Scott Ian: se não se divertisse, não faria mais turnês
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 24 de fevereiro de 2014
Derek Scancarelli do Under The Gun Review, conduziu uma entrevista o guitarrista do ANTHRAX, Scott Ian. Alguns trechos estão disponíveis abaixo:
Under The Gun: Você tem 50 anos e o ANTHRAX é uma banda há 30 anos. Como você se sente não somente relevante, mas ainda sendo um grande jogador neste mundo? A fascinação pelo metal e pela estrada mudou algo para você?
Scott: "Não, porque para mim, é um trabalho. É o que eu faço. Veja, tenho sorte de poder fazer o que eu faço para viver. É tudo que eu sempre quis. E estou fazendo isso há um bom tempo. Ao mesmo tempo, é uma tonelada de trabalho. Não é só sentar no sofá, assistir ESPN quando estivermos de folga e esperar a próxima turnê começar. As pessoas não entendem, e eu não estou dizendo que meu trabalho é mais difícil que o resto das pessoas no planeta, porque certamente não é, mas tenho sorte de poder fazer o que eu faço, e eu trabalhei muito para fazer isso. E eu trabalho duro o tempo inteiro para continuar podendo fazê-lo. Isso me mostra que o trabalho que eu faço, e o tempo que tenho que passar longe da minha família, vai valer a pena no final, porque as pessoas ainda se importam comigo e eu ainda me divirto fazendo isso. Se não me divertisse nos shows, eu não faria mais turnês. Não estou procurando por razões para sair de casa, mas ainda é bem divertido estar em um banda e fazer shows. Todos esses shows são muito bons. Acredite, não estou ficando rico com isso. A experiência de fazê-los é tão legal e é algo tão novo para mim, e é uma experiência legal para tentar, após todos esses anos, aprender uns novos truques. É tudo muito animador."
Under the gun: Tornar-se um pai fez a carreira mais difícil de se lidar?
Scott: "Ah sim, profundamente. Absolutamente. Totalmente diferente, porque antes de ter um filho, minha esposa e eu podíamos ir e voltar a bel prazer. Sem animais, sem filhos. Era uma liberdade completa, e agora é completamente o oposto disso. Faz as coisas muito mais difíceis, não somente com este aspecto de liberdade agora, não é como se minha esposa e meu filho pudessem fazer turnês comigo. Não somos o tipo de banda com 4 ônibus de turnês e eu não tenho dinheiro para ter meu próprio ônibus, então isso faz das coisas um pouco mais difícil, e os sacrifício de não ver sua família é imenso. Eu não entendia isso antes, entende? Charlie [Benante, bateria] e Frankie [Bello, baixo] na banda, e os dois tem filhos, e eu via o que eles passavam, mas você não entende realente até que você tem um filho e então você entende completamente. Eu conheço um bando de caras com filhos que mal podem esperar para sair de casa, mas eu não sou um deles."
Under the Gun: O ANTHRAX está gravando um novo álbum de estúdio, o que você pode me dizer sobre ele? O quão diferente é o processo de gravação hoje, comparado com "Fistful Of Metal", em 1984?
Scott: "Se eu pudesse me lembrar da composição de ‘Fistful Of Metal’, eu poderia responder essa questão. Eu nem mesmo sei se eu... Não tenho lembranças, minhas lembranças dessa época são fotografias. Algumas vezes é difícil lembrar de 1981, 1982, 1983. Muitas das vezes na banda, nós passamos a maior parte do tempo no prédio no Queens tentando escrever as músicas e tentando fazer uma formação que estivesse tão comprometida quando eu e Danny Lilker (baixo) estávamos. Quando juntamos uma formação com Neil Turbin [vocal] e Charlie e Danny Spitz [guitarra], foi aí que tivemos uma banda que seria o ANTHRAX. Nós não tínhamos um processo, eram somente riffs. Danny Lilker tinha ideias ou eu tinha ideias e de alguma forma escrevíamos as músicas, nós a juntávamos. Agora, tem a mesma forma, de que toda música começa de um riff. Charlie tem os riffs, e tenho riffs, Frank tem riffs, todos tem ideias. Nós três nos juntamos em um quarto e começamos a tocar. Eu acho que nessa forma é exatamente igual, por mais que não estejamos juntos sete noites na semana, como quando tínhamos 18 anos."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



AC/DC anuncia show extra no Chile e encerra adição de datas na América do Sul
Internautas protestam contra preços de ingressos para show do AC/DC no Brasil
O hit do Nirvana sobre Whitesnake, Guns N' Roses, Aerosmith e Led Zeppelin
A opinião de Rafael Bittencourt sobre bandas que ficam se apoiando no "Angraverso"
Os 25 melhores álbuns do metal britânico, segundo o RYM
Cinco músicas totalmente excelentes lançadas em 2025
O álbum que rachou o Deep Purple: "O Jon gostou da ideia, mas o Ritchie não"
A maior lenda do rock de todos os tempos, segundo Geezer Butler do Black Sabbath
A música que encerrou todos os shows que o AC/DC fez no Brasil
Como James Hetfield, do Metallica, ajudou a mudar a história do Faith No More
Os três melhores guitarristas base de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
O guitarrista que é o melhor da história e supera Jimi Hendrix, segundo Steve Vai
West Ham une forças ao Iron Maiden e lança camiseta comemorativa
A música do Queen que Freddie Mercury só tocava no "piano errado"
A música de Elvis Presley que fez Jimmy Page querer ser um músico
O grande defeito do rock nacional dos anos 1980, segundo o lendário Chico Buarque
O guitarrista que Alex Lifeson do Rush elogiou e disse que nunca tocaria igual


A melhor banda de metal de todos os tempos, segundo Scott Ian do Anthrax
Mark Osegueda (Death Angel, Kerry King) recorda audição para o Anthrax em 1992
O melhor disco do Anthrax, segundo a Metal Hammer; "Um marco cultural"
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os 50 melhores discos da história do thrash, segundo a Metal Hammer
Em 2000, Megadeth e Anthrax abriram turnê do Mötley Crüe
Agora vai? Frank Bello diz que aguardado novo disco do Anthrax está em fase de mixagem
Cinco formações que duraram pouco tempo, mas gravaram bons discos
Cinco bandas de metal que merecem mais atenção do que recebem - Parte II



