Dave Lombardo: "Não há amigos quando se trata de dinheiro"
Por Fernando Portelada
Fonte: Blabbermouth
Postado em 04 de fevereiro de 2014
Owais "Vitek" Wani, do Metal Wani, recentemente conduziu uma entrevista com o ex-SLAYER e atual baterista do PHILM, Dave Lombardo. Você pode ver alguns trechos desta conversa transcritos abaixo, assim como o clipe do Youtube original.
Sobre o atual estado do álbum do PHILM:
Lombardo: "O segundo álbum estava sendo composto e estávamos mixando o primeiro álbum, então neste ponto nós já temos o segundo álbum escrito, gravado, e estamos aguardando por uma companhia de discos. Mike Patton [FAITH NO MORE, vocalista e dono da Ipeac Recordings, que lançou o primeiro álbum do PHILM, 'Harmonic'], da Ipeac, ele só está lançando três álbuns este ano, e é triste que este não seja um deles. Ele tem que diminuir um pouco sua operação. Claro, a indústria da música não é mais o que era antes, Então ele teve que diminuir seu cronograma de lançamentos. O que é bom, eu entendo totalmente. Então agora, eu estou procurando por diversas outras companhias e vendo o que acontece. Com sorte ele será lançado o mais cedo possível. Estou realmente ansioso para lançar este álbum, porque ele é bem diferente de nosso último. Não é experimental com o primeiro. Este em particular, o novo, as músicas são um pouco mais concisas e diretas, então não há muita improvisação ou muitos lugares em que a banda decide ir musicalmente e improvisar. E agora mesmo, enquanto falamos, este álbum está pronto e já temos umas cinco músicas para o terceiro disco. Eu tenho alguns músicos bem talentosos trabalhando comigo e nós podemos criar música de forma muito fácil. Então eu estou animado com esse novo grupo."
Sobre os gentis comentários de Bill Ward, do BLACK SABBATH, sobre a habilidade de Lombardo:
Lombardo: "Fiquei muito, muito feliz. Bill Ward e eu estabelecemos uma amizade muito boa. Nós sempre nos acompanhamos. Eu sempre lhe pergunto como está indo, ele é um bom amigo e sou muito feliz de tê-lo conhecido. A primeira vez que o encontrei foi em 2004 em uma reunião do BLACK SABBATH e do JUDAS PRIEST. Eu acho que foi a primeira vez... Era um festival em que o SLAYER tocou. Eu o conheci nessa época, foi algo muito breve então nos reencontramos um ano atrás."
Se ele ouviu o novo álbum do BLACK SABBATH, "13" e seus pensamentos sobre ele.
Lombardo: "Não, não o ouvi. Escutei uma música, eu não sei... Eu não consigo ouvir BLACK SABBATH a não ser que tenha Bill... É uma daquelas coisas que você quer ouvir, você quer entrar de cabeça, mas... seria muuuuuito melhor se Bill Ward estivesse lá. Quero dizer, não é a primeira vez - Acho que existe um álbum em que Carmine Appice ... Não, não Carmine... Em que Vinny Appice tocou - e é um disco fantástico, mas ele me atinge de forma diferente. Eu era mais aberto a mudanças de formação, mas agora com essa situação do SABBATH, eu realmente não tenho interesse em ouvir o álbum, mas eu vou um dia. Ele vai cruzar meu caminho."
Sobre o falecido guitarrista do SLAYER, Jeff Hanneman, ser excluído da lista de nomes e faces mostradas durante o "In Memorian" do Grammy Awards neste ano:
Lombardo: "Sim, foi desapontador, mas eles são notórios por isso. A organização é predominantemente dominada pelo rap e pelo country. E eles não querem ouvir rock, eles não ligam para rock e metal. O Metal, eu acho, é música para desajustados, e é tocado por desajustados. E o que eles querem com esse tipo de música? Nós queremos ser reconhecidos? Eles não vai deixar. Deixa pra lá, deixa pra lá, nós não precisamos de ninguém segurando as portas ou uma organização para nos reconhecer. Nós temos nossos fãs, deixa voz dos nossos fãs mostrar o quão grande é o metal."
Sobre a mais importante lição que aprendeu em três décadas como músico profissional:
Lombardo: "Não há amigos quando se trata de dinheiro. Essa é a primeira lição que aprendi."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
"Dias do vinil estão contados", diz site que aposta no CD como o futuro
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
A música que o Helloween resgatou após mais de 20 anos sem tocar ao vivo
A compreensível reação de Blaze Bayley à sua demissão do Iron Maiden
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Led Zeppelin: as 20 melhores músicas da banda em um ranking autoral comentado
Roland Grapow traz ao Brasil show celebrando 30 anos de clássico do Helloween
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
O headliner do Bangers Open Air que não tem nenhum membro original em sua formação
Mat Sinner não virá ao Brasil com o Primal Fear em 2026
A música do Helloween na fase Andi Deris que Kai Hansen adora
Andreas Kisser relembra quando foi chamado de vagabundo por tocar no Sepultura
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
Roqueiro poser: 100 regras essenciais para se tornar um
O guitarrista que recusou entrar nos Rolling Stones; "eu poderia ter feito uma fortuna"
A opinião de Rob Halford sobre o Slayer e "Angel Of Death"

"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Como o Alice in Chains foi parar em turnê de titãs do thrash metal
A opinião de Kerry King sobre Layne Staley, saudoso vocalista do Alice in Chains
"Raining Blood", do Slayer, aparece em episódio da série "Invincible"
Os 20 maiores riffs de guitarra da história, segundo o Loudwire
As 10 melhores bandas de thrash metal de todos os tempos, segundo o Loudwire
Apesar dos privilégios do Slayer, Gary Holt prefere os perrengues do Exodus
O único ano em que todas as bandas do "Big Four" do thrash lançaram um disco



