Randy Castillo: vida do batera de Ozzy e Mötley Crüe vira filme
Por Nacho Belgrande
Fonte: Playa Del Nacho
Postado em 28 de janeiro de 2014
Um documentário sobre a vida do baterista RANDY CASTILLO [1950-2002] está sendo produzido, ainda sem data de lançamento oficial.
Nascido no Novo México, Randy conheceu a notoriedade ao entrar para a banda de LITA FORD em 1984, com quem gravou o álbum "Dancin’ On The Edge". Lita o apresentou a seu ex-namorado, o baixista do MÖTLEY CRÜE, NIKKI SIXX, e que eventualmente lhe telefonaria de uma festa na qual estava com OZZY OSBOURNE, que, à ocasião, procurava por um novo baterista. Ao lado do Madman, Castillo gravou os álbuns "The Ultimate Sin" [1986], "No Rest For The Wicked" [1988], o EP "Just Say Ozzy" [1990], "No More Tears" [1991] e o duplo ao vivo "Live & Loud" [1993].
Durante alguns anos, ele foi baterista de estúdio em vários tributos a bandas de hard rock e tocou com a banda solo do vocalista do Mötley, VINCE NEIL.
Em 1999, com a saída de TOMMY LEE do Crüe, ele foi convidado para assumir o posto de baterista da banda com quem participaria da turnê "Maximum Rock 1999" com o SCORPIONS abrindo, do especial televisivo "Hard Rock VH1 Live", e um álbum, "New Tattoo" [2000]. Contudo, logo após o lançamento do disco, ele foi hospitalizado devido a uma úlcera e teve que passar por uma cirurgia de emergência. Enquanto se recuperava da operação em casa, ele descobriu um nódulo no rosto ao se barbear, o que fora diagnosticado como carcinoma.
O câncer chegou a entrar em remissão na metade de 2001, mas ressurgiu em 2002, e poucos dias após Randy ter consultado um médico, veio a falecer.
Durante suas últimas semanas de vida, Castillo vinha trabalhando com o ex-baixista de Ozzy e do ALICE IN CHAINS, MIKE INEZ, em um novo projeto, e estavam no processo de escolha de um vocalista.
Um trailer para o documentário "The Life, Blood and Rhythm of Randy Castillo" pode ser visto abaixo. A produção também conta com uma página no Facebook, que pode ser acessada clicando aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O subgênero essencial do rock que Phil Collins rejeita: "nunca gostei dessa música"
Quando Ian Anderson citou Yngwie Malmsteen como exemplo de como não se deve ser na vida
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A banda grunge de quem Kurt Cobain queria distância, e que acabou superando o Nirvana
O álbum que Regis Tadeu considera forte candidato a um dos melhores de 2026
A opinião de Sylvinho Blau Blau sobre Paulo Ricardo: "Quando olha para mim, ele pensa…"
O disco de Bruce Dickinson considerado um dos melhores de metal dos anos 90 pela Metal Hammer
Grammy omite Brent Hinds (Mastodon) da homenagem aos falecidos
Marcelo Barbosa rebate crítica sobre Angra: Alguém pagou pelo hiato?
A era do metal que Dave Mustaine odeia; "ainda bem que passou"
O músico que detestou abrir shows do Guns N' Roses no início dos anos 1990
Fita com registro de ensaio de Ozzy Osbourne em 1979 é encontrada
A conversa franca entre Angra e Fabio Lione que levou à saída do italiano, segundo Barbosa
O bastidor bizarro envolvendo músico do Brasil e P!nk: "Eu estava de cueca e o Slash entrou"
O álbum do U2 que para Bono não tem nenhuma música fraca, mas também é difícil de ouvir
Eloy Casagrande revela quando surgiu o convite para o Slipknot
A característica dos músicos brasileiros que impressionou o lendário Jon Anderson do Yes


As bandas "pesadas" dos anos 80 que James Hetfield não suportava ouvir
"É ridículo!": Advogado de Mick Mars contesta decisão a favor do Mötley Crüe
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
Nikki Sixx celebra os 45 anos do Mötley Crüe em post online
Sebastian Bach reafirma ter sido convidado para se juntar ao Mötley Crüe
Os dez piores frontman da história do Rock, de acordo com a Far Out
Heavy Metal: os dez melhores álbuns lançados em 1983



