Matérias Mais Lidas

imagemBill Hudson diz que tatuagem pode ter sido entrave para entrar no Megadeth

imagemLuísa Sonza posta fotos com camiseta da banda de death metal Morbid Angel

imagemEdgard Scandurra, do Ira!, explica atual sumiço do rock nas rádios brasileiras

imagemAutor de "God Save The Queen", Johnny Rotten diz que sente orgulho da Rainha Elizabeth

imagemMarcello Pompeu, em busca de emprego, pede ajuda a seguidores

imagemTaylor Hawkins: Ele estava cansado e pronto pra abandonar o Foo Fighters

imagemHumberto Gessinger faz símbolo do "L" do Lula com a mão em show e fãs vibram

imagemBruce Dickinson diz o que o surpreendeu quando retornou ao Iron Maiden

imagemIan Gillan conta como foi sua primeira saída do Deep Purple, em 1973

imagemO que mudou no rock dos anos 90 pra cá segundo Jimmy Page

imagemOzzy Osbourne revela o único integrante de sua banda que saiu "do jeito certo"

imagemMark Knopfler e o peso da vida de um artista em turnê, por Regis Tadeu

imagemDavid Gilmour surpreende ao responder se o Pink Floyd pode voltar a fazer shows

imagemPink Floyd: Em entrevista de 1984, David Gilmour falou sobre "The Final Cut"

imagemBrian May revela o inesperado álbum do Queen que é o seu favorito


PRB

David Bowie: o legado no livro The Man Who Sold the World

Por Michel Pozzebon
Fonte: Zine Musical
Em 25/01/14

The Man Who Sold the World (O Homem que Vendeu o Mundo), faixa-título do terceiro álbum de David Bowie e que ganhou versão do Nirvana, dá nome ao livro escrito pelo jornalista e historiador inglês Peter Doggett, responsável também pela publicação A Batalha pela Alma dos Beatles. A obra (capa ao lado), prevista para ser lançada no segundo semestre de 2014, explora o rico legado de Bowie na década de 1970, um dos períodos mais produtivos e inspiradores do "camaleão".

Como consegui viver de Rock e Heavy Metal

O livro traz um relato intenso sobre como a música de Bowie refletia e influenciava o mundo que o cercava. Partindo de Space Oddity, visão sombria da jornada da humanidade na desconhecida esfera espacial e chegando até o álbum Scary Monsters, Doggett examina com detalhes o astro alienígena do rock, Ziggy Stardust, ousada criação do músico, bem como as explorações cada vez mais perigosas realizadas pelo astro acerca da natureza da identidade e do significado da fama.

A obra terá versão em língua portuguesa e chegará ao Brasil pela editora Nossa Cultura.

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Stamp
publicidade
Ademir Barbosa Silva | Alexandre Faria Abelleira | Andre Sugaroni | André Silva Eleutério | Antonio Fernando Klinke Filho | Bruno Franca Passamani | Caetano Nunes Almeida | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Eduardo Ramos | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cristofer Weber | César Augusto Camazzola | Dalmar Costa V. Soares | Daniel Rodrigo Landmann | Décio Demonti Rosa | Efrem Maranhao Filho | Eric Fernando Rodrigues | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Filipe Matzembacher | Gabriel Fenili | Helênio Prado | Henrique Haag Ribacki | Jesse Silva | José Patrick de Souza | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo H G Batista | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Reginaldo Tozatti | Ricardo Cunha | Ricardo Dornas Marins | Sergio Luis Anaga | Sergio Ricardo Correa dos Santos | Tales Dors Ciprandi | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Tom Paes | Vinicius Valter de Lemos | Wendel F. da Silva
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp


Anos 80: canções internacionais com nomes de garotas - I



Sobre Michel Pozzebon

Jornalista gaúcho apaixonado por música desde piá, na época em que o mini vinil das ¨Borbulhantes da Pepsi¨ era a novidade no mercado fonográfico. Nas instrumentações musicais preferidas estão a percussão de latinha, assobio e a pedra tocada na água. Como hobby edita o Zine Musical. Em sua pinacoteca, discos e vídeos que vão de Zé do Belo e Toni da Gatorra a Jean-Luc Ponty e Johann Sebastian Bach.

Mais matérias de Michel Pozzebon.