Petrucci: Mike pode fazer coisas na bateria que ninguém faz
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de setembro de 2013
Em uma nova entrevista com o Grammy.com, o guitarrista John Petrucci dos gigantes do metal progressivo, DREAM THEATER, falou sobre o que os fãs podem esperar do vindouro álbum auto-intitulado da banda, que deve ser lançado em 24 de setembro pela Roadrunner Records.
"Eu acho que é realmente difícil descrever a música sem alienar alguém", disse. "Você pode dizer que o álbum soa bem pesado, e as pessoas vão dizer que isto é horrível, mas algumas pessoas podem ficar muito felizes com isso. Ou você pode dizer que ele é muito mais melódico, e as pessoas vão ficar zangadas com o que você disse. Para mim, esta mentalidade onde é um ou o outro vai lhe deixar louco."
Dream Theater - Mais Novidades
"Para lhe dar um exemplo, como um guitarrista, sempre houve este argumento com estes estes dois lados, onde guitarristas só podem ser técnicos, ou ter feeling. É um ou outro. Mas para mim isto não faz sentido. Meus guitarristas preferidos tem ambos. Somente porque você desenvolveu a habilidade em seu instrumento, isto não significa que você não tem a capacidade de se expressar emocionalmente e vice versa. Somente porque você é melódico e prende na cabeça, não significa que isto não tem uma profundidade, substância e sensibilidades progressivas. Somente porque algo é muito técnico ou pesado, não significa que ele não é melódico. Você sabe o que quero dizer? Para mim não tem que ser um ou o outro. Isto é parte do espírito progressivo do DREAM THEATER. Tentamos manter todos estes espíritos em mente enquanto compomos."
Petrucci também falou sobre o primeiro processo de composição do novo baterista do grupo, Mike Mangini. "Mike foi incrível no estúdio", disse Petrucci. "Após conhecê-lo e gravar nosso último álbum, 'A Dramatic Turn of Events' com ele, e sair em turnê por 15 meses, nós passamos muito tempo juntos com uma banda e tocamos vários shows, nós realmente passamos a conhecer Mike. Como pessoa e baterista. Então, na hora que entramos no estúdio com ele, todos estavam confortáveis e relaxados. Nós temos uma incrível química musical, e por causa disso foi um ambiente real, natural e criativo. Ele conseguiu se sobressair, não só como o novato, mas como um cara bem estabelecido, e discutir suas ideias de uma forma bem respeitosa, e nos ajudar a levar a música ainda além."
"Mike pode fazer coisas na bateria que ninguém mais faz, então quando estávamos escrevendo as coisas, e queríamos levar tudo ainda além, ele estava lá conosco dando força. Ele tinha várias ideias criativas. Sua bateria trouxe muita espontaneidade ao álbum. As coisas que você ouve, são coisas que capturamos quando estávamos compondo. Ele é muito bom."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que, para Bono, traz "tudo o que você precisa saber sobre música"
Gary Holt comenta sobriedade e apoio de Rob Halford: "troquei a cerveja por biscoitos"
The Troops of Doom une forças a músicos de Testament e Jota Quest em versão de "God of Thunder"
Em número menor, Crypta fará apresentações simbólicas pelo Brasil em 2026
A melhor música de "Countdown to Extinction", do Megadeth, segundo o Loudwire
O clássico do Pink Floyd que David Gilmour não toca mais por ser "violento demais"
As 10 maiores bandas da história do power metal, segundo o Loudwire
ShamAngra celebrará 30 anos do álbum "Holy Land" com 18 shows pelo Brasil
A melhor música de "The X Factor", do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A música do Led Zeppelin que Robert Plant diz "definir" Jimmy Page
O supergrupo que tinha tudo pra estourar num nível Led Zeppelin, mas foi sabotado pela gravadora
O clássico do metal que fez a cabeça do jovem Phil Campbell (e o assustou)
Novo disco do Exodus conta com participação de Peter Tägtgren, do Hypocrisy
Alissa White-Gluz lança clipe de "Checkmate", novo single do projeto Blue Medusa
Com filho de James Hetfield (Metallica) na bateria e vocal, Bastardane lança novo single
Classic Rock: os 50 maiores álbuns de rock progressivo
A resposta de Humberto Gessinger a jornalista que perguntou se ele é antipático ou tímido
Led Zeppelin e Dire Straits poderiam ter tocado no Rock in Rio 85?


O projeto musical que viralizou e fez a cabeça de Mike Portnoy; "Fiquei viciado"
A opinião de John Petrucci sobre "Live After Death", clássico do Iron Maiden
Mike Portnoy diz que clássico do Dream Theater não o emocionaria se fosse de outra banda
Mike Portnoy explica por que nunca se ofereceu para substituir Neil Peart no Rush
Cinco discos lançados em 2026 que merecem sua atenção
A exigência de John Petrucci que Mike Portnoy aceitou ao voltar para o Dream Theater
Mike Portnoy confessa que "The Alien", do Dream Theater, não o emociona
O álbum do Dream Theater que tem músicas em Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá e Si
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Neil Peart: o emocionante texto de Mike Portnoy sobre o ídolo



