Kirk Hammet: "Lulu' é uma das melhores coisas que já fizemos"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Fernando Portelada, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar Correções  

Em uma nova entrevista com o The Verge, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammet, falou sobre como fazer coisas além de álbuns de rock para o METALLICA, como o filme "Through The Never", é uma parte importante de continuar engajado todo este tempo.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Bem, isto é ótimo, porque são quase que projetos extra-curriculares". diz. "Eles são algo bem legal para fazermos, sentimos que podemos fazer algo bem legal e diferente, e nós sabemos que estamos demorando a entregar um álbum, e provavelmente estaríamos na metade do caminho se o filme não tivesse aparecido, mas para nós, isso é divertido. É um desafio criativo. Nós gostamos de ser desafiados, nós gostamos de desbravar novas avenidas criativas em nome do METALLICA."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Quando perguntado se as reações dos fãs é um fator importante quando o METALLICA decide o que fazer, Kirk Disse: "Não, porque nós fazemos isto por nós mesmos, cara. 'Lulu' [álbum colaborativo do METALLICA com Lou Reed] é um ótimo exemplo. Acho que 'Lulu' é uma das melhores coisas que já fizemos. Quero dizer, a música 'Junior Dad' me leva às lágrimas, e trabalhar com Lou Reed foi uma experiência muito legal e única para nós. Talvez ele não seja para todos. Talvez seja um desafio para nossos fãs, mas para nós, nós amamos fazê-lo e foi uma ótima experiência. Nós encaramos isso de forma muito positiva."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Em uma entrevista com a revista SPIN, o baterista Lars Ulrich foi perguntando se estava surpreso com a gigantesca reação negativa ao "Lulu": "Foi um pouco mais amargo do que estávamos esperando". Lars respondeu. "Especialmente contra Lou. Ele é um cara muito gentil, mas quando o METALLICA está tocando os riffs e Loud Reed está recitando poesia abstrata sobre boêmios alemães de 150 anos atrás, pode ser algo difícil de se aceitar."

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Esta colaboração entre o METALLICA e Lou Reed recebeu destaque por sua performance conjunta no 25º aniversário do ROck ANd Roll Hall Of Fame, em outubro de 2009. As músicas foram todas escritas por Reed, com extensos arranjos do METALLICA. Somente duas músicas deste álbum tem menos de cinco minutos de duração, enquanto duas tem mais de onze minutos e 'Junior Dad', comentada por Kirk, tem 19 minutos.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal


Goo336 Goo336 Cli336 Goo336 Goo336 Cli336