK KREWE OF CLEARLIGHT e OUTLAW ORDER, que faleceu em 23 de agosto de falência respiratória. Ele sofria há muito tempo de uma severa asma.
"Foram notícias terríveis, e ainda são, para todos aqui." Lembra Phill. "Honestamente, Joey era um dos filha da puta mais engraçados que você poderia conhecer na sua vida inteira. Ele era uma das pessoas mais pé no chão que já conheci, e um dos bateristas mais humildes, ainda que sublimemente talentoso que tive a oportunidade de ver tocar."
"Eu estava em seu funeral. Ele aconteceu em um lugar chamado Voodoo Temple. Foi uma bela cerimônia e um momento onde todos sentimos a dor de sua perda."
"Não sou um cara espiritual, mas quando aquele padre estava dando o sermão, eles distribuíram tamborins e instrumentos de percussão às pessoas que o amavam. Nós passamos por interlúdios neste gigantesco círculo de bateria em sua honra. As lágrimas corriam pela minha face, suor estava saindo pelo topo de minha cabeça e eu estava perdido. Eu estava com meus olhos completamente fechados e batendo neste tambor até praticamente desclocar meu dedão. Eu não estava prestando atenção no que estava ao meu redor. Eu pensava em Joey. Mike IX Williams [frontman do EYEHATEGOD], estava do meu lado, e eu sabia muito pouco, e estava recebendo uns respingos de sangue na minha cabeça, porque estava batendo neste tamborim com muita intensidade. Ele tinha sangue nas juntas e praticamente arruinou o tamborim... mas todos pegamos eles depois, escrevemos mensagens e enterramos com suas cinzas."
"Mike e sua esposa vivem sobre o meu estúdio, o Nodferatu's Lair, eles estão lá por quase 10 anos. Nós temos somente 20 pés de distância uns dos outros, e você sabe, passamos tempos difíceis juntos - nós ficamos limpos juntos. Estou há 10 anos, talvez um pouco mais, longe das drogas e Mike também... Tenho muito orgulho dele."
"Foi uma bela cerimônia e uma despedida perfeita paa Joey, mas uma vez que isto acontece, sempre há esta quietude no final do dia. Esta calmaria é como uma adaga em seu coração. É aó que tudo finalmente começa a ser absorvido."
"Está um pouco mais escuro e triste por aqui, desde que Joey faleceu"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps