Kirk Hammet: "Lulu' é uma das melhores coisas que já fizemos"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 01 de outubro de 2013
Em uma nova entrevista com o The Verge, o guitarrista do METALLICA, Kirk Hammet, falou sobre como fazer coisas além de álbuns de rock para o METALLICA, como o filme "Through The Never", é uma parte importante de continuar engajado todo este tempo.
"Bem, isto é ótimo, porque são quase que projetos extra-curriculares". diz. "Eles são algo bem legal para fazermos, sentimos que podemos fazer algo bem legal e diferente, e nós sabemos que estamos demorando a entregar um álbum, e provavelmente estaríamos na metade do caminho se o filme não tivesse aparecido, mas para nós, isso é divertido. É um desafio criativo. Nós gostamos de ser desafiados, nós gostamos de desbravar novas avenidas criativas em nome do METALLICA."
Quando perguntado se as reações dos fãs é um fator importante quando o METALLICA decide o que fazer, Kirk Disse: "Não, porque nós fazemos isto por nós mesmos, cara. 'Lulu' [álbum colaborativo do METALLICA com Lou Reed] é um ótimo exemplo. Acho que 'Lulu' é uma das melhores coisas que já fizemos. Quero dizer, a música 'Junior Dad' me leva às lágrimas, e trabalhar com Lou Reed foi uma experiência muito legal e única para nós. Talvez ele não seja para todos. Talvez seja um desafio para nossos fãs, mas para nós, nós amamos fazê-lo e foi uma ótima experiência. Nós encaramos isso de forma muito positiva."
Em uma entrevista com a revista SPIN, o baterista Lars Ulrich foi perguntando se estava surpreso com a gigantesca reação negativa ao "Lulu": "Foi um pouco mais amargo do que estávamos esperando". Lars respondeu. "Especialmente contra Lou. Ele é um cara muito gentil, mas quando o METALLICA está tocando os riffs e Loud Reed está recitando poesia abstrata sobre boêmios alemães de 150 anos atrás, pode ser algo difícil de se aceitar."
Esta colaboração entre o METALLICA e Lou Reed recebeu destaque por sua performance conjunta no 25º aniversário do ROck ANd Roll Hall Of Fame, em outubro de 2009. As músicas foram todas escritas por Reed, com extensos arranjos do METALLICA. Somente duas músicas deste álbum tem menos de cinco minutos de duração, enquanto duas tem mais de onze minutos e 'Junior Dad', comentada por Kirk, tem 19 minutos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Obedeço à lei, mas não, não sou de direita", afirma Dave Mustaine
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Alter Bridge, um novo recomeço
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Clemente reaparece após problema de saúde e agradece mobilização pública
A resposta de Rafael Bittencourt sobre se haverá novo álbum do Angra com Alírio Netto
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
Baixista admite que formação clássica do Dokken tocou mal em última reunião
Dave Mustaine diz que, da parte dele, está tudo bem com o Metallica


As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
15 grandes discos lançados em 1996, em lista da Revolver Magazine
A opinião de Marty Friedman sobre comentários de Dave Mustaine a respeito do Metallica
Os três gigantes do rock que Eddie Van Halen nunca ouviu; preferia "o som do motor" do carro
O dia em que Lars Ulrich exaltou o Iron Maiden durante conversa com Steve Harris
A música caótica do Sepultura que foi escrita na casa de Jason Newsted
Kerry King escolhe a banda que poderia substituir o Slayer no Big Four do Thrash


